Painel do Leitor > Leitora elogia o regime de 1964 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
 As perspectivas para o paÃs são grandes, apesar do grande pessimismo que nos ronda neste ano, por enquanto sem nenhum motivo concreto.. A Folha foi o primeiro dos grandes jornais a aderir à s Diretas. O último foi O Globo. Pena que agora o jornal paulista está do lado de outro lado (pelo menos do meu). Mas teve sua importância no passado.
Um hino que cantávamos era uma canção de carnaval de Luiz Ayrão, que dizia "Esse ano vai dar Ãguia na cabeça", que mudamos para "Diretas na Cabeça". E foi o que deu. Hoje temos plena democracia, total liberdade, estabilidade econômica e, agora, grande mobilidade social. O próximo passo que está sendo ensaiado é a transparência polÃtica. Nas próximas eleições, a Lei da Ficha Limpa já passará a ter efeitos plenos, melhorando sensivelmente o nosso quadro polÃtico.
Dia 31 de março é aniversário da "redentora", quarenta e nove anos. Mas também é aniversário das Diretas Já, agora realmente Redentora da democracia no paÃs. Naquela data,  31 de março de 1983 houve uma pequena manifestação em Pernambuco, que deflagrou o movimento de forma incipiente. Aqui em Goiás, foi o primeiro grande comÃcio, com 5.000 pessoas, dia 15 de junho, do qual participei.Â
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitora elogia o regime de 1964 Voltar
Comente este texto