-
ANTONIO ZENIVALDO COELHO
Eu também estou na lista negra do algoritmo .qualquer comentário é moderador
-
SILVIA KLEIN DE BARROS
Mencionei que o texto é do tempo da ditadura militar e meu comentário foi pra moderação. Esse, aposto, também vai. Por quê?
-
SILVIA KLEIN DE BARROS
A publicação do texto foi em plena dita dura mil itar, e é uma verg onha que o jornal não esclareça essa condição! Pois o texto é evidentemente datado. Nos dias de hoje, soa apenas rid íc ulo... ou muito, muito tendencioso. Toma jeito, Foia. Que vergonha.
-
Clauder Noronha
Não entendi o sentido da matéria. Parece uma comparação de alocação de trabalho entre homens e mulheres.
-
Cleomar Ribeiro
... a Folha se tornou amante de Bolzistas-Sugar-Daddies! exigências mínimas, a Folha tem que ter cotas para colunistas insurrecionistas conspiradores bolzistas ( filhas e filhos inúteis da elite abonada b'bolzistas moderadod')! Os traíras de sempre!!!...
-
Jaqueline Martins
Por seu linguajar vulgar vc é de esquerda. Sugiro repensar seus valores . No Brasil não se admite ditaduras e nem censura. Posso discordar veementemente das baboseiras que vc diz, mas vou defender até a morte o seu direito de dizê-las .. já vocês da esquerda deixam muito evidente o que querem. Lamentável!!
-
-
Marcelo Fernandes
Que texto péssimo! Mal escrito e confuso, não explica nada sobre coisa alguma. A Folha está com vergonha de dizer que 1 de maio é uma data dos trabalhadores e não do trabalho? Qual o problema do jornal? Medo de perder assinantes bolsominions? Cuidado, porque vocês podem perder leitores e assinantes defensores da democracia se continuarem dando asas para a extrema direita.
-
Diana Maffei
É Dia do Trabalhador e não do trabalho como a mídia corporativa está apregoando. Vide Globonews e outras. Revoltante!
-
-
José Felipe Ledur
Ora é dia do trabalhador, ora dia do trabalho... Autores do texto contribuem para a confusão. Sentido da data era homenagear trabalhadores que sofreram violência e mortes por causa da luta por trabalho em condições dignas, decentes. Dia do Trabalho é uma abstração que oculta o fato histórico.
-
Renato Botelho
Os EUA nunca aceitatam 1o de maio como dia do trabalho por ser uma data de vergonha nacional.
-
Marcelo Fernandes
Fonte: escuto vozes e acredito no zapzap.
-
-
Andrei Nikolaiev
Na Rússia, este dia estava comemorado em grande escala. Agora o governo está fazendo de tudo para que as pessoas esqueçam o verdadeiro motivo do feriado. E em seu país?
-
ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR
Quando vai ser comemorado o dia dos gê. No. Ci. Das. Da Faria Lima
-
Maria Isabel Carvalho
A matéria de 1977 ressaltava a omissão do trabalho feminino doméstico nas estatísticas oficiais, mas não questionava a consideração de crianças a partir dos 10 anos na população economicamente ativa. O trabalho infantil não era proibido à época e ainda é realidade hoje, apesar do ECA. Mas o que leva a reconhecer um grupo (mulheres) e ignorar outro (crianças)? A meu ver, o valor central que o trabalho ocupa na sociedade, fazendo com que, em nome dele, diversas narrativas se justifiquem.
-
Felipe Araújo Braga
Pessoas com mais de 10 anos já estavam no mercado de trabalho? Fiquei chocado!
-
VampirishV
O texto deveria ter mencionado que foi graças aos trabalhadores de Chigago, Illinois, Estados Unidos, que em 1886 fizeram uma greve geral pedindo condições dignas de vida e trabalho, pautado em 8h de descanso, 8 horas de trabalho e 8h de recreação. No 2o dia de greve a polícia abriu fogo contra os manifestantes, mantando dezenas e ferindo centenas. Deem uma olhada no wikepedia que está melhor que essa reportagem que, assim como os livros de escola pública, não serviu para muita coisa.
-
Flavio Fernandes
O texto foi feito em uma época em que vigorava a censura à imprensa. Naquelas condições, foi um milagre ter sido publicado.
-
Laura Mattos
Nossa intenção foi relembrar o texto de 1977, como estamos fazendo nesse especial dos 50 anos da "Folhinha". Mas vamos republicar esta nota com uma explicação mais clara da origem da data. Obrigada, Laura Mattos/editora da "Folhinha"
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.