-
Contrera
Cotas sem avaliação consistente e permanente só pode funcionar como desculpa, não justiça social.
-
Orientense
A estatistica mostra o obvio, é claro que os cotistas terão sempre perfomance em media menor que os demais estudantes - é por isso que existe as cotas. Me surpreende a enfase nesta obviedade estatista pelo jornal.
-
Evans
Uma pergunta me parece fundamental. A Universidade deve ser uma forma de alavancar o desenvolvimento do País, dessa forma beneficiando a todos, ou ao contrário, deve ser uma forma de formar doutores que melhorem pela formação a perspectiva de renda de alguns? No caso dos cotistas, uma afluência dos menos favorecidos. Essa visão imediatista e de certa forma mercantilista da Universidade está na raiz da cota. Muito mais cômodo que resgatar os desvalidos com educação fundamental de qualidade.
-
Guriatã
Estudantes das universidades publicas paulistas ,via de regra ,entram nas escolas superiores com conhecimento relativo, de nivel maior ao de quando saem.Deve-se isto ao acomodamento pessoal ou a um ensino relaxado?ou aos 2?A sociedade que financia este aprendizado gratuito, deveria muito interessar isto.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.