Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. osmar

    Tudo isso é variação do mesmo tema. Aquele filósofo francês equivocado(ou não) já falou: O inferno são os outros.

    Responda
  2. AA

    Abraço Pondé.Acho q vc sabe disso, mas, vale a pena repetir, como já disseram - eles jamais esquecerão!E o motivo maior do ódio é q não conseguem dizer nada.Mas vale a pena, a sua ironia é fantástica!Os salvadores do mundo, qdo em situação de crise, como uma situação de perigo em recinto fechado, um show por exemplo, como uns tempos atrás aconteceu na Europa, se pisoteiam, se matam para salvar a vida, nessa hora mudam de "corretos" para bestas.

    Responda
  3. Marmat

    Prezado Pondé, não é difícil discordar do argumento, não é difícil concordar com o argumento... Afinal, não existe nada que seja absolutamente correto ou absolutamente equivocado. Deve haver algo de sensato na correção política, pois não é possível que a esquerda cultural esteja completamente equivocada, como deve haver limitações na correção política, afinal a esquerda cultural também se equivoca. A questão, claro, é sempre como estabelecer a fronteira entre o tolerável e o intolerável?  

    Responda
  4. pedro volpe

    genio.sem mais...

    Responda
  5. DiniZ

    Os mesmos inquisidores que se consideram vítimas de preconceitos e discriminações atacam outros, que possuem filosofias e princípios no qual sua liberdade de expressão é defendida pelaconstituição. Afinal todos nós temos um pouco de "inquisidor" dentro de si. Abraço Ponde e obrigado por azedar o doce do vitimismo exagerado daqueles que não reconhecem que também podem estar errados!

    Responda
  6. Depaula

    A pondecação de hoje traz uma novidade: o 'nós'. O pondecador se incluiu franciscanamente nas diversas e sortidas formas de ser, parecer ser e de agir, a despeito de ser 'politicamente corretas' ou 'incorretas' as ações, ou mesmo se do 'grupo anti-princípio' do 'politicamente incorreto' - base do livro pondequiano, e que acaba escatologicamente dando na mesma. Como diz cantando Lee, a Rita.

    Responda
  7. Ricardo Flor

    Ótimo texto. Hoje em dia no Brasil a polícia sequer precisa investigar direito (até por que só tem meios para isso quando a vítima é uma juiza ou figurão). É só jogar à fogueira um suspeito que se encaixe e ele já está irremediávelmente condenado, o resto é teatro. Ao apontarem um único suspeito a escolha fica entre condená-lo ou deixar o crime insolúvel. Não tem falhado nunca, infelizmente.

    Responda
  8. eusbarbosa

    Haja coragem, Pondé. Você corre o risco de ser apedrejado ou queimado em praça pública porque vivemos tempos obscuros. Pôr o dedo na ferida como você faz, sem nenhum bálsamo, é uma coisa muito perigosa. Não o perdoarão. Por isso agradeço a sua  coragem em nos desmascarar a nós mesmos, apesar de causar um inegável desconforto.Abraço.

    Responda