Educação > Professores da rede estadual de ensino entram em greve em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É justo que os professores não apenas tenham um maior salário inicial, como também um plano de carreira. Porém, isso deve ser acompanhado de controle de produtividade, metas de desempenho, gestão meritocrática que mensure a sua perfomance individual. Caso contrário, mesmo com salários dignos, passarão o ano entre abonos e licenças.
Um estado que arrecada 25% em tudo que consumimos, reverte muito menos para o cidadão. Querem exemplos??? Aumento da frota de veiculos que na teoria arrecada mais ipva e multas, na prática temos que pagar pelas estradas e amargar falta na estrutura de pontes e viadutos. Educação? Se preocupam com museus. Utilizam a mesma filosofia do ACM da Bahia: Povo burro é garantia de votos e mao de obra barata,
Viva P-S-D-B!
Os professores têm razão ao reivindicar melhores condições de trabalho. Salas superlotadas, falta de infra-estrutura nas escolas, falta de tempo para se aprimorarem, falta de respeito por parte dos alunos - este é o quadro da educação no Brasil e um dos motivos para figurarmos nos últimos lugares no ranking mundial. Mas os alunos não podem ficar sem as aulas. Está na hora de os sindicalistas e o Governo chegarem a um consenso. Investir em educação é fundamental.
Os professores devem reivindicar que o governo federal, que está arrecadando muito e distribuindo pouco, seja obrigado a complementar os salários dos professores. Mas sem Apeoesp, pq isso atrapalha toda a negociação.
Perdão, tenho de fazer uma correção:...lei da jornada foi aprovada em nÃvel federal...
Boa ideia, mas o que compromete seu raciocÃnio é que o desgoverno estadual (PSDB) e o "governo" federal (PT) não se falam e só querem preudicar o trabalho mútuo. Exemplo disso é a lei da jornada aprovado em nÃvel ederal e não respeiotada pelo desgoverno estadual.
Tem coisa errada aÃ... GREVE DE PROFESSORES FORA DE ANO DE ELEIÇÃO?Acho que essa greve não está sendo "organizada" pelos companheiros do P...T.... ou estejam fazendo para gerar números de greves para utilizar como arma de campanha no ano que vem.
Esta é mais uma grande realização do "governo"tucano em prol da nação brasileira.
É uma pena que a mÃdia - a Folha, inclusive - nunca divulguem os verdadeiros motivos dos protestos dos professores.É certo que o salário não é justo. Compare-o com o dos deputados.O que move, porém, é a polÃtica educacional (!?) adotada há quase 20 anos pelo PSDB:- Empurração Continuada.- Analfabetismo Funcional (tenho alunos que não sabem nem escrever o próprio nome, no 7o ano do EF II).- Desrespeito à nova lei da jornada de trabalho. E outras barbaridades perpetradas contra a segurança.
O ruim de tudo é que não é uma greve nacional. Nós professores somos uma classe desunida. É preciso um só sindicato, em vez de vários. As emissoras de rádio e TVs irão falar que milhares de crianças estão sem aulas e não comentarão do salário de miséria e as condições de trabalho que temos. Está na hora de sermos unidos: professores de todo o paÃs e darmos uma lição em quem quer realmente que os nossos jovens cresçam retardados e alienados por governantes corruptos. Vcs tem o meu total apoio.
Nós estamos de greve SIM!O Governo do Estado de SP mascara os dados para a população... Não cumpre realmente a jornada em sala de aula da lei do1/3 (carga horária). Esse aumento de 8% é pÃfio...Se não aumentar os salários, diminuir a jornada (de 32 aulas com aluno para 26) e diminuir a quantidade de aluno por sala, não adianta NADA! A educação nesse estado vai cotinuar um LIXO!
Como é querer ser um paÃs decente com um salário indecente para os professores?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Professores da rede estadual de ensino entram em greve em SP Voltar
Comente este texto