-
Bibi
"Em pouco tempo estaremos todos morando em apartamentos de 25 m²" EU NUNCA compraria um ovo desses. Vá o sr morar em 25m²! Isso é o tamanho de uma garagem! As pessoas que estão ganhando, e muito, às custas da especulação imobiliária, querem impor esse "padrão de vida" (?) que eles chamam de moderno. Enquanto os preços estiverem nesse patamar absurdo eu não compro. Simples assim.
-
Ludicus
O depoimento deste senhor acerca dos 25 m² é simplesmente ridículo. A gente não tem que morar no aperto, eles que tem que reduzir o preço. Quanto mais tempo levar para esta bolha imobiliária estourar, pior será pra economia brasileira. Senti vergonha alheia deste comentário. Insano, irresponsável e de muito baixo nível tratar como normal a vida em um aperto de imóvel, construído com os piores materiais ao preço mais alto possível. Tem que entubar um prejuízo enorme mesmo!
-
Ludicus
Eu não posso simplesmente me conformar. Sabemos que, se possível, um camarada destes nos colocaria para morar em 10 m² pelo preço de 5 milhões de reais enquanto ele viveria num palacete. E não me é possível viver conformado a este ponto.
-
Dr Santana
Calma, Ludicus, Calma. Eu não tinha intenção de te irritar. Juro. Talvez quando vc estiver com a cabeça fria talvez vc pense melhor. Um banho ajuda. hehe. Eu concordo contigo quando vc acredita haver uma "bolha imobiliária". Eu estou à espera do estouro tbm. O que critico é o seu ataque ao mensageiro.
-
Ludicus
E sobre a lei da oferta x demanda, parece que você não está ciente de que a oferta está explodindo e a demanda cada vez mais se conraindo. Leia os relatórios dos SECOVIs, os balanços das construtoras. E tende a aumentar ainda mais esta oferta, com as entregas dos próximos 3 anos. Depois das olimpíadas haverá muita apreensão para vocês, profissionais do mercado imobiliário. Sugiro já ir fazendo uma um cursinho de atualização para conseguir outro emprego. Tem alguns a preços baixos e mesmo grátis
-
Ludicus
Sua tática de tentar irritar o oponente pra ganhar um debate não funciona com todos. Quem vai chorar é você, se estiver comprado, quando o estouro vier. hehehehe Da minha parte sigo tranquilo, morando no meu e aguardando o governo quebrar a economia. Aliás, de análise de mercado vc não entende nada. Esta reportagem está apenas informando o óbvio e um pobre coitado do setor tenta justificar com o argumento do "é isso que temos pra oferecer, engula se quiser".
-
Dr Santana
Calma Rapaz. Foi feita uma análise de mercado onde se constatou que, se o ritmo de aumento dos preços e da renda permanecer constante, o padrão do tamanho de moradias acessível para a maioria será ridiculamente pequeno. Vc, isoladamente, não pode mandar o mercado baixar os preços. A oferta e a demanda são quem os determinam, cara. Por mais indignado que vc se sinta, vc, isoladamente, não pode fazer nada. Sente, chore e adapte-se à nova realidade.
-
-
LM RJ
a questao é que os denominados megaeventos (copa/olimpiadas) costumam trazer efeitos colaterais aos paises sede, entre os quais um ataque especulativo aos preços de imoveis, tb denominado "bolha imobiliaria"outra quetao decorrente da 1a é q ao termino dos megaeventos o cenario é de terra arrasada, economias deprimidas, familias arruinadas/endividadas, choro e ranger de dentesquem viver verábr@sil 1 país de tolos
-
hortzertz
aqui na região do ipiranga vejo casas "tentando" vender com placa na porta por mais de dois anos, e o interessante é que casas que valem, exemplo, 200 mil pedem 550, o proprietário prefere ficar pagando imposto com imóvel vazio mas abaixar o preço nem pensar, esta realmente surreal...
-
laercio rocco
a questão imobilaria e seus valores, chegaram a patamares irracionais e inatingivéis , eu moro na periferia da zona norte de sp , próximo de guarulhos , chegou-se ao cumulo de se encontrar casas á venda por valores de $ 500.000 ( quinhentos mil reais ) , pasmem !, sendo que a renda media aqui é na faixa salarial de $ 1 500 ... totalmente inviavel .
-
Guriatã
Povo ,abra o olho,veja a quantidade de milionarios crescendo assstadoramente[ reportagem de hoje da Folha],não entrem nessa balela de crescer para distribuir,exijam já a repartição dos governantes.Como?fazendo com que eles cobrem mais impostos dos nababos .O imposto no brasil é alto para o cidadão comum,enquanto o andar de cima nada de braçada. Assim poderão comprar o imovelzinho dos seus sonhos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.