Educação > Rendimento dos alunos de matemática piora entre o 5º e o 9º ano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para o docente é fascinante quando:- o aluno comparece a aula- comparece e tem o material certo- faz suas tarefas em casa- frequenta o reforço- usa a internet para encontrar outras formas de explicação, abundante no youtube- recebe fiscalização de tarefas pela familia- os pais comparecem a reunião para discutir de forma educada - falar e ouvir, sobre o aluno- não usa celular em sala de aula- faz as tarefas em sala e chama o docente para duvidas- evita conversar durante a explicação
Enquanto não houver maior responsabilidade de nossos gestores a tendencia é somente fazer água.Só estamos enxugando gelo.Â
Sou prof. do ensino superior e meus alunos estudaram em escolas particulares e teoricamente "boas". Afirmo: o problema de qualidade não se restringe ao ensino público. É absolutamente geral. Estamos caminhando para o analfabetismo irrestrito. Tenho uma preocupação imensa, não sei onde iremos desse jeito.
Calma gente... Agora é só facilitar o acesso à s poucas e boas Universidades para completar o estrago e afundar de vez o desenvolvimento futuro do paÃs.
Tenho um filho na escola publica, e até hoje não tem professor de matemática, já estamos mo més 4, o poder publico esta criando uma legião de analfabetos funcionais.
Por 4 reais a hora/aula fica muito dificil.
Esse Governo é interessante eles conseguem contestar até estatistica de qualidade de curso de matematica. Mas hoje aumentaram a quantidade de ministerio. Estamos bem proximos do fundo do poço!! Eles estão tabalhando bem para isso!!!Â
Ah, nunca irá melhorar, tem Estados a exemplo da ParaÃba que faz contratos e passam os incrÃveis quatro ou cinco meses pra pagar apenas um mês aos professores, eles acham que vivemos de quê? vento e poeira? de retroativo? Quando eles pagam retroativos(dez anos após) o dinheiro não dá pra nada, afinal os descontos levam tudo de um vez só, ou seja, fica apenas a metade do que já é pouco em sua totalidade, paÃs de vagabundos, covardes e estelionatários.....Â
Lá vem o pessoal falar de partido.Todos tem culpa dessa situação lastimável.Mais o maior culpado são os governos estaduais e municipais, pois estes são responsáveis pelo ensino básico.O governo tucano idolatrado criou a tal da progressão continuada, onde um aluno da 8 série não sabe o que é par ou impar e escreve NEM UM como se fosse NENHUM.
Talvez fizeram a conta errada.
Uma dúvida: essa chamada da matéria não deveria ser "...entre o 5º e o 9º ANOS" em vez de "ANO"?
Esse Brasil é uma vergonha!!! Não é a toa que no ranking mundial do IDH (Ãndice de Desenvolviemnto Humano) ficamos na 85ª posição, bem abaixo de paÃses como Chile e Argentina que ficaram nas 40ª e 45ª posições. O Brasil ficou abaixo da média da América Latina, é uma vergonha! Estamos virando um paÃs africano.
Eles os PeTebas investiram na educação começando pela laje (cotas), sendo que o importante é ter uma base sólida ou seja investir pesado no ensino fundamental e médio.
A quem o PT vai atribuir essa falta,, estando a 10 anos no governo? Pelo que o MEC diz eles não tem nada com isso.
Infelizmente para o nosso Governo Federal, polÃticos de uma forma geral, não é convêniente um povo bem educado e com senso crÃtico apurado, sabendo de seus direitos e reivindicando-os.Enquanto o povo ser ignorante, é bom, pois eles poderão continuar a defender interesses próprios e fazer do Governo de uma forma de barganha. #FATO
Nem li a matéria!!O importante é saber onde estudam os filhotes dos vereadores da cidade de São Paulo!!!Enquanto os vereadores não forem obrigados a matricularem suas crias nas escola públicas, não haverá solução para esta palhaçada de péssimo gosto.A mesma  me r95da são aquelas reportagens sobre a seca no NE. Filmem e mostrem as propriedades dos vereadores municipais e deputados estaduais do povo do NE.Duvido que falta água para os animais destes  cachorros beberem!!
