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  1. Sandra

    Não, Hélio, deixar os alunos sem aulas não é pior do que deixá-los nas mãos de maus professores. Mesmo porque quando o governo opta pela segunda alternativa, apenas esconde o  real problema. É muito triste para o professor que trabalha com seriedade ver a credibilidade de seu trabalho em xeque, porque muitos "colegas" que não teriam qualquer condição de desempenhar a função estão "tapando buraco" e causando verdadeiros "estragos" na aprendizagem dos alunos. 

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  2. Antonio Catigeró Oliveira

     O nível de competência desses professores reflete a própria política educacional de SP. "Justificar o injustificável" é uma tarefa ingrata, pois a credibilidade do autor fica comprometida. 

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  3. Lauro Melo

    Helio. A situação do ensino em São Paulo está igual aquela que: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come." Agora, imagine o resto do Brasil!!! A falta de uma boa educação está fazendo o Brasil perder o bonde da história. LAURO MELO.

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  4. Depaula

    A principal variável é um salário que consiga atrair pessoal mais qualificado ou que tenha potencial para se qualificar. Simples. Ou seja, mais investimentos na Educação (qualificação e remuneração do professor) e menos desperdício com a máquina pública... no senado, nas câmaras, nas assembleias, no executivo, no judiciário, nas forças armadas, e em tantas outras rubricas onde investir mais dinheiro é como jogar água em água.  

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  5. SILVA E SILVA

    A verdade é que a educação brasileira tem várias LDBs dentro dos brasis e nenhuma funciona. O professor não tem como desenvolver seu planejamento, porque muitas vezes, há imposição de técnicos das secretarias de educação que  intervêm no sistema educacional sem ter conhecimentos pedagógicos adequados para mediar o processo da aprendizagem.  Não há como a educação de qualidade no Brasil avançar enquanto a pedagoia não encontrar o caminho verdadeiro da educação de qualidade .

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  6. Evans

    Antigamente, uma das melhores escolas do País, era o Instituto Caetano de Campos. Formava uma rigorosa elite de professores, de acordo com os padrões da École Normale da França.  Resultado? O Ensino Público paulista era o melhor do País, e muito melhor que o ensino privado.  Política daqui, política dali, se abriu escolas normais municipais, sem qualquer critério. Deu no que deu. Claro, salário baixo é outro fator. mas não o principal. Na França, os melhores formam os professores.

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  7. Arthur

    Seu discurso é uma justificativa da atual má gestão. Primeiro: Por que parece tão óbvio a afirmação que é melhor um professor ruim em classe do que nenhum? Já sabemos que isso não é verdade. Professor ruim não consegue dar aula e abala a crença dos alunos na educação. Segundo: As melhoras na educação levam tempo? Depende. Sobre isso pergunto: O que está sendo feito para melhorar isso? R,: NADA. Tem solução: R. Sim, aumente a hora aula de R$ 8,00 para R$ 28,00 e depois faça um novo concurso.

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