Colunistas - Tony Goes > Assédio de Gerald Thomas foi contra a caretice dos dias de hoje Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Juju: 1. Em toda História de Humanidade, os homens descobriram infinitamente mais verdades sobre as mulheres do que as mulheres - em todas as áreas. 2. A grande maioria das mulheres, VOCÊ sabe, JAMAIS goza. Portanto, tosca é você. C.q.d. (Você: "Ã?")Florzinha: A cura dos cânceres (há vários tipos, aprenda) surgirá muito antes da cura da burrice, da ignorância e do mau-caratismo - que talvez sejam incuráveis.Agora cansei das duas. Não darei mais bola para vocês. Procurem a atenção de outro homem.
Não entendi. Você é cobaia numa pesquisa pra descobrir a cura da burrice, é isso? Avisa lá que não está fazendo efeito.
Comparando mulher com carne, desumanizando mulheres, enfim. Que ódio das mulheres, hein, Toninho, meu docinho de coco? O que será que fizemos? Ou será pelo que não fizemos? Conte-nos sua história triste.
Já jogando a toalha, Toninho? Não estou competindo com você, só compito com gente do meu nÃvel. O que estou fazendo é popularmente conhecido como 'chutar cachorro morto'.
Pare de me imitar e/ou de competir comigo, Juju. Você deve ser mulher, lembra?Â
"Tabefe no meio da cara",  "joelhada em lugares sensÃveis"... Que ódio dos homens, hein, Juju, minha Florzinha? O que nós te fizemos? Ou será porque não fizemos?
Como levar a sério um ser que curte os próprios comentários?
Tem razão. Violência fÃsica nunca leva a nada. Para aqueles homens que não podem ver uma mulher bonita por causa da biologiazzzzzzzz e enfiam a mão embaixo dos seus vestidos, cadeia, prisão, xilindró, está de bom tamanho.
A atitude de Gerald Thomas foi absurda e invasiva. Não acredito nessa de performance teatral, já que a cena não tinha sido combinada. O que vejo é um tremendo desrespeito e Gerald Thomas não deve ser perdoado apenas por ser um artista vanguardista. Se eu fosse Nicole, já o teria denunciado à polÃcia.Concordo que o Pânico tem por objetivo ridicularizar as pessoas, sem medo de agredÃ-las ou desrespeitá-las. Mas não se responde um ato selvagem com outro, ou senão caminharemos em direção à barbárie.
verdadeÂ
Mulheres, aproveitem o episódio e aprendam: mulheres excitam os homens visualmente. Às vezes a excitação é fortÃssima. A recÃproca não é verdadeira. Mulheres se excitam ao se perceberem desejadas (por quem admiram). Não é escolha de uns nem de outras. A biologia é que fez assim. A grande maioria das mulheres percebe-se desejada desse modo desde a adolescência. Quanto mais belas, mais desejadas, mais percebem. As mais insensÃveis tiram proveito disso e querem que os homens se lixem. Dá no que dá.
Esse aà entende mais de mulher do que as próprias. Sabe até mais do que muulheres o que as excita ou não. Tosco.
nossa mas como vc é inteligente e sabe tudo já encontrou a cura do cancer?Â
Homens aprendam a conviver em sociedade. Pra o que não souberem: cadeia, ou no mÃnimo um tabefe no meio da cara ou uma joelhada em lugares sensÃveis.
Confesso que não acompanho as colunas do ex-comentarista de BBB Tony Goes, e por essa que acabei de ler, percebo que não perdi nada. Defender um ataque a uma mulher, por ela trabalhar em um programa ruim, ou por usar roupas provocantes, o nivela aos estupradores que usam esse tipo de argumento. Na minha ignorância de classe média que come pizza depois do teatro, lamento que o colunista ache que se combate baixaria com baixaria.
Tony Goes, o fato de o Pânico ser agressivo não justifica que uma de suas integrantes seja abusada sexualmente. Uma coisa não justifica a outra, não tem nada a ver. E cultura do estupro não é mimimi de blogueira, é uma infeliz realidade que você acaba de defender com as asneiras que publicou.
