Paul Krugman > A solução do 1% Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Austeridade significa o governo não poder cobrar alta carga tributária dos q produzem para poder "investir no social", ou seja - dar coisas para os q não as possuem : Os q defendem a austeridade não são contra investimentos, querem investimentos privados na economia, e não do governo em geral corrupto e q investi apenas parte do q cobra de impostos
Raphael, apenas tolos chamam a quem não cobgecem de bobo, eu comecei a trabalhar com 13 anos, era pobre e sai de casa com 15 anos para fazer minha vida, trabalhei muito, meus estudos eu mesmo paguei, nunca precisei do governo, e pago IR para o governo para sustentar os "oprimidos" : Qto a economia, pelo o q vc disse não vale a pena argumentar, vc não vai entender.
Raphael, apenas imbecis chamam pessoas q não conhecem de bobo... eu comecei a trabalhar com 13 anos e sai de casa sozinho com 15 para fazer a minha vida, trabalhei muito e estudei por conta própria, jamais precisei da ajuda de governos, vc disse tolices. Qto a economia, pelo o q vc disse, vc não merece q se perca tempo argumentando, vc não tem capacidade para entender.
Não seja bobo, você não percebe que a estabilidade social e a paz relativa dos últimos 70 anos, que permitiu a uma pessoa como você estudar, se formar, trabalhar, é fruto das polÃticas sociais, mesmo raras e pouco eficazes do nosso paÃs. O que levou tais paÃses do seu exemplo á falência foi a baixa competitividade das suas economias, com grandes gastos públicos, associada à especulação financista, conhecida como liquidez em excesso.
Espanha, Grécia, Islândia e Portugal, governados por muitos anos por defensores dos "investimentos sociais" foram a falência, mas gente como o autor nunca aprenderão essa lição já muitas vezes repetida.
Bem, o uso de metáforas quase sempre implica em sentidos truncados. Por exemplo : isso de que o certo é "misturar as pernas" alem de não fazer sentido algum, sugeriria um caminho tortuoso; algo ébrio, diria. Entretanto, se for uma conjuntura econômica recessiva, onde somente reste uma perna com funções, que seja a do Estado, e não a do mercado; até porque, é aquele lá quem está salvando este aqui. Alguma dúvida ?
O autor, em que pese a sua qualificação, é definitivamente pro-Obama. Até aà tudo bem. Agora ele peca por defender a teoria do Sacà Pererê. Ou seja, ou você anda com uma perna ou nada. No mundo real o melhor é andar com as duas pernas. Não é uma questão dessa ou daquela teoria, o que resolve é a mistura e a interação de ambas.
A austeridade corresponde ao interesse dos rentistas. (fundos de investimentos etc.) Este setor hoje, é hegemônico dentro do capitalismo, ou então o que explica ser tão forte a polÃtica de austeridade com todo o sofrimento humano que vemos na Europa?
O copydesk marcou a maior touca: O americano médico está um pouco preocupado.Certamente o autor queria dizer o americano médio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > A solução do 1% Voltar
Comente este texto