"MEC minimiza queda e afirma que as 'perspectivas são positivas'". Sim as perspectivas são positivas, quando se chega ao fundo do poço não há mais como cair. Como não há o que piorar, as perspectivas são duas: permanece como está ou melhora.
Bem...alguém esperava diferente após 10 anos do PT no poder? A dita democracia aqui é para os "vermelhos" terem acesso aos cofres públicos. Na dita ditadura andávamos sem risco de ser assaltados, a não ser pelos "terroristas", os alunos tinham "educação, moral e cÃvica", estávamos sendo treinados para amar nossa pátria e não deixar que outros povos nos degradassem, bem.... ai está, e ainda há um monte de desculpas, este povo não mereceria tal condição, todavia o mereçe!
Não tem problema nenhum de ninguém saber nada. Depois vão distribuir cotas pra todo mundo.Não temos mais com que nos preocupar
Educação não da voto, como um povo ignorante irá enxergar o valor de uma boa educação ?Com tantas "bolsas" garante-se muitas coisas, conquista-se muita gente.É a mais baixa e covarde polÃtica que já vi.Mata-se o povo de fome para que com as migalhar escravize-o em sua dependência, é o projeto de poder do vermelho...
É o "cúmulo do absurdo".Outro dia, saiu uma reportagem de que as matérias de Ciências (Biologia), História e Geografia vão virar oficinas nas escolas. Apenas MATEMÃTICA e Português vão continuar como disciplinas.E mais, fica parecendo que o Governo quer que os alunos continuem "iguais", pois assim é bem mais fácil de controlar.... O Professor NÃO MERECE AUMENTO, mas o aluno tem que aprender mais! ("NINGUÉM RESPEITA A CONSTITUIÇÃO, MAS TODOS ACREDITAM NO FUTURO DA NAÇÃO")
Mas , o sistema de cotas vai continuar. Este é o Governo que os analfabetos elegem.
Pessoal, um presidente analfabeto ter sido eleito foi motivo de orgulho para todos. Por que estranhar o Brasil rumo ao analfabetismo?
O governo se gaba ao dizer para todo o paÃs e o mundo que uma esmagadora maioria dos brasileiros encontra-se presente na escola, porém esconde a falta de aprendizado.
10 anos no poder, e o que a gente vê é isso. Incompetência generalizada. Hoje a população mais pobre tem carro, geladeira, televisão led, mas não tem uma boa educação, assistência médica, segurança e não vai demorar muito, vai faltar emprego também. Retrato de um governo populista e irresponsável.
Ah...mas isso não tem problema nenhum. Depois é só enfiar o aluno na universidade na marra através das cotas.Esse problema já está resolvido. Agora vamos passar pra outros né? Povo repetitivo.........
Bolsa Nota Baixa pros alunos! Assim não seremos um paÃs de pobres, só de b u rr os alienados! Â
O quê não piora neste paÃs? A receita dos polÃticos, oras pois, pois!
Não apenas na matemática em todos os sentidos inclusive na educação recebida em casa pelos pais uma vergonha nacional! Alunos agredindo professores e diretores e não se pode fazer nada no sentido de punir estes marginais e seus pais que são conviventes com tais atos.O mal do brasileiro é muito direito e pouco dever!!!
É o projeto desse governo dando certo. É o pais rumo ao analfabetismo total. Em pouco tempo seremos igualados àquele ex-presidente!
"Para a gerente da área técnica do Todos pela Educação, Alejandra Meraz Velasco, há dificuldades adicionais nos anos finais do fundamental.Uma delas é que os alunos são divididos entre municÃpios e Estados."É só ler...
Sem problemas, restará à s pessoas a oportunidade de virarem polÃticas e, um dia, quem sabe, candidatarem-se a presidente... e ganharem!!!
Fica cada vez mais evidente o destino da educação no Brasil: O esgoto.A maioria dos professores e alunos da rede publica só "cumprem a tabela". Os professores fazem que ensinam e os alunos finjem que aprendem, e no final acabando dando certo.Existem é claro pontos fora da curva,mas eles são tão poucos que quando aparecem são manchetes nos jornais.
Não é só matemática, o português desses alunos é péssimo. Isso demonstra claramente que os pais navegaram pelas mesmas águas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Rendimento dos alunos de matemática piora entre o 5º e o 9º ano Voltar
Comente este texto