Educação > Rio Grande do Norte faz 'rodízio' de aluno por falta de professor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até quando vão desvalorizar o Professor. Foi-se o tempo em que eles eram os Ãdolos da juventude, os heróis imitados e estimados por todos. Ao se perguntar para uma criança o que queria ser quando crescesse, a resposta, na maioria das vezes era - professor, ou professora. Hoje, mais ninguém tem essa pretensão. Ser professor é uma droga; professor é motivo de gozação. Tem que estudar sempre, trabalhar muito, ganhar quase nada e ser zoado diariamente.
É o DEM do Senador José Agripino Maia.
nao é justamente no nordeste que o petee tem mais eleitores? entao esta certo quanto mais analfabetos, mais votos para os cumpanhero.
e como não é permitido reprovar... tá tudo 100% sob controle.
Este é o estado do Ministro da Previdência Social e do Presidente da Câmara dos deputados, diga-se de passagem, acabaram de criar mais cargos naquela "importante"casa de leis.
Só uma pergunta: O Gevernador e os Deputados do RN continuam a receber vencimentos? Cadeia pr'eles!
Retrato de um paÃs onde a educação sempre ficou (e ficará enquanto o PT estiver no governo) em segunda ou terceira prioridade, como a saúde, investimentos e segurança. Não há esperança de um futuro melhor para as nossas crianças do jeito que está. Continuaremos a ser do terceiro mundo, ignorantes e desqualificados para enfrentar as dificuldades do mercado.
É por essa razão que a Dilma está com a aprovação em alta no NE.Quanto mais mal informada a população, mais cabresto ela usa.E o PT é especialista em voto de cabresto.Â
PoderÃamos também poder exigir o "Rodizio" (troca) de vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, ministro e presidente por falta de seriedade, trabalho, corrupção e má administração do dinheiro público
Se não me engano, a prioridade de todos os governantes, antes de serem eleitos, não são pela ordem: educação, saúde e segurança? Será que toda população brasileira está sendo bem atendida e satisfeita?
Agora pergunta se esse povo sabe votar? Os polÃticos mais ricos da paÃs são da região Norte/Nordeste, regiões muito "agraciadas" com o bolsa compra de votos. Em resumo, ninguém se mexe e nós que pagamos o pato.Â
Sempre vejo os irmãos do NE tendo chiliques quando algum nazi-debilóide fala mal da região ou do povo, mas pouco ou nada vejo de reclamações quando sai uma matéria deste calibre.Pelo contrário...Vejo debates intermináveis defendendo candidato A ou B, oligarquia A ou B todas estes(as) que há décadas *agam e andam para o povo só se preocupando com o rodÃzio das mesmas no poder.Já passou da hora de acordar.
O coronelismo impera no RN e a atual governadora não governa e sim seu conjuge que ó chefe do gabinete civil.A educação não é caso isolado, a segurança pública, saúde , sistema carcerário e demais serviços se encontram abandonados.
Pois é... e vocês reclamam de São Paulo. Mas, o que mais irrita nessa história, além daquela conversa da "indústria da sêca", é que a maioria dos polÃticos, é oriunda exatamente do nor-d-es-te brasileiro e, eles nada fazem pelos próprios conterrâneos... APENAS SUGAM A RIQUEZA...Â
Isso é uma piada achar que em São Paulo, os alunos não ficam sem professores, não ficam porque tudo é escondido. Uma boa parte de escolas que colocam notas para os alunos para fechar o ano. Imaginem o transtorno para o comodismo ter que repor aulas em janeiro.Nesse paÃs só se fala em mercado, mercado, mercado, mercado...!E os alunos no seu direito de aprender são lesados em seus direitos básicos.É um escândalo.
8h12. Para que professores? O mec via ParTido do semi-analfabeto, distribui diplomas para dizer que o analfabetismo no Brasil está erradicado.
Este comentário foi postado depois de 5H. Não sei porque a folha faz isso? Sem graça
O Ministro da Educação certamente terá uma explicação para isso depois que voltar do passeio a Roma. Provavelmente dirá que devido ao excelente nÃvel do ensino potiguar, as crianças já aprenderam tudo que deveriam aprender, daà o relaxamento na frequência. É o chamado ensino à perder de vista!
Acho que o seu comentário é emblemático, pois revela que até na educação o paÃs está dividido entre situação e oposição. Divididos, facilmente seremos vencidos!
O que o ministro pode fazer se o secretário da educação do estado do RN é incompetente e ainda por cima da oposição? Intervenção Federal no Estado? É isso que o Sr. quer?
Na verdade o sonho Ptista é que não exista mais professores, já estão chegando lá!
Neste quesito quem está muito a frente é o PSDB, sou professor no estado de São Paulo e o que o PSDB vem fazendo desde Mario Covas (o qual alias votei) é a destruição do ensino. Apesar de haver escolas sérias que tentam ainda fazer as coisas direito, em boa parte, os alunos passam na matéria sem sequer ter visto o professor. Alguns alunos meus me contaram que na escola de onde eles estavam vindo se passava apenas com o caderno sem fazer nem atividade nem prova.
Verbas para estádios, trios elétricos, festas funks e inaugurações de fontes luminosas não faltam e nem precisam de editais nem concursos. Cada povo tem o governo que merece.
Depois da correcao do ENEM esta noticia ja nao causa espanto. O PT no poder esta criando uma geracao lulsita universitaria. Despreparados pra as exogencias do mercado estas pessoas irao encontrar dificuldades em um mundo competitivo que valoriza a competicao. Procurem ver no Youtube uma entrevista do Grnde DR. Eneas com o titulo Porque Lula e uma Farca. Eneas da uma aula... qunto aos alunos sinto imensamente mas e isto que tem para hoje
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Rio Grande do Norte faz 'rodízio' de aluno por falta de professor Voltar
Comente este texto