Por acaso, sim, por acaso vi um único programa desses e o entrevistador, um tal de vesgo pegou a Bruna Sur fistinha pra "crysto" e tascou-lhe, lá pelas tantas: Se um coleguinha de sua filha a xamasse de "fylha da pu t@" vc se incomodaria? A Bruna somente sorriu diante de tal barbarydade. Fikei yndignado com esse cara e não vi ninguém reclamar, protestar etc. Parabéns ao Gerald, antes q a trupe o esculhambasse, esculhambou com eles. Meus respeitos a ele e a Bruna, e à pqp com esses ydiotas da TV.
Desculpe, mas o Gerald Thomas pode ter toda uma história no teatro e tudo mais, mas isso não muda nem ameniza o que ele fez com a Nicole. O Pânico realmente exagera em seus quadros, mas isso não dá a ele (nem à ninguém) o direito de enfiar a mão embaixo do vestido da apresentadora.Se não tivesse sido o Gerald, mas sim um cidadão qualquer a fazer isso, aposto que essa justificativa iria por água abaixo. Nada de artÃstico ou teatral, somente falta de respeito.
O Sr. Goes, apesar de expressar frequentemente seus auspÃcios de Ensino Superior, evidentemente, desconhece o histórico mundial e nacional relacionados à sexualidade.  O seu texto demonstra absurda falta de sensibilidade e de conhecimento.Â
Passar a mão daquele jeito numa pessoa é, no mÃnimo, grotesco e isso independe de quem tenha sido o autor do ultraje. O colunista tenta, de forma medÃocre, parecer antenado e ao lado de um diretor que está longe ser uma unanimidade na qualidade do trabalho, para se opor ao populesco dantesco que é o pânico. Tática de gente pobre de espÃrito. Os colunistas de hoje são uma vergonha mesmo.
Alô, Marina P. e Ju. Vocês reparam na cara de ofendida que a "mocinha" estava na foto? Vocês viram a reportagem completa, ontem, domingo, no Pânico? Ela (?) curtiu o tempo todo. TODO O MUNDO que estava lá curtiu o tempo todo. Vocês não entendem nada de sexo, muito menos de sacanagem. Azar de vocês. Por isso ficam nessa bronca de feministas recalcadas da década de 1960. Relaxam e gozem - se é que um dia conseguirão. Tô com pena do Gerald, não. Tô com pena é de vocês duas. Tadinhas... Ts, ts...
Tony Goes sempre acompanho suas colunas e sinceramente falando, vc é muito suspeito para falar sobre o Gerard Thomas, visto q ambos devam ser homossexuais e sendo vc possivelmente um, é obvio q vc defenderá sua classe. Infelizmente para os homossexuais, isso foi balde de água fria, jogado nessa campanha q vcs fazem em pról do homossexualismo.Da mesma forma q vcs caçam no youtube videos q possam de alguma forma denigrir os evangélicos, este episódio tb servirá de arma contra a campanha de vcs.
Aleluia, irmão! Mais 10% (no mÃnimo) ou um cartão de crédito (com a senha, viu?)  pro Feliciano, aquele que alisa as madeixas, faz as sobrancelhas, esmalta as unhas, adora anéis e outros adornos exagerados e... morre de medo de cair em tentação. Acorda, Mané!
Esse pessoal é muito doido. O que a mão na xoxota da senhora tem a ver com o assunto que você puxou a� Não sabe conversar.
Ela trabalha num programa medÃocre que não respeita ninguém e não solicita permissão da pessoa para filmá-la.Ele por sua vez agrediu uma pessoa e não importando o motivo, deve responder na justiça.Se não houver punição, amanhã qualquer um vai se achar no direito de fazer o mesmo.
Uma coisa não justifica a outra: o Pânico pode não ser uma referência em civilidade, mas o que o ilustrÃssimo Gerald Thomas fez também não é. Ser contra a caretice não tem nada a ver com a atitude inconveniente do referido senhor. O colunista foi infeliz em suas palavras, pra dizer o mÃnimo acima da linha da censura...Â
A diferença é que numa perfomance teatral, existe consentimento entre os atores. E todos os envolvidos (atores e platéia) sabe que se trata de uma performance. Você está tentando defender o indefensável.
