Educação > Cresce número de alunos da rede estadual com baixo conhecimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Assistindo a um programa no canal Futura pode-se ver como é a educação na Finlândia, um dos melhores ranking PISA do mundo.A reportagem perguntando a uma professora, que conhecia a forma de educação no Brasil, devido a um intercâmbio respondeu na lata:- Vocês não colocam a educação como prioridade. Os professores do Brasil não estão no topo da escala social como aqui.- Pensem nisso ...Ela sorriu e correu para as suas atividades extra-curriculares.E então ?
Desisto de falar mal de desgoverno tunganos, aquÃ!
Tudo isso começou com o Sr. Mário Covas, tendo prosseguimento até hj, piorando, com O Sr. Geraldo Alckmin......e viva o PSDB......tanto tempo no poder e não conseguir evolução é uma coisa, mas piorar....aà é incompetência mesmo.
Sabem pq o resultado não aumenta? Por que quem manda na escola são os alunos se isso não mudar esse resultado nunca vai muda. Continuem passando a mão na cabeça deles, pois eles não estão nem ai com o saresp o que eles ganham com isso? Cade o computador que ofereceram? Eles não querem educação.
Bens de consumo todos tem, agora precisamos que as pessoas tenham mais educação, respeite as regras sociais, não ouvindo funk até 6 da manha, q andem com carros e motos respeitando as pessoas, dando preferencia em ônibus e metro. É importante q se fale isso, que inclusão social não é só ter mais sim ser alguém.
Diante deste quadro a proposta de cotas nas univresidades estaduais só pode ser PIADA... DE MUITO MAL GOSTO!!!!!!!
Hoje em dia se vc der um copo com a boca redonda para um aluno do ensino médio desenhar a letra O, ele não consegue...
25 estados, 1 distrito federal e mais de 5000 municÃpios e somente o estado de São Paulo adotou e perciste em continuar com o sistema de "progressão continuada" Será que todos estão errados e só São Paulo está certo? A manchete acima reflete o resultado dessa teimosia.Â
A respeito de futebol, mulher e educação todo mundo sabe a solução.Pelas opiniões expostas aqui concluo que não é de hoje que a educação é precária em São Paulo e quiçá no PaÃs.
escola q nao reprova e assim, tb 20anos no poder nao tem como falar q nao houve tempo para melhorar, basta o povo da a resposta na eleição.
ProÃbam novela! Particularmente Blobal! Aproveitem e reduzam a programação das músicas classe C ou D ou F e daà para baixo. Incrementem ciência e técnica nas programações de TV aberta mas sem aqueles pândegos de circo fingindo ser cientista! Exigiam respeito dos alunos aos professores e colegas na sala de aula! Quem sabe em 10 anos melhora um pouco!
Nao entendo o motivo desta exaltacao toda... Um jagunco que mal sabia ler nem escrever "virou" presidente / Alguem que surgiu do "nada" o substituiu... Para que cultura e conhecimento?
É difÃcil de entender um assunto onde se tem uma concordância geral de que a educação é a base de qualquer desenvolvimento sustentável de um paÃs e que, mesmo assim, somente piora. Acho que infelizmente nosso modelo é pobre, não partimos da premissa simples e lógica de que temos que ser pensarmos diferente para agirmos diferente para finalmente termos uma vida diferente melhor. E isto está muito mais ligado a nós mesmos e na vontade de NÃO sermos o que somos em alguns pontos.
O problema é muito maior, nos últimos 10 anos o Brasil caiu varias posições sobre educação na verdade despencou no ranking mundial, de 127 paÃses o Brasil hoje amarga a 89° colocação ficando atrás de Colômbia, Venezuela, Paraguai, BolÃvia, etc.. O Brasil vem piorando em educação, saúde e segurança e teve poucos investimentos em infraestrutura. Eqto a economia e o crédito fácil durar para povo sem educação e esclarecimento este vai se contentar e aprovar governos ruins...
Nossa, eu sei qual é o problema: depois que foi implantada a Progressão "descontinuada", as crianças não podem ser cobradas, pois a polÃtica educacional deste Estado prevê que o aluno tem 8 anos para aprender a ler. Chega de Progressão Continuada!! Vamos fazer nossos alunos aprender de verdade, havendo cobranças e repetências, se for necessário.
Sem profissionais motivados e bem remunerados, estrutura, mudança nas disciplinas, jamais teremos uma escola pública de qualidade. Aluno pobre tem escola pobre.
Os dados do próprio governo indicam o quão prejudicial será a politica de cotas para a promoção e produção do conhecimento nas universidades. É necessário investir pesadamente no ensino fundamental e médio, qquer outra medida, além de ineficaz, pode ser vista como populista. Não precisamos disto.
São estes alunos que iremos "despejar" nas universidades públicas por meio de cotas ?
Não é de hoje, que o estado mais rico, industrializado e de melhor renda per capta, patina na Educação.  Progressão continuada, poucas avaliações do aluno e outras "novidades" levaram a isso. Parodiando Georges Clemenceau, presidente da França, que na I Grande Guerra disse que a guerra era importante demais para ficar na mão dos militares, pode-se dizer que a Educação é importante demais para ficar na mão dos pedagogos. Enquanto isso na Finlândia e na Coréia ...
Quem dera que a Educação tivesse nas mãos dos pedagogos e professores .Quem tem o mando da Educação é o voto ficha suja´,  que elege os governos, que precisam de bastante analfabeto funcional para perpetuarem no governo!Quanto mais interferem pior fica ... Estou em fim de carreira e nunca interferiram tanto para piorar a Educação...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Cresce número de alunos da rede estadual com baixo conhecimento Voltar
Comente este texto