Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maurilio

    O Brasil vai na contramão, como sempre. Nos países mais avançados, a experiência dos mais velhos é regiamente paga. Aqui, preferem pagar a metade aos mais jovens. Que futuro tem este país, já que além disso ainda somos obrigados a manter as camarilhas instaladas no Governo Federal, no Congresso, nos Governos Estaduais e Municipais, a pagar o dobro por um automóvel, o dobro pela gasolina, pelo pedágio, pela comida, a enfrentar a falta de transporte público, hospitais, educação de qualidade? M....

    Responda
  2. mario

    O Brasil infelizmente ainda tem aquela mentalidade bovina, acham que o profissional de mais idade vai custar caro, preferem pagar a metade de um salario aos mais jovens e inexperientes do que aquele que traz na bagagem muita sabedoria; já nos USA, os velhos e as crianças são sempre colocados como preferência em todas situações.  

    Responda
  3. Nauata

    Infelizmente persiste essa cultura discriminatória contra a idade dos trabalhadores. Claro que há limitações para pessoas mais idosas em desempenhar várias atividades, contudo trabalhadores com maior faixa etária tem todo um histórico de vida profissional, qualidades que já demonstraram ter, tais como assiduidade, responsabilidade, retidão de caráter, enquanto que nos mais jovens é uma incógnita. As empresas deveriam repensar nessa política de contratação, c/ ressalvas p/ determinadas funções.

    Responda