Educação > MEC autoriza fechamento de creches e pré-escolas nas férias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que o Mec pague os dias de trabalho para as mães ficarem em casa enquanto as creches fecham...ou que as mães coloquem nas escolas privadas e tenham o dinheiro de volta...o problema é que eles adoram pessoas analfabetas..assim eles manipulam melhor...eta falsa democracia essa...
O MEC deveria rever a decisão , pois as mães que trabalham , não tiram férias no  mesmo perÃodo , e também muitas funcionárias das creches , precisam de trabalho EXTRA , para complementar sua renda . Em um paÃs que quer crescer , precisa incentivar o trabalho .
O MEC quer receber todo o dinheiro do pré-sal para a educação, e não tem noção de que as crianças precisam ser educadas e cuidadas em perÃodo integral e sem interrupção, os iluminados que lá trabalham determinam que as minorias devem ter educação especial(Ãndios, quilombolas,etc) mas não querem ver que a maioria das crianças cujos pais trabalha nas cidades não recebem a atenção adequada.O MEC só defende interesses da categoria dos professores.MEC, ESCOLA PROFESSOR SÓ EXISTE PARA ATENDER CRIANÇA.
Engraçado as pessoas acharem que é certo. Se ele se colocar no lugar de empregador vai dar férias aos seus funcionários no mesmo perÃodo das creches fechadas? Para que serve rodÃzio de funcionários? Por acaso tiram férias no serviço quando querem? Todos tem recursos para pagar alguém para ficar com a criança? Quem mais usa creche é quem não tem condição de pagar uma babá. Feliz daquele que tem um parente que se dispõe ficar com a criança. Fica no lugar da mãe sem creche! É difÃcil!
Acho um absurdo que´a criança só seja atendida até os 3 anos na creche passando, a partir daà ,para a ´pré-escola como se uma criança tão pequena pudesse ficar sozinha em casa enquanto a mãe trabalha. Agora, fechar creches nas férias e recesso já é caso de unir todas as mães pra fazerem um "panelaço" frente ao MEC. Fala-se tanto em proteção à criança e deixam-na cada vez mais desprotegida...Êta Brasil das incoerências!!!
Assim fica dificil para as mães que trabalham fora.....principalmente as que dependem do municipio ou do estado....Se a pessoa põe o filho na creche, principalmente periodo integral é pq precisa...não por hobby....e nem sempre essas pessoas conseguem férias na mesma época das férias dos filhos....Aqui onde moro as creches do municipio são absurdas....fecha por causa de semana da educação, uma semana em julho e uma semana em dezembro...
por aqui a situação é pior: as creches fecham em julho, dezembro e janeiro!!! um caos para os pais que trabalham.
E a mãe que precisa trabalhar vai deixar o filho sozinho em casa? esse MEC só serve pra manter o ensino emburrecedor que temos.
Se prestar atenção ao que o ministro da educação fala e faz, perceberá que está ministro para manter-se em evidência e viabilizar sua candidatura em 2014. Não sabe e não quer saber de educação.
Aos leigos de plantão  que só sabem criticar, cabe salientar que as creches (ou melhor CMEI´S - Centros Municipais de Educação Infantil) não são depósitos de crianças. A educação infantil tem inÃcio nesses Centros de Educação! Os profissionais que lá estão são professores e não "tias" ou "tatas" como muitos pais acham. É necessário que os pais entendam que as crianças também precisam de férias das "creches" assim como os profissionais que atendem seus filhos!
O especialista, não quer entender que férias em creches não podem ser coletivas. Serviços essenciais,não podem ter recesso e férias coletivas, o que você acha de quando estiver doente o hospital estiver em férias ou recesso. E os funcionários do hospital também tem férias, não ha problema.
vc tem filhos? precisa trabalhar?  precisa de creche? dependendo da resposta, o leigo é vc!
Genial!!! E as mães que deixam seus filhos nas creches farão o que depois dessa brilhante decisão???
É e eu e milhões de pais que precisam trabalhar vamos levar nossos filhos na casa desse sem vergonha pra mulher dele cuidar, ou então ele que pague uma babá pra cuidar dos nossos filhos. ACORDA BRASIL. Gostaria que todos os assistissem o programa do CQC desta segunda-feira 18/03/2013 e visse o proteste já, deêm uma olhadinha.
São Paulo é uma "megalópe", as pessoas em seu dia-a-dia não param: trabalham, estudam, utilizam-se de transporte público, etc. Entendo que não podemos deixar os nossos pequenos sempre nas creches; compreendo que os funcionários devem ter férias, mas para isso deve existir um "rodÃzio" entre eles. Assim, vivendo em uma cidade imensa, que temos pouco contato até com os familiares, onde nem todos os locais são perto um do outro, pergunto: com quem deixar nossas crianças de 0 a 5 anos ?
Quando  a gente acha que as coisas estão melhorando para as famÃlias e mães brasileira vem esses cabeças de bagres com esses projetos!
A profissões diretas. Que tal cortar ônibus, cinemas, água e luz nas férias ? Os direitos não são iguais ? Pra que existe escala de revesamento ? MEC não está com nada.
O MEC e o CNE são corporativistas e especialistas em produzir inutilidades. A prova disso está no desempenho do Brasil nas avaliações internacionais. Uma vergonha!
Se candidata nas suas férias, e vai trabalhar nas escolas Curumim!
É muito mais grave do que isso. A creche e as pré-escolas foram criadas para a finalidade social de integrar o indivÃduo no seio da sociedade, preparando-o para as fases escolares vindouras. Na prática - perniciosa e corrompida - serve simplesmente de DEPÓSITO de CRIANÇAS e de REFEITÓRIO, além de uma mina de recursos financeiros sociais da União para as prefeituras. Quanto mais criança nas creches e pré-escola, mais verbas sociais federais e sossego em casa! Deixa que a Tia cuida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > MEC autoriza fechamento de creches e pré-escolas nas férias Voltar
Comente este texto