Podcasts > Eliane Cantanhêde: Lei das domésticas corrige erros herdados da escravatura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. rafael1981

    A lei das domésticas inviabiliza a contratação de empregadas mensalistas, e ao invés de promover mais justiça vai sim promover desemprego (mensalistas vão ter que se tornar diaristas) e mais uma enxurrada de processos trabalhistas no país que já é recordista mundial na matéria. Aí assim como o pequeno e médio empreendedor, a pessoa física que emprega domésticas será penalizada por uma lei espúria e juízes mentecaptos que sempre favorecem o empregado, não importa o combinado com empregador antes.

    Responda
  2. cfresser

    A classe média norte americana sobrevive há décadas sem empregadas com todos na família auxiliando nas tarefas de casa. As filhas do Obama são responsáveis por arrumar e limpar seus quartos de dormir. Mudanças de atitude e de comportamentos estão agora apenas começando para empregados e empregadores no Brasil. Será agora como nos países mais desenvolvidos, apenas os mais ricos terão empregadas.

    Responda
  3. arnobio luiz

    Pois é Dona Eliane, é muito bom fazer leis e mais leis com o dinheiro alheio. Por acaso na declaração do IR/14 poderá se abater o salário pago e todos esses benefícios? -Claro que não! Logo, o índice de demissões aumentará e muito.É muito mais barato e prático contratar-se uma diarista, duas vezes por semana, sem horário definido. Eu, infelizmente demiti uma "funcionária do lar" depois de 28 anos de serviço. O Congresso quer assim, então assim será!

    Responda
  4. sgomes

    " o governo pode reduzir impostos" para garantir empregos, essa parte foi piada?  todo  mundo sabe que se  há uma categoria mais injustiçada que as domésticas, é o empregador!

    Responda
  5. rui machado

    Algumas mulheres,agora desempregadas,sobreviverão como,a partir deste momento?...A lei está correta,mas quando se regulamenta uma profissão,deve-se criar também uma escola,para essa profissão...Cadê as escolas para essas profissionais?...É muito fácil criar "casos' com vista ás eleições.Na prática,milhares de pessoas ficarão sem meios de subsistência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.