João Pereira Coutinho > A Europa germânica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como se diz na Umbanda 'quem não pode com a mandinga não carrega o patuá'........ Grego quer ser rico sem contenção de gastos.......putz, aà não dá.....
A Grécia, se quer reclamar, tem que reclamar de dois Impérios: o Romano, que a conquistou, e o Otomano, que a destroçou.
No inÃcio, tudo eram flores, eis que a moeda única ia ser implantada na Europa. Os paÃses endinheirados do norte abriam os cofres para “equalizar” economicamente os paÃses pobres do continente. Era preciso seduzi-los/credenciá-los em face do “admirável mundo novo”. Hoje, estando as coisas como estão, os mesmos endinheirados paÃses veem-se no direito de continuar impondo sua vontade.
Os paÃses não endinheirados não suberam viver dentro de suas limitações. Perderam uma boa ocasião.
Pobre quando se associa a rico, fica mais pobre ainda.
A Alemanha contribuiu com sua parte à EU. Parece que está ficando de saco cheio de financiar paÃses sem disciplina fiscal. Mas, por outro lado, sua economia depende do mercado europeu globalizado. Sem a EU, poderÃamos ter, como no passado, conflitos não apenas comerciais e fiscais. Não se deve subestimar o valor polÃtico da união além do econômico.
Perdão. Monnet.
João. Concordo. Mas, infelizmente, com a saÃda deles a união polÃtica que era, originalmente, o escopo final, ficaria cada vez mais distante. O sonho (Monet) está acabando. É difÃcil para um brasileiro ver o assunto sob este prisma. Para nós, é uma pura quesrão econômica. Mas, de fato, não o é. Tenho certeza que você entende o que quero dizer.
Quando da implantação do euro como moeda única na Europa, os paÃses endinheirados do norte carrearam rios de dinheiro para “equalizar” os paÃses mais carentes do continente e credenciá-los para o novo cenário econômico que se avizinhava. Então, tudo eram flores. Hoje, estando tudo como está, os mesmos endinheirados paÃses – com ares de patrocinadores – veem-se no direito de continuar impondo sua vontade.
Sera que ninguém atentou que numa união européia os paÃses com economias maiores mandao....como na biologia ...uma lei natural...
A Alemanha é o 'diabo' da ora... Até Portugal já foi 'diabinho' por um tempo, lá atrás... O 'deus dinheiro' tem esse poder!!!
Qquer dos 2 caminhos é dificil,se os gastadores paises do sul europeu, tivessem moeda propria,a desvalorizariam , os salarios  nominalmente continuariam iguais mas perderiam poder de compra com a inflação subindo,com a austeridade implantada,houve redução de salarios e pensões,o que gera indignação,mas pelo menos neste caso voces têm a quem culpar:o escorreito pais Germânico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > A Europa germânica Voltar
Comente este texto