Drauzio Varella > O fumo e a sobrevivência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Portanto, está na hora, de uma grande discussão nacional. Os dados, passados por anti tabagistas, são totalmente inconsistentes. Próprio Min.Saúde, comprova que, vão a óbito em torno de 900 fumantes anualmente, mesmo assim, podem ter ido a óbito por velhice. 21 bilhoes, são gastos, com fumantes, outra inverdade, próprio Min.Saúde, inf, que, se houver gastos com fumantes, é de 300 milhoes. Com isso, perdemos 4 bi em impostos do cigarro, fruto do cigarro pirata.
A justiça, onde tudo é scaneado - tudo é passado a limpo, a justiça contrata peritos para analisar os casos, não concorda com as colocações do Dr. Drazulio Varella, pois de posse de laudo médico, a mesma, não aceita pagar indenização a ex -fumantes.  Portanto, está passando da hora, de esses anti tabagistas, aceitarem o contraditório. Só se ouve essa gente se manifestando.
Cadê meu comentário? O direcionamento tá cada dia mais forte... E sem sentido.
As informações do Dr. Drauzio, a cerca do cigarro, são totalmente questionáveis. A maior prova disso, que a justiça, onde tudo é passado a limpo - tudo é scaneado - a justiça contrata peritos médicos para cada caso, não aceita os argumentos que ele fala. Cade o contraditório? Só se ouve falar essas coisas contra o cigarro.
Parabéns pelo artigo, Professor Varela. Não há no mundo ninguém que, como eu,  tenha mais nojo e ódio dessa droga chamada fumo. É um horror sob todos os pontos de vistas.
Uma boa matéria que esclarece algumas dúvidas que eu tinha. Mas não sei se convence os fumantes. Minha mãe é fumante e pretende largar, mas sempre está adiando! cada ano é uma desculpa diferente. Talvez o texto ajude-a!
Aliás, sugerimos verificar no youtube, o video sob titulo "cigarro é esse vilão mesmo"? e vejam as 114 questões abaixo do mesmo, que são totalmente contrárias as que fala o dr Drauzio. Segue o link, para quem se interessar em ler o contraditório.http://youtu.be/ZyGll1VoQls
Não confere com a realidade. O livro risco e cultura do cientista Aaron Wildavsky e Mary Douglas, comprovam que, os males do cigarro, são um tremendo exagero. Olavo de Carvalho, já relata que, o fumante, morre na mesma idade de quem nunc fumou ou vive até mais.
Mais uma vez, excelente artigo, Dr. Dráuzio! O serviço de utilidade pública que o senhor nos presta é impagável. Muito obrigado por tantas informações esclarecedoras.
Prezado Professor. Como ex aluno e admirador de seu trabalho, fico feliz ao ler em um Jornal de grande circulação matéria  como esta que de uma forma bastante clara mostra o desastre que é o cigarro para a nossa sociedade. E o pior de tudo : quem paga este terrivel preço ( social, afetivo e econômico) é a sociedade como um todo. Parabéns professor. Que o tempo não atenue as atitudes e propostas que  os seus principios éticos e morais sempre defendem.. Alcy Castro Mello .
Será que demonizar o que já se 'adorou' reduz o tempo de vida também? No plano de saúde(economia) pública tem certo fundamento esse 'terrorismo', individualmente ninguém se pergunta se se quer viver 10 ou mais anos num incerto futuro. Tem de mudar o paradigma para desestimular o tabagismo. Se fumar fizesse só mal, ninguém fumaria! Há outras causas de mortalidade, doenças e redução da expectativa de vida, causadas por terceiros e pelo próprio poder público, piores que o fumo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > O fumo e a sobrevivência Voltar
Comente este texto