Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto

    A "opinião média, que é a que mais conta" dos alemães que elegeram Hitler então precisa ser revisitada pelo Schwartsman. Haja.

    Responda
  2. Ricardo Flor

    Mas adianta um PIBão, uma infraestruta brilhando com a miséria absoluta e a falta de acesso à saúde e todo o tipo de assistÊncia básica? Essa é a questão central. A maioria das populações sempre irá preferir menos miséria a melhores sinais macroeconômicos quando tiver de escolher entre um e outro.

    Responda
  3. jung

    Subscrevo integralmente o texto. Opinião equilibrada, isenta de contaminações ideológicas e passionais que deturpam e enviesam a leitura dos fatos.

    Responda
  4. Boca II

    A diferença entre a Venezuela e Cuba é o petróleo. Não legado algum. Só mais um ditadorzinho de mierda que se foi.

    Responda
  5. SILVA E SILVA

    Qaundo num País aparece um homem que combate à miséria e a desigualdade social é rotulado de  ditador. Tanto Chávez como Lula foram grandes combatentes da  miséria e da desigualdade social na América do Sul. Chavez  deu  Voz a Vnezuela, mostrando ao povo venezuelano seu compromisso com o País. No Brasil, Lula combateu a escravidão e tirou o Brasil da miséria morbida que empobrecia  e matava a maioria da população brasileira.

    Responda
  6. Maquiavel

    populismo barato, demagogia pura mas, principalmente... uma forma de ditadura disfarçada como poucas existiram...

    Responda
    1. von kaio

      Embora tenha servido de modelo inspirador para um certo político jubilado no ABC,que gos-taria de ter o seu féretro acompanhado por uma multidão semelhante,apesarda inexistencia de possibilidade da sua moléstia haver sido inoculada por ordem da Casa Branca

  7. Depaula

    Foi um Robin Hood caudilho com essência ditatorial que atuou numa esquadria pseudo-democrática; Um carismático teatral com práticas anacrônicas e paternalistas; Um líder querido pelo latino-americano sem dinheiro no bolso; Um mal menor talvez para o seu tempo venezuelano. Um llula radical sem barba; Um ffidel com petróleo. Sebastião de milhões... 

    Responda