Elio Gaspari > A falta que faz ao Brasil uma Thatcher Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JFK

    Gostei do passeio histórico. Gostaria de viver para ver quando os papéis postos como Top Secret dos negócio com Cuba forem abertos para uma Comissão de verdade analisar culpas e prejuízos e um tribunal, estabelecer reparações. Não pelo erário mas dos atores políticos de hoje. Caso já não estejam entre nós, seus descendentes pagam com juros e correção monetária esta dívida histórica para com o povo do Brasil.

    Responda
  2. Contrera

    Como quase sempre, o Elio remete-se ao seu imenso banco de dados tentando provar que fazem falta à nossa burocracia e plutocracia modelos de conduta que certos mandatários estrangeiros insistiram em defender. Tudo bem. Ocorre (é bom não nos esquecermos disso) que Thatcher desmantelou o sistema de Welfare State lá nas suas bandas, e só isso já serve para desconsiderá-la como modelo. Quanto à nossa direita, nós já tivemos fortes defensores. Cumpre entender que eles sempre foram minoria.

    Responda
  3. Lauro Melo

    Elio. No Brasil, apenas os mais corajosos se assumem como de direita ou conservadores. A direita/conservadores tem medo do patrulhamento dos fanáticos da esquerda. Apesar de ter sido sempre minoria a esquerda é muito barulhenta. A direita/conservadores formam a maioria silenciosa e por serem silenciosos, perderam terreno nos últimos tempos para a esquerda/liberais. Em 1935 e 1964 a esquerda tentou tomar o poder, mas foram derrotados em ambas oportunidades. LAURO MELO.

    Responda
    1. Lauro Melo

      Fabrizio. Em 1964 o Brasil estava numa encruzilhada, ditadura de esquerda ou ditadura de direita. Como todo mundo sabe, as ditaduras de esquerda para serem implantadas, exigem um banho de sangue, vide os exemplos de URSS, China, Cuba, Camboja, Vietnã etc. Todas elas foram cruéis e sanguinárias. A nossa, foi na verdade, uma ditabranda, usou armas apenas para se defender dos terroristas. Hoje existe democracia por causa deles, os militares. LAURO MELO.

  4. lhilho

    A facilidade com que Elio Gaspari expõe seus pensamentos, aliada à perfeição do texto ao correr da pena, é fantástica.  Um jornalista do mais alto quilate.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.