Ciência > Astrônomos acham sistema com dois planetas na zona habitável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DiniZ

    É preciso ter mais fé para crer nas teorias científicas atuais sobre a origem de vida na terra, do que para acreditar que nosso sistema, planeta e tudo o que neles existem fora criado, originado de Deus!

    Responda
    1. Gerônimo

      Correto. Porque "tudo o que existe", ou foi criado, ou existe em si e por si. Admitindo-se que existe em si e por si, confundem-se ato e potência, ou essência e existência. Logo, se "tudo o que existe" não foi criado, esse "tudo que existe" é o próprio universo, que  é Deus, e é único, porque não existem dois universos. O resto é sofisma.

  2. tersiog

    Ainda há um gigantesmo abismo entre 'potenciais' candidatos a 'Terras' e Terras propriamente ditas, pois a vida se instalou aqui através de uma incrível 'coincidencia' de n parametros finamente ajustados, onde estar na chamada 'zona habitável' seria menos de 1% de todos os requisitos necessários para a existência de vida. Aliás, sequer sabemos como a vida se originou neste planeta, que seria um requisito fundamental para a possibilidade dessa mesma vida em outros locais do universo

    Responda
  3. Jader Matias

    A humanidade caminha para repetir as grandes navegações. Só que desta vez serão viagens espaciais, para fora do Sistema Solar, em viagens sem volta. Os astronautas ideais serão filhos da ciência, algum tipo de clone. Não terão pai, mãe ou parentes. Provavelmente se alimentarão de energia e não produzirão ex/c/rementos. Sendo p/ê/n/is, v/a/g/ina e ân//us mantidos para garantir-lhes prazer. Família? Religião? Bem, isso caminha para a extinção junto com o Planeta que um dia será alvo de asteróide.

    Responda
    1. FANTASMA

      Cruz Credo!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.