Educação > Haddad acaba com prova de Kassab que avaliava escolas de São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Grilo Falante

    É preocupante quando governo federal deixa de exigir titulação para professores das federais e São Paulo deixa de avaliar seu ensino fundamental. Parece que ao invés de buscarmos melhorias na educação, simplesmente baixamos as exigências. Assim fica mais fácil, não é?

    Responda
  2. Parresia F.C.

    O fato de a Prova Brasil não avaliar Ciências já seria razão suficiente para manter a Prova São Paulo. E o fato de a Prova Brasil avaliar só português e matemática revela o tipo de educação que o governo federal imagina para a população pobre do país. Preparam porcamente os seus alunos e, depois, o governo vem com as cotas nas universidades para falsificar os índices inaceitáveis que temos na educação.

    Responda
  3. Cassia

    O bom professor,  faz provas completas de seus alunos no dia a dia; não precisa selecionar meia dúzia de questões p/ saber se o aluno está aprendendo  ou não; ele sabe, porque convive e espreita; isso, é mais velho que andar para a frente!

    Responda
  4. Implicante

    Agora vai! O Haddad entende tudo sobre sistemas de avaliações, o ENEM é perfeito, alguém já ouviu falar de algo que tenha dado errado nessa "avaliação nacional"? Em Educação, o Haddad "é o cara"...

    Responda
    1. Implicante

      .... é o cara mais panaca que por lá passou.

  5. Ziegfeld

    Claro, se houver avaliação vão constatar que o ensino só decaido. Como constataram quando o Haddad era ministro da educação.

    Responda
  6. Filsen

    É por isso que a educação em São Paulo está piorando seus índices de avaliação.

    Responda
  7. Paulo

    Naturalmente o que vale é o conjunto de valores básicos em que um país se baseia para que as notas dessas avaliações sejam realmente algo significativo. A fundamentação dos valores essenciais para que o ensino seja conduzido de maneira proficua e respeitável deveria ser o essencial. Quero dizer não basta valorizar apenas as notas dos alunos, mas todo o conjunto do sistema educacional e existe não ocorre no Brasil.

    Responda
  8. Carlos

    Pelo que eu entendi, a prova de avaliação das escolas de São Paulo era mais completa.

    Responda
  9. FBZ

    Mais um prefeito querendo sumir com as provas....

    Responda
  10. Yorran

    O prefeito Hadad está coberto de razão ao extinguir esta prova. O apredizado deve ser constante com provas mensais. Se já existe uma prova em caráter nacional, prá que mais essa? Só para gastar mais dinheiro! Ora, francamente... É difícil de entender o povo, pois está sempre reclamando de tudo. Quando se gasta, reclama. Quando se economiza, reclama do mesmo jeito. Prá mim isso é coisa de PSDBenses com dor de cotovelo, que não admitem o poder fora da esfera burguesa.

    Responda
  11. rossi

    Aos que são favoráveis aos exames:  não se preocupem; ano que vem, a prova volta com outro nome. Esse é o vezo PeTista: "fico com o que é bom, mas troco de nome".

    Responda
  12. Guilhermina

    De pouco a pouco o PT irá colocar seu "jeitinho" na cidade de São Paulo. Ontem vi que na entrada da marginal Pineiros já estão instalando out doors gigantescos, como existiam no passado antes do projeto cidade limpa.São Paulo nas mãos do PR será novamente poluida visualmente, e educação para ultimo plano, pois o que interessa a eles são os cordeiros e carentes de sempre. 

    Responda
  13. Tucson58SP

    Na falta do que saber fazer, o Par  Tido vai mantendo a mídia alimentada com essas bobagens.  Quando os ônibus da capital receberão o símbolo do partido em substituição do emblema oficial da nossa querida cidade de São Paulo? Afina, fazer propaganda é a alma delles.

    Responda
  14. ROO

    Um relatório do Fórum Econômico Mundial, publicado na quarta-feira, aponta o Brasil como um dos piores países do mundo nos ensinos de matemática e ciências. Entre 144 nações avaliadas, o país aparece na 132ª posição, atrás de Venezuela, Colômbia, Camboja e Etiópia. Outro dado alarmante é a situação do sistema educacional, que alcança o 116º lugar no ranking – atrás de Etiópia, Gana, Ãndia e Cazaquistão. 

    Responda
  15. LAFERREIRA

    E tem gente que tem saudades do PSDB-DEM.

    Responda
  16. Celso Silva

    Não há necessidade disso. Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta o Brasil como um dos piores países do mundo nos ensinos de matemática e ciências. Entre 144 nações avaliadas, o país aparece na 132ª posição, atrás de Venezuela, Colômbia, Camboja e Etiópia. o sistema educacional, que alcança o 116º lugar no ranking – atrás de Etiópia, Gana, Ãndia e Cazaquistão. Regredimos em relação à edição 2012 do relatório, em que estavamos nas 127ª e 115ª posições. O PTramóia já conseguiu o que queria!

