Painel do Leitor > Para leitor, Código Penal deveria ser vendido na seção dos livros de piada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    A Comissão de Juristas entregou projeto do Novo Codigo Penal no Senado em Outubro/2012, portanto há mais de seis (6) meses, e até agora não foi divulgado para conhecimento da Sociedade e receber eventuais sugestões. O Código Penal atual não é tão ruim, mas perdeu sua força intimidatoria e punitiva pelas Leis posteriores que concederam as benesses aos criminosos ao invés de beneficiar a Sociedade. Deve-se isto ao incompetente Congresso para legislar com responsabilidade e seriedade.

    Responda
  2. Ricardo Flor

    Concordo. Cm o sistema prisional abarrotado, toda a vez que se prende alguém tem de se indultar outro, so que a sociedade préticamente só vê as prisões e mal vê as solturas que ellas ocasionam. Qualquer solução, seja melhorar o sistema, seja prender mais gente, ou prender por mais tempo, passa pelo aumento substancial do número de presídios. E prisão e punição muito mais severa aos receptadores que estão por trás da cena toda.

    Responda
  3. Calferr

    Com certeza!. Eu fico imaginando eu ter de explicar a um estrangeiro as absurdas situações que vemos com frequência aqui na terrinha. O famoso Bola (caso Elisa Samúdio) pegou apenas 22 anos, o cara sequestra, tortura, mata, esquarteja, e oculta o cadáver e pega 22 anos! Isso é o tempo bruto, o " líquido" deve pegar aí uns 6 anos e estará nas ruas. Como explicar isso a um estrangeiro?   

    Responda
  4. prsilva

    É uma pena que sobre este e outros assuntos os políticos o usem para se projetarem, os jorrnais para vender e a sociedade paga o pato.Nunca ví uma comissão de notáveis produzirem algo de bom e eficaz para o país (leia-se sociedade), e se o fazem os políticos desfiguram.Não desejo a nenhum deles que passem por determinadas situações, mas com diz o Cristóvam Buarque os políticos deveriam ser obrigados a colocar seus filhos na escola pública, ai.........

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.