Luiz Felipe Pondé > Algumas razões para se deprimir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Célia L H

    Em matéria de se criar politicamente 'um mundo melhor' e 'um homem melhor', fico com Guimarães Rosa, em Grande Sertão Veredas, na forma do penamento do ignorante Riobaldo: 'querer o bem com demais força, de incerto jeito, pode já estar sendo se querendo o mal por principiar.' 

    Responda
    1. Pedroso

      Uma frase do personagem de Guimarães Rosa que denota um pensamento, uma reflexão. Vejo assim!

    2. Pedroso

      Ótima frase!! Há muito tempo não lia uma frase realmente significativa!

    3. Célia L H

      *pensamento

  2. Ricardo Flor

    A comunidade internacional, como qualquer organização, tem suas vicitudes, mas não deixa de ser poderosíssima e muito real.

    Responda
  3. Ricardo Flor

    A ineficiência da democracia e do atual governo depende do conceito de eficiência, eficiência em que? Se a meta é aumentar a competitividade do estado ou o bem estar da pupulação. Ambos tem e ser harmonizados, mas só o segundo tem um fim em si mesmo. As maiorias podem mesmo ser estúpidas, mas só elas se importam consigo.

    Responda
  4. Antonio Catigeró Oliveira

    O articulista sabe muito bem que discursos hipócritas sempre irão existir. Atualmente está muito fácil ser lobo em pele de cordeiro.

    Responda
  5. Fernando

    Sigo há algum tempo a guinada à direita extremosa de Pondé. Um processo de esvaziamento de valor crítico substancioso e universal, ao mesmo tempo produzindo interessante conteúdo dialogal voltado ao deleite das elites,  porém, justificável para a manutenção da própria subsistência econômica.

    Responda
  6. Depaula

    RUFEM OS TAMBORES!!! Rataplã, rataplã, rataplã!!! Depois de A República, de Platão, de A Cidade de Deus, de Santo Agostinho, de Utopia, de Thomas More; e de Admirável Mundo Novo, de Adous Huxley, VEM AÃ: a "Nação Pondética", tão logo o remanescente material criticável se esgote...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.