Luiz Felipe Pondé > Prato de farinha para jecas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    Muito bom o texto!  É a triste realidade em q vivemos.  :  Mas, Pondé, muitos poucos vão entender e muito menos aceitar, milhões no Brasil vivem as custas do estado, são parasitas dos que trabalham, e jamais vão admitir a inutilidade em q vivem. : Não classifico a "cultura" aqui existente como "jeca"... é muito leve, aqui vivemos em terra de chucros, e assim ficaremos por muito tempo.

    Responda
  2. eusbarbosa

    Pondé em estado puro! Sem medo de pôr o dedo na ferida. Brilhante, realmente de emoldurar e pendurar na parede. Um dos melhores textos já escritos nessa coluna e nesse jornal.

    Responda
  3. jota bortolli

    Ponde nao acredite nos filmes de Hollywood, a América nao é tao justa e igualitaria quanto nos filmes de ficção. Vc esqueceu de citar a indústria armamentista, a necessidade de mantar guerras e invadir paises produtores de petroleo, a populacao vivendo em trailers e a maior populacao carcerária do mundo. That is the American dream !

    Responda
    1. Peter J

      Tudo verdade. Mas a nosa população carcerária não é maior por falta de cárrceres.

  4. DDC

    De se emoldurar.Que bom que existem seres pensantes nesse mar infestado de petistas. Precisamos de uma oposição real pautada por um pensamento que faça justiça aos que acreditam no mérito, no trabalho e no esforço de quem empreende.Chega de encostados.A quem interessa um estado inchado, um elefante alimentado a impostos que NADA devolve aos seus contribuintes?Só mesmo aos semi analfabetos bandidos encravados nesse governo de mentiras.

    Responda
  5. -

    Se o ideal direitista fosse tão bom assim  não teriam que/brado o P7aís em 82/83 com uma dívida externa que levou 30 anos a ser paga. Não teriam levado o P7aís a um desem/prego de 12% e não teriam elevados os juros da Selic a 22% ao ano e o risco pais para mais de 2.000 ptos., com socorro os bancos em 50 bilh/ões, com um crescimento baixís/simo. Pondé, ba/ta na bo/ca e reconheça que o país melhorou muito com a Demo/cracia ptista, pois saiu da 11ª posiição para a sexta.

    Responda
    1. DDC

      um estado gigante cheio de parasitas, uma infra estrutura pífia que faz a economia perecer e o que dizer da segurança pública, da baixa qualidade de ensino, da saúde nem se fala etc etc etc realmente...

  6. Peter J

    Quem deve estar adorando este debate é o próprio Pondé. Conseguiu o que queria. Todo mundo exaltado, se pegando.

    Responda
    1. Peter J

      Recebeu ataques e também apoio. Coseguiu o que queria, isto é, polêmica. Não discordo de algumas poucas suas observações, mas não é jornalismo sério.

  7. Lauro Melo

    Pondé. Os esquerdistas ficaram furiosos com seu texto. Também não é para menos, eles não gostam da verdade. LAURO MELO.

    Responda
  8. Júnior

    Eu, como Jeca assumido, acredito que capitalismo se faz com trabalho duro e sem pudor de enriquecer, saqueando, colonizando, explorando, fomentando guerras, de preferência, no território alheio. Isso atrai os fugitivos do conflito, de preferência acadêmicos que possam continuar, mesmo em tempo de guerra, suas pesquisas, num estupendo repatriamento do saber.

    Responda
  9. Júnior

    Eu acredito em Papai Noel, como símbolo da sublima$$ão capitalista do Advento de Cristo.

    Responda
  10. tapioca

    É o Bushiiiiinnhhoooo ,poderia mandar drones para o Brasil e exterminar todos  os Jecas ,pobre alma ,infeliz

    Responda
  11. Contrera

    Marx estava certo até certo ponto. Adam Smith estava certo até certo ponto.

    Responda
  12. Célia L H

    Pondé, ler a sua coluna é sempre um alívio........

    Responda
    1. Célia L H

      Wrolli, como diz a minha secretária, que é evangélica.......só Jesus na tua causa, meu irmão!! rsrsrsrs.....

  13. ap

    Parabéns pela versatilidade, Pondé. Nem parecia que eu estava lendo você. Muito verdadeiro seu artigo.

    Responda
  14. tapioca

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. tapioca

    prepotente....fascista......imperialista...........agora a turma conservadora pode curtir o vermelho em cima ,tão hipocritas quanto!!

    Responda
    1. Célia L H

      Você tem medo de ser negativado? Conselho: cresça um pouquinho e o medo passa..........rsrsrsrsrsr

  16. FRANNZ

    Maravilhoso Pondé! Os jecas se fartam com a farinha arrecadada! O que os vermelhos brasileiros ainda não aprenderam é que uma hora o dinheiro dos outros acaba.

    Responda
    1. FRANNZ

      Oi Célia, ok. Obrigado.

    2. Célia L H

      Oi Frannz, negativei teu comentário por engano, na verdade ia positivá-lo...rsrsrs..falha nossa!

  17. Waltinho Benedix

    Querido Pondé, por essa eu não esperava, confundir o discurso ideológico  com a manifestação do capitalismo é de uma inocência (mau-caratismo?) surpreendente. Acreditar que a real essência do capitalismo e da direita é o "valor" do pequeno empresário é no minímo risível, para não dizer patético!

    Responda
  18. Lauro Melo

    Pondé. Texto impecável, soberbo, inteligente. Parabéns. LAURO MELO.

    Responda
  19. Depaula

    BOLO DE AIPIM! Apontar mazelas de tudo e de todos(como se fosse novidade) num mix de tudo e de nada e se manter distanciado, É A BASE. Detonar com as ações, omissões e contra-ações do passado, presente e até do futuro(pitonisa), É O RECHEIO. Provocar(pondecar) todos e todas, jogar pedra em todos os telhados(sem nunca ter forjado uma telha sequer), É A COBERTURA. A cereja, vulgo aipim, parece ser made in disney... rs (ps. o livro já saiu da lista! Agora inês é m orta.)

    Responda
  20. Peter J

    Como é de seu feitio, Pondé exagera. Porém, não há dúvida de que a classe média no Brasil está sendo massacrada e é ela o membro mais importante de qualquer regime democrático. Quanto à burocracia do estado brasileiro que aniquila o progresso, concordo plenamente.

    Responda
    1. Peter J

      Miloca. Minha resposta, não sei por que, foi censurada.

    2. Peter J

      Pois é Miloca. Mas só ladrão de banana na feira é punido. Garanto para você que os crápulas condenados do mensalão, no fim, não vão cumprir nenhum dia.

    3. minha opinião

      Sempre implico um pouco com Pondé. Mas no caso acima ele está absolutamente correto. Não há como ser honesto no Brasil. Não nos deixam alternativas. As alternativas são sempre dos poderosos. Ah que democracia....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.