Ora, pq todo este auê? O senhor em questão só queria ter esclarecer a dúvida que permeia muitas mentes por aÃ, afinal, se a dita cuja é uma moça ou travesti. rsrsrsrs
Teatral???!!!.....onde que nós vamos parar!!!!...Essa atitude teatral de um pobre seria digna de cadeia...Mas de "intelectual"....
O que a menina ali tem de aguentar para manter o emprego no Pânico... Sorte dela que "a encenação teatral" parou por ali, mas do jeito que o Pânico fica cada vez mais apelativo e, como o colunista falou, só tem a ganhar com isso, a coisa tende a piorar...
1. Sabemos quem é Gerald Thomas;2. Comparar a "encenação" dele com teatro é, no mÃnimo, exagero;3. Se isso fosse mesmo teatro que ele pagasse para os "atores" o cachê devido. Teatro se faz no palco, não à revelia daqueles que estão em cena. Faça-me o favor, não é caretice. Se você fosse mulher, saberia o quão desagradável é ter que conviver com espertinhos tentanto te encoxar no metrô e no ônibus. Uma coisa é inovar e chocar, outra coisa é agredir e abusar. E se fosse a sua mãe ali?
Na minha opinião, o Pânico caiu numa pegadinha, e fez figuração num "espetáculo" do Gerald Thomas...
O pânico esculhamba demais. Gerald foi absolutamente insuficiente. Pânico precisa apanhar mais, desde quando eles têm o monopólio da descompostura? A Bahls é do exército de agressão deles, então tá ali para o que der e vier: se não se importa de engrossar o time que esculhamba, não se importe de ser do time que recebe a esculhambação. Outra coisa: se isso é incentivo ao estupro, pior é o pânico ser um incentivo a toda e qualquer violencia social, pior é filme de Stalone.
Tony, eu costumo gostar das suas colunas, mas acho que hoje você foi infeliz. A cultura do estupro nesse caso não é mimimi de blogueira, mas sim algo bem sério. Talvez você queira ficar "bem na fita" com o Gerald Thomas ou ache isso mesmo. Acho triste. O Pânico é uma bobagem, entra mesmo e desrespeita. Concordo. Isso, entretanto, não invalida o que aconteceu. A foto da cena já causa asco. O Gerald Thomas não passa de um babaca machista que se acha de vanguarda, mas é um bárbaro.Â
Sinceramente, não há nada legal em tocar as partes Ãntimas de alguém sem autorização. Sim, um esturpro começa assim. E se o indivÃduo encuca que tudo é brincadeira, vai até o fim. Para andar, basta dar o primeiro passo, e assim com tudo.Caretisse é ser desrespeitoso com o corpo do próximo. Me espanta um colunista da FOLHA SP, dizer que é teatral, é normal, é legal!!Que imagem querem passar para a juventude? Que cultura querem instaurar no Brasil?Se fosse sua filha? Sua esposa? Sua mãe? Sua avó?
Parabéns Tony Goes pelo brilhante ponto de vista. Esses programas como o Pânico zoam com todo mundo de forma na maioria das vezes grosseira e são oceanicamente apelativos. O Gerald Thomas, não sei se se fez teatro, espero que sim, deu uma resposta antecipada à altura. Pois a de se saber que ele seria bem ridicularizado no Pânico, que não estava ali para parabenizá-lo e adquirir o livro. E também acho que não tenha nada a ver com loucura, tentativa de estrupo ou falta de decoro. Foi é muito bom!
Então foi o pessoal do Pà nico? E eles é que sairam em pânico? E a plateia chorando, horrorizada? Se deram mal com GT. Parabéns ao GT, e obrigado pelo esclarecimento. Na hora de reunir militantes contra as "grossuras humorÃsticas" contem comigo.
Até que enfim alguém fala "coisa com coisa". Estou aliviada. Achei que eu e mais algumas pessoas estávamos pregando sozinhas no deserto. Parabéns, Tony, pela lucidez.
