Hélio Schwartsman > Às favas com a autonomia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Assim como o articulista escreveu no texto em questão, o problema é a "informação incompleta". As propagandas conduzem ao consumo irracional, racionalmente... Hoje, o vilão é o cigarro; amanhã será o álcool; um dia, será o automóvel. A individualidade passa, necessariamente, pela educação. Sem Ela, fica fácil para os marqueteiros...
Karl Marx disse no Manifesto Comunista:"Os comunistas são, pois, na prática, o setor mais decidido, sempre impulsionador, dos partidos operários de todos os paÃses; na teoria, eles têm, sobre a restante massa do proletariado, a vantagem da inteligência das condições, do curso e dos resultados gerais do movimento proletário."Por isso seguidores conscientes e inconscientes de Marx (autora) querem determinar o q é certo e errado.
O melhor método de lidar com o ser humano é liberdade e responsabilidade: faça o que quiseres e assuma as consequências. Quando os homens têm que assumir as consequências de seus atos aprendem rapidinho "onde é que dói o calo". Agora, se ficar arrumando desculpas e bodes expiatórios para tudo, dizendo que o humano é um coitado, um robô neurológico sem vontade própria, não aprendem nunca. Viram "uns vermes".
E banir o estado, que consome o dinheiro do contribuinte de forma obscura ou ineficaz causando mmortes na saúde e na falta de segurança; oferecendo educação de baixa qualidade, transporte público precário, sem falar que deixa órgãos, empresas públicas e 'polÃticos' sambarem com o dinheiro público? DifÃcil descobrir o que é mais maléfico. Às favas com o estado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Às favas com a autonomia Voltar
Comente este texto