Educação > Pais adotam cartão pré-pago para vetar 'porcarias' no lanche escolar em SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Observador Paulistano

    Concordo com a Dr.Ângela. Crianças são espertas, e os pais, ao invés de tentar fazê-los entender a importância de uma boa alimentação, acham que podem controlá-las com softwares...Em breve, não me espantará saber que há trocas de lanches e alunos "traficando" quindins, bolachas, refrigerantes...

    Responda
  2. Sandra Penha

    A escola do meu filho, em SBC, adotou esse cartão. Não sou contra o cartão. Sou contra a obrigatoriedade do uso. Ele não pode ir lá, um dia qualquer e comprar o lanche, com dinheiro. Tem que ter o cartão e devidamente "carregado". Isso sim é uma fábrica de dinheiro. Ou estão pensando na alimentação da criança? Ah, por favor...

    Responda
  3. Selva

    Agora mais essa bolsa lanche, - criterios para ter direito a um :ser crianca de 04 a 19anos, criado em familia que nao tem bons habitos alimentares.ser crianca que nao tem pais presentes na sua vida e muito menos na sua formaçao.ser crianca que os pais preferem pagas os custos (taxas) do cartao, do que manter uma linha de conversa com o filho.Brasil um pais de todos os acefalos do amanha.

    Responda
  4. Claudinha

    Como a prórpia respotagem diz, os pais sabem o que compram e não sabem o que comem, podem muito bem trocar de lanche com os colegas e assim de nada adianta ... apenas o incentivo da criança esconder dos pais o que realmente fazem. Acredito que faço isso com meus filhos, que a conversa é e sempre será o melhor caminho. Ensinando o que é bom, saudavel e correto e claro mostrando o lado ruim tb, somente assim poderão compreender.

    Responda
  5. tadeumarcos

    Existem famílias que lutam para desenvolver determinação,saber próprio e capacidade  em seus filhos e outras seguindo o padrão da sociedade atual com multas e restrições para comportamento que lutam para desenvolver seres acéfalos. Nem liberdade para comer o coitado tem, imagine o restante.

    Responda
    1. tadeumarcos

      E interessante observar um cidadão sem capacidade de debater um tema usar como seu unico argumento uma suposto qualidade de escrita. A observar a falta de capacidade neurologica para entender o que foi proposto eu suponho se tratar de uma pessoa com dificulades de raciocinio.

  6. Ricardo Candido de Araujo

    Se em minha época de estudante conseguiria burlar esse sistema "com um pé nas costas", como se dizia, imaginem hoje em dia, quando praticamente qualquer garoto de 10 anos ou menos "quebra" senhas q colocamos em conteúdos impróprios de TV e Internet...  Basta pagar uma coisa e pegar outra! Ou alguém acredita q isso não acontecerá? Cada vez mais pais e mães, na ânsia de se livrarem de SUA OBRIGAÇÃO DE EDUCAR, entram nessas conversas fiadas! Lamentável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.