Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Eu também estou na lista negra do algoritmo .qualquer comentário é moderador

    Responda
  2. SILVIA KLEIN DE BARROS

    Mencionei que o texto é do tempo da ditadura militar e meu comentário foi pra moderação. Esse, aposto, também vai. Por quê?

    Responda
  3. SILVIA KLEIN DE BARROS

    A publicação do texto foi em plena dita dura mil itar, e é uma verg onha que o jornal não esclareça essa condição! Pois o texto é evidentemente datado. Nos dias de hoje, soa apenas rid íc ulo... ou muito, muito tendencioso. Toma jeito, Foia. Que vergonha.

    Responda
  4. Clauder Noronha

    Não entendi o sentido da matéria. Parece uma comparação de alocação de trabalho entre homens e mulheres.

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... a Folha se tornou amante de Bolzistas-Sugar-Daddies! exigências mínimas, a Folha tem que ter cotas para colunistas insurrecionistas conspiradores bolzistas ( filhas e filhos inúteis da elite abonada b'bolzistas moderadod')! Os traíras de sempre!!!...

    Responda
    1. Jaqueline Martins

      Por seu linguajar vulgar vc é de esquerda. Sugiro repensar seus valores . No Brasil não se admite ditaduras e nem censura. Posso discordar veementemente das baboseiras que vc diz, mas vou defender até a morte o seu direito de dizê-las….. já vocês da esquerda deixam muito evidente o que querem. Lamentável!!

  6. Marcelo Fernandes

    Que texto péssimo! Mal escrito e confuso, não explica nada sobre coisa alguma. A Folha está com vergonha de dizer que 1 de maio é uma data dos trabalhadores e não do trabalho? Qual o problema do jornal? Medo de perder assinantes bolsominions? Cuidado, porque vocês podem perder leitores e assinantes defensores da democracia se continuarem dando asas para a extrema direita.

    Responda
    1. Diana Maffei

      É Dia do Trabalhador e não do trabalho como a mídia corporativa está apregoando. Vide Globonews e outras. Revoltante!

  7. José Felipe Ledur

    Ora é dia do trabalhador, ora dia do trabalho... Autores do texto contribuem para a confusão. Sentido da data era homenagear trabalhadores que sofreram violência e mortes por causa da luta por trabalho em condições dignas, decentes. Dia do Trabalho é uma abstração que oculta o fato histórico.

    Responda
  8. Renato Botelho

    Os EUA nunca aceitatam 1o de maio como dia do trabalho por ser uma data de vergonha nacional.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Fonte: escuto vozes e acredito no zapzap.

  9. Andrei Nikolaiev

    Na Rússia, este dia estava comemorado em grande escala. Agora o governo está fazendo de tudo para que as pessoas esqueçam o verdadeiro motivo do feriado. E em seu país?

    Responda
  10. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Quando vai ser comemorado o dia dos gê. No. Ci. Das. Da Faria Lima

    Responda
  11. Maria Isabel Carvalho

    A matéria de 1977 ressaltava a omissão do trabalho feminino doméstico nas estatísticas oficiais, mas não questionava a consideração de crianças a partir dos 10 anos na população economicamente ativa. O trabalho infantil não era proibido à época e ainda é realidade hoje, apesar do ECA. Mas o que leva a reconhecer um grupo (mulheres) e ignorar outro (crianças)? A meu ver, o valor central que o trabalho ocupa na sociedade, fazendo com que, em nome dele, diversas narrativas se justifiquem.

    Responda
  12. Felipe Araújo Braga

    Pessoas com mais de 10 anos já estavam no mercado de trabalho? Fiquei chocado!

    Responda
  13. VampirishV

    O texto deveria ter mencionado que foi graças aos trabalhadores de Chigago, Illinois, Estados Unidos, que em 1886 fizeram uma greve geral pedindo condições dignas de vida e trabalho, pautado em 8h de descanso, 8 horas de trabalho e 8h de recreação. No 2o dia de greve a polícia abriu fogo contra os manifestantes, mantando dezenas e ferindo centenas. Deem uma olhada no wikepedia que está melhor que essa reportagem que, assim como os livros de escola pública, não serviu para muita coisa.

    Responda
    1. Flavio Fernandes

      O texto foi feito em uma época em que vigorava a censura à imprensa. Naquelas condições, foi um milagre ter sido publicado.

    2. Laura Mattos

      Nossa intenção foi relembrar o texto de 1977, como estamos fazendo nesse especial dos 50 anos da "Folhinha". Mas vamos republicar esta nota com uma explicação mais clara da origem da data. Obrigada, Laura Mattos/editora da "Folhinha"