E as pessoas perdem a noção do limite.Uma coisa é satirizar com palavras e idéias, durante uma entrevista, outra abusar do corpo de alguém, violar. Sim é uma violação, pois toca naquilo mais individual de um indÃvÃduo, o seu corpo.Quem não percebe ou deixou de perceber ou achou natural o cara meter a mão no sexo alheio..... se perdeu, perdeu noção, não entende mais o que é respeito, dever, direito, injustiça.....porque não enxerga os limites. E assim, como consequência, todos perdemos.
você simplesmente me dá nojo
Concordo que é um absurdo uma pessoa tocar dessa forma o p.ê.n.i.s de um tr@vest.i
Gostei do assunto e de ver tanta hipocrisia junta. Só de olhar as fotos da Nicole Bahls, pode se ver que ela nada tem de politicamente correta ( aquele vestidinho Keep Calm pode?) e também lembrei que há menos de um ano atrás uma ex panicat disse em entrevista que todas elas faziam programas para melhorar a renda. Tudo bem, uma coisa não justifica a outra, mas falar em estupro e assédio sexual, ah vá!
Tem gente que pega o bonde andando e sai dando qq resposta pq. precisa ganhar espaço. Ou então não sabe ler: Ninguém falou em comprimento do vestido, é o que está escrito nele!
LPM, a Ju e a Marina P. tão é morrendo de inveja da Nicole. Mulher reage assim mesmo... Ts, ts... Tadinhas...
Vestidinho Keep Calm pode. Enfiar a mão embaixo do vestidinho NÃO.
não sabia que roupa curta era crime.
Tony, o que acha de agredir fisicamente alguém como um teatro que tira as pessoas do lugar? Assim...uma performance, antes de ir à pizzaria num fim de tarde de domingo. Que tal? Não defenda o indefensável. Sua forçação de barra (agressão = performance) vai na linha do xingar gays = liberdade de expressão.  "Vem uma menina, de (praticamente) bunda de fora, salto alto de “fuck me”, seios a mostra (...)". THOMAS, Gerald. 2013.
Então não ser careta é ter falta de respeito, ser grosseiro, mal educado, de péssimo gosto e agressivo? Se esse cara é o que o Brasil tem de intelectualidade estamos ferrados.Â
Ah, então tá, né, como sempre a ignorância que acha que ser gay precisa de tratamento e outras bestices do gênero não tem problema: Pode Tudo! Mas o pessoal do Pânico levar de volta o que eles mesmo pregam não pode? Alguém que está criticando Gerald Thomas já assistiu alguma peça dele? Garanto que não, acho que nem mesmo pessoal do Pânico sabia com quem estava se metendo, muito menos a Nicole Bahls, que acha que o mundo aqui fora é igual a Fazenda! Dei muita risada, viva o bom humor!
Nossa, que medo do Gerald Thomas. Quem é ele mesmo? Um diretorzinho medÃocre que se acha melhor que os outros, e se arvora no direito de agredir pessoas se.x.u@lmente porque sabe que não vai ser punido e ainda vai ter uma plateia de macacos amestrados para aplaudi-lo?
Gerald Thomas não é de fácil compreensão, é proibido para pessoas com QI's baixos...e Nicole Bahls também não está preparada para contracenar com Gerald Thomas...E por favor, não confundam mulheres que andam despropositadamente com roupas provocantes e mulheres que querem "se dar bem" usando roupas provocantes.
"(...) mulheres que andam despropositadamente com roupas provocantes (...)" Você tá variando, é, ercilia? "Roupas provocantes" e, ao mesmo tempo, "despropositadamente"!... Pirou. Agora dança o Lec-Lec-Lec aà pra gente ver. Vamos lá! Até o chão...
Nenhuma zoeira ou gozação do Pânico, mesmo as mais babacas ou mais divertidas, justifica esse tipo de AGRESSÃO. O dito bolha supervalorizado em questão, teria muitas formas de "dar a volta" no Pânico, que não essa AGRESSÃO abusiva. Quando eles exageram, nenhum colunista aparece para dizer que é preciso ter mais humor e desqualificam os caras. Agora, como se trata de um zé intelectulóide e felizmente desconhecido do público brasileiro, aparece sempre um baba-ovos pra justificá-lo.
