Educação > Pior escola de São Paulo tem brigas e falta de professores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não há vitória sem luta. Se os pais dos alunos que estudam nessas piores escolas protestassem, reclamassem e correr atrás disso, queria ver que isso não mudaria. Mas para os pais e pro Governo dos P.Tralhas o que importa é que o aluno está matriculado, para assim gerar números pra próxima eleição.
Das dez piores escolas estaduais, sete são da cidade de São Paulo.Das dez melhores, nenhuma é da cidade de São Paulo.Na média do Enem, Saresp, Ideb, Ibope, a sigla que for, outra constatação interessante: no interior do Estado, as médias das melhores escolas públicas equivalem-se à s médias das melhores escolas particulares daquela localidade.Isso numa cidade com o maior número de opções culturais do Brasil.Aonde se vê a cidade de São Paulo como "terra das oportunidades"?Â
Ãndices servem apenas para os Governos fazerem propagandas, eles não medem absolutamente nada, quando levamos em conta aprendizado e inteligência. Podem medir evasão escolar, quantidade de verba aplicada e outros termos matemáticos, mas não educação nem múltiplas inteligências. Estes Ãndices não medem todas as inteligências (linguÃstica, musical, espacial, corporal-cinestésica, intrapessoal, interpessoal, naturalista e existencial). Resumindo: eles não servem para educação. Não mesmo.
Gente ...quero o segredo de conseguir manter em escola pública 15 alunos por sala ! QUINZE alunos é o sonho de qualquer professor ! Nas emeis / emefs de Sampa temos 35 alunos por sala com as devidas inclusões ....
Não querem a famosa "ESCOLA PARA TODOS"? Então? Segurem essa herança. Alunos não sabendo nada, porque os pais também não querem saber de nada, a não ser ir receber o bolsa-famÃlia, pegar o leite e ir reclamar do professor quando este chama a atenção de seu filho delinquente. A geração"aprovação continuada" só sabem duas coisas, dançar funk  e ficar se esfregando em sala de aula. Enquanto o ESTADO não priorizar o bom e aluno dedicado, ficaremos nessa mentira educacional!
Esse problema não é exclusivo do estado de São Paulo, é de todo o Brasil.Ficamos sabendo como estão os alunos daqui porque o governo paulista quer um diagnóstico da situação para poder dar uma solução, que está muito difÃcil, pois depende de vários fatores. Um dos fatores é o desinteresse por parte da maioria dos alunos em aprender a matéria e o pior é que além disso, vão à escola só para bagunçar, atrapalhando os poucos colegas que ainda querem aprender. Lamentável!!
Para os meus filhos que sempre foram bolsistas em escola particular, estudar em escola pública é um castigo que ninguém merece.Desde a violência, a intimidação sobre os educadores, alunos e funcionários das escolas, até o comércio de qualquer produto dentro das escolas é uma realidade.Quanto ás reuniões de pais e mestres, os pais dos piores alunos são facilmente identificáveis pela educação demonstrada, aà entendemos o aproveitamento e educação de seus filhos.
Vamos por partes a Srª Diretora ja parte do principio que ninguem quer nada com nada e pelo visto a propria tambem esta naquela de deixar o barco afundar sem remar é nitido claro e notorio isso,por outro lado as queridas mamães e papais estao pouco se importando com a educação dos filhos ESTAO MAIS PREOCUPADOS EM CULTUAR O FISICO IR SE EMBELEZAR  FICAR HORAS NOS SALOES DE BELEZA PRA NAO PERDER "O GORDO" OU "A GORDA" a escola e um complemento sim da educação das crianças Srª Diretora!!!
é com imensa tristeza que sou obrigada a dizer: isto nem deveria ser assunto de publicação. é muito fácil ser a pior escola do paÃs. temos todos os ingredientes. não precisa nem mexer nem levar ao forno. é só deixar na inércia que vai ganhar, com certeza! agora, é difÃcil ser a melhor ESCOLA PÚBLICA do paÃs. porque nem temos os ingredientes e mesmo que tenhamos - em alguns raros casos - vai ser preciso um esforço conjugado envolvendo todos os participantes. mas fazer todo o esforço não basta
Concordo com a senhora, é difÃcil ser a melhor ESCOLA PÚBLICA, e porque ser a melhor? Se pelo menos tivesse um bom governo no estado de São Paulo, nós terÃamos simplesmente grande números de BOAS ESCOLAS PÚBLICAS. Não precisa ser a melhor, prá que? Prá se mostrar?
Aluno problema não é problema! Expulse-o e o problema é do pai. Aluno problema na escola é a fonte da maioria dos fracassos nas escolas. O outro é o nÃvel do salário dos professores.
Savoy, se a expulsão é inconstitucional, é preciso mudar as leis, porque o professor não é pago (mal pago) para dar Educação para o marmanjo nem psicólogo para poder resolver o aluno PROBLEMÃTICO, que vai à escola só por causa da PRESENÇA e bagunça a aula inteira. É preciso mudar tudo, desde as leis que tratam o aluno como um REI e dar mais subsÃdio e melhores salários aos professores, senão dentro de pouco tempo não teremos mais professores nas salas de aula, devido ao CAOS nas escolas.
