Hélio Schwartsman > Cultura matemática Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A linguagem matemática alcança um nÃvel de lógica e abstração que nenhuma lÃngua falada ou escrita possui. Ela é capaz de ir muito mais longe do que as palavras. Se hoje temos tanta tecnologia devemos à matemática, muito mais potente para descrever e identificar padrões neste universo do que as chamadas ciências sociais e humanas.
Como diria Evandro Mesquita, da finada Blitz: "OK, VC venceu!"
Célia, creio que as exatas e as humanas se entrelaçam e se completam e até mesmo se confundem muitas vezes.Os limites e possibilidades de ambas são desconhecidos e infinitos respectivamente. Tudo tende à unicidade; Assim como, a rigor e em última análise, só existe um número e seu anti-princÃpio (1 e -1), com as letras também é assim (aleph e o silêncio).
O que mais nos intriga é que  a grande maioria dos alunos termina o ensino médio e não sabe quantos estados tem o Brasil e ainda confundem a Região Nordeste com o Estado da Bahia. O ensino vai mal  em todas as disciplinas. A pobre lÃngua portuguesa é massacrada em todos os nÃveis. É dolorido você presenciar a escrita de um aluno no 3º ano do ensino médio e ele não saber estruturar as frases em sua  própria lÃngua  materna e ainda confunde fiz com "fisso."
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Cultura matemática Voltar
Comente este texto