Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Turco

    Prezado Varela, Sou médico -  sem um milésimo dos seus conhecimentos - e posso testemunhar o horror que é o mal causado por essa praga.. Além dos casos constatados no exercício da profissão, tive inúmeros parentes e amigos que partiram cedo por conta desse vício. Apoio integralmente a sua luta contra essa coisa assassina. Só não entendo é a atitude de parlamentares que, atendendo ao lobby da indústria, lançam argumentos tão aberrantes para justificar suas atitudes.

    Responda
  2. JFK

    Dr.,faltou falar da amônia! Este é o viciante que substitui a baixa taxa de nicotina.

    Responda
  3. Depaula

    Novamente!!! Again!! Bis in idem! Ladainha de ex-fumante. E nesta tem até um certo ufanismo (pode exportar!!!) e pitaco político/legislativo. Zapatero, a tus zapatos.

    Responda
  4. lisa

    indiscutível o conteúdo de seu texto e de suas considerações acerca da pífia posição do Estado frente à indústria tabagista. porém, mesmo que sejam retirados todos os adereços que possam tornar o cigarro mais saboroso, o fato é que não sabemos (nem o sr., nem a ciência e muito menos euzinha aqui) o que faz com que alguns se "apaixonem" pelo cigarro desde cedo na vida e apesar de saber todos os males por ele deflagrados continuam fumando.

    Responda
  5. Lady Si

    Não acredito!!!  De novo, o Drauzio Varella falando sobre cigarro?  Que homem mais chaaaaato! Por que vocês não aposentam esse senhor? Ele está visivelmente com monomania, e não dá mais para aguentar.  Ele é médico? Supõe-se útil à sociedade? Por que não fala da epidemia de cesarianas, do stress no trânsito, da dengue, de outra doença? Ele é médico de um assunto só? Chega, Folha! Usem esse espaço valioso para um autor com imaginação e saudável.Thank you,Lady Si 

    Responda
    1. gama

      Chega a ser espantoso o(a) Sr.(a) Lady tentar desqualificar o exelente comentário do Dr. Drauzio Varella, explicitando, cientificamente, a enorme morbidade e letalidade provocadas pelo tabagismo crônico. O cigarro produz  quase 5000 substâncias tóxicas, sendo que 200 delas são venenos e 60, substâncias CANCERÍGENAS! O(A) Sr.(a) Lady defende? O loby do fumo e seus lucros fabulosos, menosprezando a vida?  Ou é defende o suicídio coletivo?  

    2. LuckyLuciano

      Prezada lady, continue fumando e espero que Si phoda!!!

  6. roquix

    Se é verdade que a erva sugere a companhis de 600 aditivos químicos, para ser consumida, a droga deveria ser vetada, só por este dado. Ou então, deveriam explicar ao usuário cada um deles detalhadamente.

    Responda
  7. Gastão

    Infelizmente o Estado Brasileiro, inchado, para se manter necessita de toda receita possível.Se faltar dinheiro para o salário dos funcionários públicos o Estado para, aí não é vantagem. Mas, se faltar para a saúde, educação e etc, tudo bem, afinal são benesses para a população e como já estamos acostumados a falta mesmo.Enquanto essas agencias forem exclusivamente atreladas ao governo suas atuações irão sempre esbarrar em obstáculos como arrecadação e interesses de lobbies junto ao governo.

    Responda
  8. Caps

    Esse é o Drauzio dando show de bom senso e serenidade...sou fã...

    Responda