Ciência > Possibilidade de vida não se resume a planetas similares à Terra, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Entre Marte e Júpiter temos Nibiru, os sumérios já o conheciam conforme a plaqueta VA 243 (Museu de Berlim).
Então Júlio... Arruma a suas mala e vai para lá... Esse negócio de Nibiru já encheu o saco.
Enquanto o ser humano não procurar raciocinar de que os seres que habitam diferentes planetas deverão ter a sua constituição apropriada ao meio em que vivem, continuarão a "bater na mesma tecla" ao pensarem que, necessariamente, só é possÃvel a existência de seres extraterrestres se o seu "habitat" guardar caracterÃsticas, pelo menos, semelhantes as da Terra. Assim continuando com essa miopia, não vamos sair do mesmo lugar. Logo, vamos olhar à frente e até transceder, se necessário.
Comparando a existência de uma civilização com as fases em que um humano obtém documentos pertinentes, diria-se que siquer temos ainda o nosso regÃstro de nascimento, pois ainda não fomos capazes de afirmar CIENTÃFICAMENTE, como surgimos neste mundo. Após este GRANDE FEITO, temos que requisitar a nossa RG, e reconhecer as muitas "identidades" que devem existir de outros povos, moradores noutros sistemas em nossa galáxia, ou não. Próximo passo e já obtida a nossa maioridade como civilização...
Não deixem o alguem saber disso. Logo enviara os Fuzileiros para defender os oprimidos.rsrsrsrsrsrsrsrs
Tudo bem! O homem chega lá e blá blá blá. E então começa uma nova guerra para o mesmo tomar o alheio...Vamos deixar os outros em paz. O que aquà nós temos é mais do que suficiente para sermos felizes.
 É uma pura questão de ponto de vista. Imaginemos nosso mundo sem vida aquática, quem acreditaria nestas condições se um pesquisador descobrisse animais que vivem sob a água? É natural imaginar que formas de vida desconhecidas prosperem em outros globos.Deve-se atentar principalmente ao fato de que matéria como a conhecemos é uma forma de energia concentrada e esta pode se apresentar de forma invisÃvel em outras configurações diferentes da terrestre. A matéria escura é só uma amostra.
Sei que está totalmente fora de nosso tempo, mas seria interessante fazer uma viagem para um planeta destes... na verdade, um turismo orbital pelos planetas de nosso próprio sistema solar já seria supimpa!
É só sair um artigo sobre ciência e já vêm uns toscos aqui, a vomitar suas sandices religiosas;há um sem-noção que disse que segundo Alan Kardec - (eugenista e charlatão) , ´psicografado´por Chico Xavier ( também charlatão)-, todos os planetas são habitados . Só se for aquelas almas patéticas  daquele filme igualmente tosco do tal do ´Nosso Lar´. Aff!!
...Seria muita pretensão da ciência pensar que somente o planeta Terra é habitado...E um completo desconhecimento sobre Deus! Então a ciência acha que todos esses planetas que orbitam no espaço funcionariam somente para manter o equilÃbrio das forças? Há mais de 150 anos atrás, Allan Kardec já falava que TODOS os planetas são habitados! Quem quiser conferir, leia "Cartas de uma morta" psicografado por Chico Xavier: descrição dos humanos e a sociedade em vários planetas!
Hã... na verdade, a ciência sempre cogitou vida extra terrestre. Quem costumava negar esta hipótese era a religião.
o imperio romano quando descobriu terras ao horinte as conqistou e subjugou seus povos e aniquilou, os europeus quase aniquilaran os aboringenes da oceania e os indios das americas, emagina só os seres humanos com sua bisbilhotagem interespacial, de repente encontrassen seres muito mais capazes e inteligentes que nós, se´ra o que eles farian com a terra e os seres humanos, tai a deixa!
Se eles forem mais inteligentes do que nós, é capaz de que saibam que é furada fazer estas coisas. MAS, só vamos saber o dia que encontrarmos outra espécie.
Naturalmente que haverá planetas com formas de vida completamente diferentes. Aqui já temos algumas bastante esquisitas, como no mundo polÃtico e religioso.Estranhas, esdrúxulas, retrógradas, vivendo em ideologias de séculos atrás.. Podiamos fazer uma troca , quem sabe eles motivavam alguma evolução por lá.Alguns podiam se juntar à s formas iniciais da vida extragaláctica e produzir algo interessante, já que por aqui muitos não produzem nada, a não ser confusão,..
Viva a democracia..mas sempre, mas sempre mesmo.. tem um nerd nestes assuntos cientÃficos, que gostam de apontar religião e polÃtica.Se o assunto é cientÃfico, que seja cientÃfico, sem opiniões mescladas de credo e ideologias.É para que não se perca o foco entende....
O que mais me intriga em todas as discussões sobre vida em outros planetas, é que sempre considera-se a à gua como o unico produto possivel de gerar vida.... e quem foi que disse que é realmente assim ??? por que nao pode existir vida através de outras substâncias, que talvez nós se quer conheçamos ???
Humanos, que serzinho mais metido a besta. Achando importante, que Criador de tudo isso faria um planetinha de merda um dois menores,e que seriam os únicos. Com tantos planetas, sistemas sola em quantidade espalhado pela galaxia claro que tem vida em outro lugar. Não como aqui, com outras constituições bem mais inteligentes. E tomara que os terraquios nunca encontre nada, pois o segundo passo seria fazerem os ET´s de escravos, como sempre fazemos com outros povos que ACHAMOS inferior.Â
Planeta igualzinho a Terra, aumentaria muito a  o crédito na existência de vida fora da Terra. Vida não quer dizer E.Ts. Super inteligentes. Claro, seria ótimo sonhar com outro planeta por colonizar, porém quando se fala em ano-luz estamos antes do carro-de-bois. Ñ dá!.  Por outro lado, como dito civilizado estamos há 4000 anos; escrita, estado etc. Ñ obstante, ñ resolvemos o problema polÃtico; o comunismo ruiu e o capitalismo é um máquina de criar dinheiro e desgraça, pois é praquê?
" Além das especulação, temos a imaginação pois não conseguimos preservar os nossos oceanos e nem entender esta massa d´agua.É bom termos novas referência principalmente sob novas tecnologias?
Vamos imaginar aqui, que nó achemos um planeta irmão, e depois ? Vamos lá ?
Não não vamos, pelo menos nos próximos 100 anos ainda não. Mas achar é um primeiro passo. Um tanto quanto inútil hoje em dia, é verdade. Mas se não o fizermos aà mesmo que nunca sairemos daqui!
Enquanto não soubermos como a vida surgiu aqui, simulando as condições e verificando realmente o seu surgimento, e depois simulando outros ecosistemas e varificando a sua veracidade ou não, tudo ficará apenas no terreno da especulação, pois todos esses planetas estão muito além do que nossa vã tecnologia possa chegar
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Possibilidade de vida não se resume a planetas similares à Terra, diz estudo Voltar
Comente este texto