Lisa, escolas não fazem milagres. A escola trabalha com o jovem no intuito de transformá-lo em um cidadão ciente de seus deveres e direitos. Porém a famÃlia deve caminhar ao lado da escola. Hoje o que ocorre é que muitas famÃlias acham que a escola é apenas um depósito de crianças e jovens e nós, os professores, somos os responsáveis, inclusive, pela educação doméstica.
Dona Lisa, suas palavras raspam no chão da realidade que não é lisa como suas elocubrações lógicas. A senhora já foi professora?
Exatamente, é inconstitucional a expulsão. Matricula-se o infeliz noutra escola por força da lei e transfere-se o problema e assim vamos caminhando ......
desculpe, mas vc está completamente equivocado. a expulsão é anticonstitucional e se tira o "problema" da escola, coloca na rua onde proliferam todas as condições para que se agrave. o desafio é justamente atender os "problema" pois a escola é onde ele pode começar a ser atendido até que possa ser EDUCADO.
se ela e a pior o que a sociedade ta fazendo p torna-la melhor, pq educação e uma somatoria de obrigações familiares e governamentais não vai pra frente se somente um investir, a familia dando educação respeito e obrigações e o estado provendo de infraestrutura tais como escolas bem construidas e professores bem pagos e com interesse de ensinar principalmente o professor q cheio de direitos e longe das salas de aula
"Na outra ponta da rede estadual está a escola Pedro Mascari, em Itápolis (360 km de São Paulo). Ela teve as melhores médias no 9º ano do fundamental e no médio.A diretora Márcia Cândido Senchetti afirma que favorece a pequena quantidade de alunos por sala (cerca de 15)"Em uma escola onde dou aulas, abriram turmas com quase 50 alunos. Qualidade zero, este ano. Â
Brigas, desentendimentos, agressões fÃsicas e verbais. Infelizmente, algumas escolas deixaram de ser um ambiente saudável, onde os alunos se interessem pelo saber e pelo conviver bem com os colegas e com os professores. Muito temos visto, em jornais, revistas e outros meios de comunicação, mas até agora nada foi feito. Quantos professores, alunos, funcionários, são e já foram agredidos dentro de uma escola, e nada foi feito! A situação só tem a piorar, essa é a grande verdade!Â
A educação é faly da no Brasil. Crianças criadas sem limites, com des respeyto, pais omys sos e Estado idem. Há uma polÃtica deliberada pra q a educação não funcione. O go ver nu de S P gasta quantias fabulosas em projetos q beneficiam empresas, al to escalão do fun cyonalismo e se esquece do último elo da cadeia: o prophessor, este sim, jogado à própria sorte nas vy ole ntas salas, insalubres, bay xos sa láryos e vylipen diado por leys especialmente feitas para mas sa crá-lo.
É a falta de governo no estado de São Paulo.São Paulo está desgovernado, simplesmente
Isso é o resultado de 20 anos de desgoverno do ps//////d///b,... veja que na verdade é uma privatização disfarçada da educação,... veja o número de empresas de segurança,... é uma privatização disfarçada da segurança,... então mais,... s o professor quer receber um salário digno com reajustes da inflação,.....vá para o setor privado!!!! Daà então vem esse jornaleco falar sobre as melhores e piores escolas,.... é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!! tenho vergonha!!!!!!!!!!!!!!!! EU TENHO VERGONHA!!!!!!!
Tive a oportunidade de ir a reuniao na escola de meu filho, a primeira do ano, e a Diretora de forma correta e franca disse que a obrigacao da escola era ensinar e nao dar educacao. Nao podemos exigir da escola que cumpra um papel que e dos pais. Sera que os pais destas criancas nao sabem que seus filhos sao candidatos a serem um nada na vida? Sera que a escola e fraca ou os alunos, alguns, desinteressados. Deixem so aqueles que querem sel algo na vida.
Adriano, o problema é que os pais também não foram educados na escola. Escola que é escola, ensina, educa, orienta, dá cidadania, por isso que todo ensino se chama EDUCAÇÃO. Mas no momento que uma diretora não quer assumir esta responsabilidade por comodismo, por moleza, realmente vamos ter alunos (e não filhos simplesmente) serem nada na vida. Pelo jeito ela quer só alunos educados, e não alunos ignorantes..
serei bem simples ao fazer esta analogia - escola é como bife de fÃgado - não é prá gostar é só prá comer. e tem que ser assim porque precisa. o interesse pelo conhecimento oferecido pela escola não é natural. esta é a primeira tarefa que um professor tem que enfrentar. encantar seus alunos com o que eles podem aprender. e isto é difÃcil num paÃs que não tem a tradição de valorizar o saber.
Caro Adriano, se fosse somente um problema de foro familiar a coisa não seria tão complicada. Experimente, se possÃvel, dar uma passadinha na escola de seus filhos, em especial no perÃodo vespertino, aà sim vc terá a ideia abrangente do quão o Estado abandonou a educação pública. Os professores estão sozinhos nessa luta, nem famÃlia nem Estado os ajuda. É o caos total.
Adriano, sugira entao oque fazer com os "desinteressados"!!?? Mandar para os faróis? ou deixa-los simplesmente "livres na natureza"!? ou sera que vc sugere em juntar todos os "desinteressados" e formar uma escola só para eles?Vc tem filhos?  ok.....Chega de perguntas. O problema é bem mais complicado doque a sua visao de vida!! me desculpe...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Pior escola de São Paulo tem brigas e falta de professores Voltar
Comente este texto