João Pereira Coutinho > Os filhos fanáticos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fabrizio. Corigi-me ref. terroristas fundamentalistas que não têm orientação polÃtica. Porém, de maneira alguma quero causar a impressão de que a esquerda é isenta onde também tivemos um sem número de grupos terroristas, na minha opinião pessoal, da pior espécie: Baader-Meinhof, Brigate Rosse, Action Directe, Chacal, etc, etc. Considero um grave erro o asilo concedido a Battisti, principalmente ao apagar das luzes.
Muito bom. Só falta agora explicar os atos terroristas cometidos pelos ocidentais (americanos, etc.), contra a população do Afeganistão, Iraque, etc. Ou será que aà a insanidade tem outro nome?
Explicar, não explica. Mas ajuda a sair do lamaçal da abstração ou das conjecturas.
Este comentario não explica uma serie de outros tantos atentados cometidos por cidadãos nascidos em solo americano e de descendencia ocidental.Â
Impressionou-me sua coluna. Jovens que não conviveram com os regimes totalitários dos paÃses de origem de seus pais e que, apesar disso, comungam com o extremo conservadorismo, com a falta de liberdade, com a rigidez de princÃpios e com as perseguições e guerras nos seus paÃses de nascimento. Não conseguem conviver com a liberdade, com o autocontrole, a auto-responsabilidade, enfim com a liberdade individual do Ocidente. Estranha a adaptação dos mais velhos e o que move o mais jovens. Â
Mais uma prova de que os extremos direita e esquerda se encontram. Infelizmente.
Concordo, falha minha. Expressei-me mal. Fabrizio, creio que já deixei bem claro por escrito anteriormente a minha opinião a este respeito. Reitero o que havia dito. Os fundementalistasd islâmicos não são racionais pelos nossos padrões.
Pronto. Enfim, uma teoria que pode nortear um programa mundial de combate ao terrorismo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Os filhos fanáticos Voltar
Comente este texto