    Responda
  17. ticaca

    Este é o modelo de gestão petista: controle zero, acompanhamento zero, meritocracia zero, ajuste de metas zero, ajuste no medelo de ensino zero, etc.

    Responda
  18. Tricolor

    ñ sei como alguém ve com bons olhos o fim dessa prova, deveria sim é reforçar ela, essa ação joga pro governo fderal toda responsabilidade, a cidade deveria reforçar visando  melhorar a educação na cidade. O pais impõe um patamar, a cidade buscar q sua educação fique acima do patamar federal, n digo que essa prova sirva pra alguma coisa, j q nm mesmo a federal serve, já q independetemente todos são aprovados, ms o prefeito é quem tem q cuidar do que o federal não cuida

    Responda
  19. Ceika

    Isto é um agradecimento aos cabos eleitorais do Sindicato dos Professores, que trabalharam muito para a eleição do Haddad, simples assim. Enquanto isso, a qualidade do ensino cai a cada dia. Não há interesse em melhorar o ensino. Quem pode contrata um professor particular para seu filho

    Responda
  20. VouNessa

    A boa e velha política do quanto pior melhor.  Além do mais, pra que uma avaliação séria??? Está aí o federal ENEM com toda sua lisura, transparência e competência... 

    Responda
  21. Fabio_F

    Quanto mais essa turma do petê puder esconder a má qualidade de sua administração melhor pra eles.

    Responda
  22. Rã Cinza

    Rumo à intensificação da esculhambação geral e do atraso cultural. Mas é melhor que deixar o INEP fazer a prova. Bom final de semana a todos.

    Responda
  23. Fernandes

    O fato é que a educação neste País vai de pior a péssimo, independente de qualquer avaliação, a realidade está aí. Mais de 60% da população é considerada analafabeta, pois, não consegue ler e entender um texto por mais simples que ele seja. Aí um governo incapaz de resolver o problema da qualidade da educação, cria as COTAS. Assim, o despreparo da maioria dos alunos é empurrado para frente, agora para as universidades e posteriormente para o mercado. Tem que haver investimento pesado na área.

    Responda
  24. Madureira

    Já que teremos um economia de R$ 6 milhões, por que não comprar os materiais que a CET-Cia. de Engenharia de Tráfego pede como doação? Outra coisa: a compra dos citados materiais poderia ser feita mediante um plano, em que as aquisições ocorressem, por exemplo, num prazo de 5 anos. Atendia-se as áreas mais necessitadas em primeiro lugar. Não resolvem o problema por absoluta falta de responsabilidade. 

    Responda
  25. lincoln

    Brasil é assim um prefeito faz o próximo desfaz pois a idéia não é dele.Avaliação é boa para ver o resultado prático alcançado e para poder criar diretrizes e cobrar resultado.Podem ter certeza que em qualquer profissão se o profissional não tiver metas e objetivos claros, o resultado sempre vai ser ruim.

    Responda
  26. Paulo

    É uma boa medida para acabar com a gastança inútil de tempo e dinheiro, mesmo porque dificilmente essas avaliações medem realmente a capacidade do aluno.O que precisa é a mudança de postura daqueles responsaveis que propõe elevar o nível de ensino no Brasil a um patamar igual a dos países mais tradicionais como a Inglaterra e alguns outros países da Ãsia.  Lá a média de notas auferidas no tempo de academia são levados em conta em concursos e outras contendas, coisa inimaginavel no Brasil.

    Responda
    1. Pj

      Tudo que é ou for relacionados a educação não é gasto e sim investimento.

  27. Boca II

    Pra quê que um prefeito doPt precisa saber como vai o ensino? Afinal esses políticos doPt  precisam que a maioria ignorem sua incomPTencia.

    Responda
  28. Ronaldo Luis

    Gente, sabe porque os prefeitos e afins fazem coisas duplicadas ? É porque o serviço "nacional" têm os números manipulados por questões eleitoreiras...ou seja, se o politico que estiver no porder federal for do partido A e o prefeito do partido B, existe um risco dos dados não serem combatidos e consequentemente afetando a eleição.

    Responda
  29. Marck Rubin

    Só o normal dos nossos desgovernos, em geral, não falando desse especificamente.O padrão é destruir oq o anterior fez, o povo q se f... dps eles fazem alguma outra coisa pra vender como obra própria... assim essa espelunca nunca vai pra frente mesmo!!!!!!Educação tem que ser prioridade sr. prefeito! Trate-a com o devido respeito, não como mero mecanismo de promoção política.

    Responda
  30. Irto

    Prefeito de ATITUDE. Parabéns ao povo paulistano por tê-lo eleito.

    Responda
  31. Thiago dos Reis

    Nenhum desses exames serve pra nada. É difícil educar quem não quer aprender. Quando estudei em escola estadual a maioria dos alunos fazia o saresp errado de propósito. Ninguém queria aprender completamente nada em nenhuma matéria. Não tem professor, por melhor que seja, que faça milagre.

    Responda
  32. Pj

    É o método usado pelo ParTido, para encobrir a má gestão como ministro da educação e sucatear a já precária educação de S. Paulo sem qualquer contestação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.