Democracia, liberdade de expressão e arte; conceitos preciosos, mas muito usados para encobrir canalhices. Sim, porque foi isso que sofreu Nicole Balhs das mãos de Gerald Thomas, sendo apalpada intimamente. Um grosseirão que frequentemente descamba para o mau gosto. Tony Goes tinha duas opções: defender ou defender Gerald Thomas. E transformou a violência de Thomas contra Nicole em "Assédio contra a caretice dos dias de hoje". O que é isso, Tony, além de uma verborragia sem sentido.Â
Quem é essa replica de D'Artagnan?È aquele diretor de teatro conhecido por comer as estrelas das peças que dirigi?O nivel do programa não estava muito baixo ,então ele resolveu desce-lo?
esse texto só não foi tão infeliz quanto a atitude de Gerald Thomas. Ele que mostre as partes do corpo dele que ele quiser, mas afirmar que ele tem o direito que tocar alguém daquela forma devido a sua "genialidade teatral" é absurdamente grotesco. Se você não acredita que atitudes assim fazem parte da cultura do estupro é porque não tem nenhuma idéia do que isso significa. Revoltar-se contra a atitude do diretor não é ser careta, é respeitar e valorizar as mulheres.
Esta é a rimeira análise razoável do episódio envolvendo Bahls e Gerald Thomas. O cara é uma diva do teatro desbundado e absolutamente descolado de qualquer censura oriunda do senso moral médio. A panicat é uma mulher que se projeta a partir de sua imagem sensual, na qual se apoia o esdrúxulo programa, que aposta no escracho (assim como Gerald). No caso de um jogador de futebol a performance "agressiva" só acontece longe das câmeras... Com um artista tresloucado, a câmera inspira à transgressão.
A única coisa ruim disso tudo foi ter tirado o gerald thomas do ostracismo...
É claro que a sem noção Nicole não sofreu tentativa de estupro, mas a roupa da garota ou seu comportamento não dá mesmo o direito do teatral e sem limites Gerald Thomas de enfiar a mão na sua intimidade. Isso é indefensável. Chocada com sua opinião. Não se trata de ser careta. Trata-se de um assunto delicadÃssimo que com certeza mexeu com pessoas que sofreram abuso sexual ou foram realmente estupradas. Nojo.Â
LMP vc é quem está confundindo ficção e vida real. Como não sei se vc é homem ou mulher, pois se esconde atrás das iniciais, fica difÃcil discutir. De qualquer forma, não mudo minha opinião quanto ao comportamento do cidadão citado. Nem se uma prostituta andar nua na rua outra pessoa terá o direito de tocá-la sem sua permissão. Mas tem uma orda de ignorantes que pensam como vc e defende ou minimiza a atitude do boçal.
Ora, faça-me o favor: então elas (as pessoas abu sadas) devem sentir-se desta forma o dia inteiro,  quando assistem Salve Jor ge, La w & Order, uma centena de programas televisivos de muito mau gosto, inclusive aqueles que expõem intimida des de problemas familiares ( de vários continentes), o B B B que por pouco não exibe cenas de se xo explÃcito, mas à s vezes é muito pior!Quanta hip ocrisia, amiga! Vc vive aonde?
Tony, uns quinze anos atrás, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos criou um vagão especial para mulheres, de tanto que as passageiras reclamaram dos homens que passavam a mão nelas ou que se esfregavam, aproveitando a lotação do trem. Lembrando desse caso, eu pergunto: o que há de inovador ou anticaretice na atitude do Gerald Thomas, de ficar passando a mão em uma mulher só porque ele teve a chance? Nada. As passageiras da CPTM sabem que essa "performance artÃstica" já foi feita.
Estamos de acordo que o Pânico é um lixo. Mas, numa boa, o GT podia ter achado mil formas de esculhambar o programa sem botar a mão na genitália da menina. O vÃdeo mostra que na verdade ele estava bem nervosinho, foi muito mais uma reação de raiva do que um manifesto polÃtico, estético ou pró-sacanagem. E se ser antiregras e anticorreção polÃtica tem um valor em si, então o Pânico também pode ser considerado genial? Qual é o critério para um desrespeito ser considerado bacana?
Inovador foi colocar o Pânico em pânico. E levar o público do Pânico junto. Instinto teatral ajuda na ideia. Os próximos que fizerem serão os seguidores do GT.
