Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. GC

    "Na luta pela vida, um gosto pela verdade é um luxo - ou então uma incapacidade:apenas pessoas atormentadas querem a verdade,O homem é como outros animais, que comida e sucesso e mulheres,não verdade. Apenas se a menteTorturada por alguma tensão interior tiver se desesperado da felicidade:então ele odeiasua jaula-vitalícia e continua a buscar."Cachorros de Palha, de John Gray

    Responda
  2. Sérgio Oliveiraa

    Parabéns.  Seu texto, além de escrito sem com linguagem agradável, me levou automaticamente a uma reflexão bem mais profunda sobre o tema e sobre nossas ideologias. Continue escrevendo sobre temas que fogem do comum do jornal. Grato.

    Responda
  3. ap

    Pondé, depois que li sua matéria, minha vontade era sair de casa, ir até a calçada lá fora, sentar na guia com os pés na sarjeta e, sem pudor algum, chorar, chorar, como a Chiquinha do Chaves. Você é pior que os antigos que citou. Eles são ruins, sem culpa. Você é fã deles por preguiça de enxergar que hoje se sabe mais sobre o ser humano e a sociedade, do que a soma do que sabiam os antigos a esse respeito. E você se recusa reconhecê-lo.

    Responda
    1. Célia L H

      Oi ap, vou te positivar não por ter chamado o Pondé de preguiçoso (vá lá, é tua opinião), mas por ter me lembrado desta figura hilária que é a chiquinha.....kkkkkkkk, morri de rir!

  4. Célia L H

    Pondé, vou te contar. Por mulher e dinheiro o cara deixa até de ser 'comunista' e vira 'burguês'...rsrsrsr. Quando conheci meu marido, ele era um doce: esquerdinha, revoltado com as injustiças, totalmente ecológico, etc etc. Bastou alguns meses de convivência com a 'burguesinha' aqui para ele 'trair a causa'. Hoje, está pior do que eu!! Criei um monstro!!!! kkkkkkkkkkk.....

    Responda
    1. Célia L H

      As pessoas têm muita dificuldade em admitir a falibilidade e a fraqueza humana, principalmente a sua. Precisamos sempre da afirmação de que somos bons, éticos e 'conscientes'. Acho que até podemos ser, mas nunca o tempo todo. É preciso ser um pouco adulto para admitir isso. Obrigada pelo 'minha querida'.  

    2. Maquiavel

      Acredite, minha querida... os que a "negativaram", agiram da mesma forma, só não tem coragem de dizer... A verdade é uma só... dinheiro e poder mandam "às favas" valores e princípios... (se é que essa gente teve isso algum dia).

  5. Depaula

    A pondecação de hoje está repleta de lugares-comuns de vasto conhecimento público, mas que não se publica. Porque não é preciso. E lá veio a 'amiga bengala' forjada para lastrear a linha de raciocínio (DanuzLeón também a está usando!). 'Ninguém nunca perdeu mulher perseguindo dinheiro'. Vai nessa! Nada de novo na pondecação. Um pecado vaidoso. Ah, Poder e dinheiro é a mesma coisa, sempre foi, desde o tempo das cavernas onde quem mandava tinha poder e comida, digo, dinheiro, além de mulher.

    Responda
    1. Bruno

      Olá, Depaula! A meu ver, a importância da coluna de Luiz Felipe Pondé não deveria ser diminuída pelo que você chama de "vasto conhecimento público". Para mim, o colunista apontou com precisão, desde as primeiras linhas, os pecados capitais como uma forte substância que coaduna com a radiografia do ser humano. Donde devo concluir que o "vasto conhecimento público" seria imprescindível de ser mencionado.