Vinícius Torres Freire > Sem papa, Oscar ou Nobel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCÃ O

     Os argentinos podem ser arrogantes mas fazem uma propaganda mais positiva de seu país, cujo o PIB nominal é pouco maior que o Estado de São Paulo, sendo que São Paulo tem PIB per capita maior $37.000, enquanto o país portenho é de $17.000,00

    Responda
  2. MARCÃ O

    Tivemos Chico Mendes condecorado pela ONU, a Irmã Dulce, A Pastoral de São Paulo com Zilda Arns, todos com reconhecimento internacional, mas na época, também, não viraram manchete. Chico Mendes foi ser reconhecido depois de morto, por aqui nada. Se aqui não dão valor, como queremos que lá fora haja reconhecimento.

    Responda
  3. MARCÃ O

    Ultimamente voltamos a crescer, a arrecadação foi recorde, os depósitos em poupança ídem, a inflação agora no mês de março dá um sinal de uma queda maior ainda, na primeira quadrissemana indica 0,06%, mais empresas brasileiras se tornam multinacionais (isso saiu no Correio Braziliense, e, como sempre, não foi capa, foi para o caderno de economia). 

    Responda
  4. MARCÃ O

    A volta de nosso velho complexo de vira lata. O pior é que os brasileiros gostam e fazem piada sobre isso. O problema é que, de novo, vai se criando um sentimento de passividade "aqui as coisas são assim mesmo" e não avançamos para lugar nenhum. Até a corrupção, que a imprensa tanto denuncia, vira piada rapidamente sendo absorvida por essa passividade alegre do brasileiro.

    Responda
  5. Guriatã

    É    público e notório ,hoje em ainda em competições estudantis internacionais quem melhor leva são os alunos da China,aliás a economia chinesa cresce mais  e em termos de desigualdade perguntem as vitimas do katrina se eles acham que os USA não são desiguais.

    Responda
  6. jotaefe

    "Entre 187 países, ... em 85° lugar em desenvolvimento social (Chile: 40º; Argentina: 41º). Isso, entre outras coisas, é sinal de ignorância, de incivilidade." Neste aspecto, discordo de seu comentário. Não é possível estabelecer comparações entre países das dimensões geo-econômicas do Brasil, Chile e Argentina, pelas imensas desigualdades regionais do Brasil. No dia em que o cobre do Chile se esgotar e ocorrer a redução da produtividade do solo argentino, teremos muito ainda a explorar.  

    Responda
  7. Guriatã

    Não,êle é apenas um economista que no meio de tantas coisas, diz verdades como:o país ´´e desigual,porque a direita egoista daqui é bastante gananciosa, a educação não presta porque a direita avacalhou o ensino para vender cursos privados a preço de ouro.Enfim depois dela ter confessado que cansou ,agora a direita desendireitou.

    Responda
  8. tapioca

    fala,,,fala,,,mas diz :os vizinhos do Cone Sul:     ERAM mais educados!!!!!,então estamos crescendo!!!!por favor ,nos ultimos 12 anos,VIU !!!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.