Hélio Schwartsman > Meia-entrada para todos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A matemática é simples. O preço normal do ingresso é R$50,00.Mas a "lei" diz que ter meia entrada. Está certo! (idiotas de plantão)O empresário do show recalculao preço: o preço do ingresso será R$100,00.Quem ganha e quem perde? RidÃcula esta discussão...
A meia entrada tem ajudado a superlotar os shows de lixos culturais que vêm ao Brasil. Um ingresso para ver as madonas e bioncês da vida custam os olhos da cara. Agora, os shows dessas figuras vão ficar às moscas, e os empresários vão ser obrigados a baixar os preços.
Seria totalmente a favor desta lei se realmente isso contribuÃsse p/ a queda de preços nos ingressos para shows,eventos e cinemas.Isso só é mais uma estrategia para que os senhores feudais lucrem ainda mais.O certo seria: Se agora só 40% dos ingressos vendidos são destinados a meia entrada o certo seria diminuir o preço dos ingressos.Só um idiota acredita que isto vai ocorrer.Imagina uma sociedade sem lazer? EstarÃamos todos a um passo da loucura.
Eu não entendo pq o brasileiro entre 25 e 60 tem que trabalhar mais, contribuir para o estado, pagar mais caro os ingressos, ou seja além de contribuir para aposentadoria alheia, sem saber se terá as mesmas condições no futuro, também tem que deixar o assento no ônibus para o idoso, deixar a vaga de carro, tem um fila especial para o idoso. Sei que Vou ficar velho e chato, se bem q chato eu já sou.Â
Mentalidade de 3 º mundo, nos paÃses desenvolvidos há 1/2 entrada para jovens até 26 anos e também para os idosos. Você desta vez não devia estar muito bem da cabeça, talvez seja a inflação e a perspectiva negativa da nossa economia. Talvez seja melhor repensar e colocar a cabeça no lugar. Quanta asneira escrita. Tire férias.
A questão da meia-entrada é, como diz o ditado, fazer graça com o chapéu alheio. É uma intromissão abusiva do Estado na economia.
A melhor estratégia para se resolver um problema sempre foi dividir o mesmo em partes... No Brasil todo problema tem uma 'solução nacional', que acaba desprezando os contextos regionais e locais num território continental. O municÃpio é frágil, dependente e vive de pires na mão, e há 5 mil e tantas cidades de variegados tamanhos, cultura e economia. Há cidades tipicamente povoada por estudantes, outras por idosos; algumas com muitas salas e muitas que nem cinema tem. Desconcentração já.
Parabens pelo seu espirito solidario.
Com raciocinio paralelo,deverÃamos tambem exringuir meias anuidades cobradas de usuarios de mais de 60 anos do SESC e do SESI,entidades dirigidas por cabeças empresariais como a sua.Deveriamos tambem cobrar taxa de mantenção maior de frequentadores de clubes sociais do brasil à fora que tenham filhos e esposa dependentes.Os mais novos tambem deveriam parar de financiar as aposentadorias de pessoas com 65,70 80 anos eles que continuem a trabalhar ou se lixem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Meia-entrada para todos Voltar
Comente este texto