Suzana Herculano-Houzel > Motivação capitalista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acaba de provar que não selecionou as pessoas certas - as com atitude de quem gosta da sua professão, e para quem mais do que dinheiro serve como motivação
Para certas pessoas o grande desafio,é construir uma sociedade onde seja melhor viver,sem guerras, sem latrocinios ,sem mortes no transito,com maior respeito entre as pessoas,etc,etc,já outras ,só se movem pela recompensa em moeda,particularmente eu compactuo com o primeiro pensamento.
Os seres humanos prosperaram movidos a desafios. A natureza nos colocava a prova e aqueles que tinham melhor preparo, sobreviviam, estes passavam seus genes adiante. Assim fomos evoluindo até chegarmos ao que somos hoje. Portanto, sem desafio, sem motivação, sem risco, sem competição, etc, o ser humano se acomoda, estagna, fenece e desaparece. Esquecer que fomos forjados neste fogo e que isto pode ser mudado, é puro romantismo. LAURO MELO.
Aliás,com sua cabeça,se a sra recebe do governo do Rio,por aula ou hora e não por produtividade,se eu fosse aluno da UERJ,fugiria das suas aulas.
Fugiria por quê? Não deu para entender.
A motivação depende do carater das pessoas,aqueles que tem brio,responsabilidade profissional,compromisso por uma sociedade melhor no local onde vive,solidariedade,etc,sempre trabalharão de forma honrada , digna e eficiente,sejam eles profissionais liberais ou quem quer que sejam os seus patrões.
Guariatã, isto que você disse é certo, mas quantas pessoas você conhece que estão com essa bola toda? Tenho 61 anos de idade, 35 de profissão, e só conheço uma meia dúzia. Os demais trabalham melhor com algum tipo de estÃmulo, seja ele a punição ou o prêmio. O mundo real não é como deveria ser.
O mérito é condição fundamental em qualquer processo produtivo ou criativo seja lá qual for o meio de reconhecê-lo.A aprovação automática, nas escolas, tem o mesmo efeito sobre o desempenho dos alunos. (não é absoluto e, sim, expressivo)
Decepcionante. Uma coisa é em um laboratório, em condições de oportunidade e formação bem próximas, considerar que regras capitalistas funcionem. Outra é estendê-las a todo o funcionalismo. É preciso lembrar que as mesmas regras propostas geram tb inimizade, fraudes, ambientes de disputa e pouca colaboração. O artigo é uma generalização irresponsável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Suzana Herculano-Houzel > Motivação capitalista Voltar
Comente este texto