Educação > Brasil reconhecerá diploma de engenheiros e arquitetos portugueses Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Absurdo.Visto que não existem cursos de engenheiro na Europa.Apenas cursos mais curtos de 3 anos, como os nossos tecnologos...Eles irão compir contra nossos profissionais que demoram quase o dobro para se formar?
Resta-nos saber se haverá contrapartida do governo português em permitir o reconhecimento de profissionais brasileiros em Portugal.
Que legal...!!!! O BRASILEIRO É TÃO BONZINHO...!! Que povo maravilhoso, acolhedor  ehospitaleiro .Atualmente Portugueses, Espanhóis até mesmo Italianos estão vendendo o almoço para comprar o jantar e agora chamam o Brasileiro de povo irmão? Até pouco tempo eles nos humilhavam nos seus aeroportos e agora querem estender as mãos para nós Brasileiros? Porque agora eles  querem vir trabalhar aqui no Brasil?  Brasileiro é tão bonzinho.
Ocorre que custa caro ao paÃs formar um engenheiro e nossos melhores profissionais fazem concurso público onde iniciam ganhando o dobro ou o triplo mesmo carimbando e grampeando papéis em área que nenhuma conexão tenha com a sua formação. Pelo menos os engenheiros portugueses não nos custam nada e só podem fazer concurso público nas suas áreas, nas universidades.Â
Haverá contrapartida por parte do governo português, eu acho que não, latino e especialmente brasileiro em Portugal é considerado de segunda classe.
Perdoe-me becodomota, esqueci-me quis dizer latino-americano, não quis ofender, italianos, franceses, portugueses, espanhóis ou qualquer um que tenha se ofendido, é que quando se fala a realidade, às vezes dói.
Portugueses são latinos, assim como espanhóis, italianos e franceses.
não entendo esta nessecidade de sermos bonzinhos c todo mundo, qdo um profissional brasileiro chega em portugal e tratado como paria boicotam de todas as formas não reconhecem nossa formação agora estendemos tapete vermelho para os lusos, sou descendente direto deste povo mas não suporto a maneira q tratam nos brasileiros
Se fossem competentes arrumariam emprego na União Européia. Portugal e Espanha não são paÃses desenvolvidos como fingem ser. Sempre discriminaram os brasileiros e agora querem matar a fome em nosso paÃs.
Nós não estamos sendo bonzinhos, apenas estamos atraindo profissionais qualificados que certamente contribuirão para o desenvolvimento do Brasil. Profissionais qualificados são desejados em qualquer paÃs sério do mundo. Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, por exemplo, têm programas que atraem e auxiliam profissionais qualificados que queiram trabalhar lá.
Engenheiros brasileiros terão o mesmo tratamento em Portugal ?
Claro que não. Portugal e Espanha são paÃses decadentes. Não há emprego nem para eles.Veja o que acontece no aeroporto de barajas com os brasileiros, puro racismo. Outros paÃses controlam a imigração sem humilhar os brasileiros.
Espero que não, senão perderemos bons profissionais formados aqui. Gente que sabe trabalhar, melhor que venha para aqui, não que vá embora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Brasil reconhecerá diploma de engenheiros e arquitetos portugueses Voltar
Comente este texto