Painel do Leitor > É difícil não cair da cama ao sonhar com um país melhor, reflete leitora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCÃ O

    Uma antiga tese esquerdista que liga a situação econômica ao aumento da violência está indo por terra. No Brasil do quase pleno emprego o aumento vertiginoso e geral de assaltos e homicídios brutais é incompreensível nesse sentido. Aqui vai ressurgir o velho fator direitista sexo-violência. 

    Responda
  2. MARCÃ O

     Quanto maior a liberalidade de costumes, mais alto o grau de violência. Também é questionável quando sabemos o alto grau de licenciosidade das sociedades escandinavas européias e os baixos índices de violência. Penso em um meio termo na questão. 

    Responda
  3. MARCÃ O

     É preciso voltar a uma tese antropológica, também direitista, ma non troppo, o fato da estabilidade das relações interpessoais. É o fato de que a civilização se construiu a partir da proibição do incesto e a regularização das relações de parentesco. Assim penso que junto com uma educação sexual, tenha uma educação moral de que o ato sexual é importante, também , para se estabelecer um núcleo familiar, com responsabilidades, não só a satisfação pessoal advinda da busca do orgasmo total.

    Responda
  4. Dias

    Se o nosso governo não fosse tão sacaneado pela  midia, oposição STF. Com certeza estariamos mil vezes melhor.

    Responda
  5. Teco

    Quer ter bons sonhos de um país melhor?: vá prá cama. Quer ter um país melhor?: seja uma ativista. Escolha um lado, ou tente entender o que está acontecendo, e escolha seu norte.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.