Há quase 100 anos, o russo Ivan Pavlov, prêmio Nobel de Medicina, desenvolveu a teoria do reflexo condicionado. Resumindo: ele mostrava carne fresca para cães e, simultaneamente, lhes dava choques elétricos. Resultado: esses cães condicionavam o desejo pela carne aos choques e... passavam a evitar carnes. Um século depois, os homens são bombardeados a todo momento por imagens de mulheres gostosas, provocativas, e, simultaneamente, são reprimidos. E depois reclamam que "não existe mais homens".
Tá comparando mulher com carne, é isso mesmo? Tá com pena do Geraldo porque ele foi reprimido? tadinho dele..
ótima comparação, homens são como animais que não sabem controlar seus impulsos sexuais para poderem conviver em sociedade. parabéns, vc é um gênio!
Querer transformar isso numa "performance" crÃtica é ofender ainda mais a moça e a todos. Queria ver se ele faria isso nos EUA ou na Europa, onde já trabalhou. Comportou-se como um ignorante.
Eu acho muito engraçado como retratam o Pânico como se todos fossem monstros querendo acabar com a vida das pessoas. Isso é pura besteira. Maluco que tem medo do Pânico é porque não se garante, os caras fazem piadinhas, vários artistas adoram o Pânico e adoram dar entrevista para os caras. - É fácil falar que o Pânico é um programa de humor de nÃvel baixo... Como se a TV aberta estivesse cheia de Monty Phyton. Sério... pseudo-politicamente-correto chato, chato, chato.
Concordo com você. E uma braguilha aberta, com peças expostas também não tem nada de mais. Vamos parar com as reclamações.
Filho, se fosse um MENDIGO que tivesse metido a mão nas partes Ãntimas dela você e esse veÃculo de comunicação diriam que é um PROTESTO??? Uma pessoa, por mais intelectualizada que seja, NÃO TEM O DIREITO de fazer esse tipo de brincadeira com ninguém. Por que? Porque é imoral. Se fosse um MENDIGO ou uma pessoa COMUM esse colunista não teria dito isso.
Pai, o Brasil inteiro é Ãntimo visualmente de quase todas as partes que deveriam ser Ãntimas só dela.
Tirem a expressão "assédio de Gerald Thomas" dessa e de outras reportagens sobre o assunto. Se houve alguém "assediado" nesse lance, foi ele, não essa mulher. Não foi o Gerald Thomas que tomou a iniciativa de alcançar a xoxota dela; foi ela que "implorou" para ele, ou qualquer outra pessoa, fazer alguma coisa nesse sentido. Nada contra a provocação visual feminina, muito ao contrário. O absurdo é alguém (a visada ou seja lá quem for) mostrar alguma surpresa ou indignação com reações a isso.
Meu deus, culpando a mulher pelo assédio que sofreu! Socorro.
Como trata-se de Geral Thomas, o colunista está avaliando como "performance teatral". Queria ver se fosse com um jogador de futebol! Certamente, todos seriam unânimes em dizer que era abuso sexual sim.Quanto ao programa ser de extremo mau gosto, disso ninguém pode discordar; no entanto grosseria não pode (ou não deveria) gerar mais grosseria ainda. Â
Apenas uma abordagem pseudocultural sobre a velha opinião esterotipada sobre colocar a culpa da vitima. Encenação seria se eles tivessem combinado antes ou se ela consentiu. De resto, o histórico de teatro de "provocação" ou o tipo de humor do pânico não da ao direito do protagonista promover supostos atos libidinosos sem o consentimento da outra pesssoa, quem quer que ela seja ou como se vista ou que tipo de programa de televisão ela faça.Não existe licença poética para estupro!
O programa Pânico é venenoso, seus integrantes zombam de todo mundo, fazem chacotas, já colocaram muita gente em situações vexaminosas, o que o Gerald Thomas fez foi um contra ataque preventivo, pegou pesado, ele como um cara esperto poderia ter agido de forma mais leve mas como o Pânico vive sacaneando os outros ele já usou de artilharia pesada, constrangedor, mas foi a forma de dizer: aqui o buraco é mais embaixo, comigo não zé pirão.
Nada pior do que os polÃticos fazem em BrasÃlia, no Congresso Nacional, todo santo dia: sacanagem pura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Colunistas - Tony Goes > Assédio de Gerald Thomas foi contra a caretice dos dias de hoje Voltar
Comente este texto