Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AA

    A maioria das pessoas sabe q não pode gastar mais do q ganha, pois sabem q o SERASA existe.   Dinheiro permitir aos q ganham ou pouco mais tenham suas necessidades satisfeitas sem ter o nome no SERASA.  O dinheiro evita q uma pessoa passe vergonha e humilhação.

    Responda
    1. AA

      Qto a felicidade, acho q para o homem é ter a (ou as) mulher (es) q quer, e vice-versa, e a felicidade fica nisso, ou melhor, na cama.  E essa felicidade, a maior q existe, muitos não tão ricos conseguem com uma boa conversa.

  2. Junior

    Como foi o resultado desta pesquisa aqui no Brasil? Creio que a maioria da população seria infeliz, devido os baixos salários , pobreza extrema , politicos corruptos etc. O que me espanta é a capacidade mediocre de comemoração dos nossos governantes(PT) quando se fala em taxa de desemprego.O que adianta o pai de familia esta empregado se mal , mal , ganha um salário minimo BRUTO mês ? Ele vai conseguir sustentar quem ? A cachorra Baleia( Vidas Secas- Graciliano Ramos) ?

    Responda
  3. svarat

    Essa é a nova enganação da esquerda. Conforme as antigas vão sendo desmoralizadas pelos fatos vão criando novas. Agora além sustentar as pessoas com bolsas e subsídios querem que o Estado seja responsável pela "felicidade". Então o sujeito briga com a mulher, está infeliz por isso ou aquilo e vai reclamar com as "autoridades", "ah tô infeliz, resolve aí.". Será que vamos chegar a esse grau de imbecilidade?

    Responda
    1. Junior

      Tudo agora é culpa da esquerda? Nossa, coidada da Direita....Sozinha, ninguém lembra dela....

  4. Célia L H

    Sim irmão, o dinheiro não é tudo....mas o que é que é tudo? (Millôr Fernandes)

    Responda
  5. Ricardo Flor

    Se é óbvio que ninguém quer ser pobre, também é notório que riqueza não é felicidade. Em termos de nação a Noruega, que pode bem ser considerada a mais feliz, não é o país mais rico, nem tem a população mais rica. Nós não podemos entender a felicidade de um butanês por que a publicidade nos cria necessidades infinitamente maiores. Quem dera a felicidade estivesse num equipamento de última geração.

    Responda
  6. Depaula

    Sem trabalhar bem os conceitos de bem-estar, satisfação e 'felicidade', fica meio sem sentido as correlações apresentadas tanto pelos estudos como pelo articulista. Apesar que a superficialidade é um forte indício de que há satisfação em quem a produz involuntariamente. Meu sonho de consumo continua sendo um 'espírito' desprevenido! rs

    Responda