Luiz Felipe Pondé > Para além do niilismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Romantico hein? maravilha, a poesia e a arte é que salva.
Mais um Pondé em estado puro: em dúvida até da própria dúvida! Embora seja um antÃpoda seu, espero ansioso pelas segundas-feiras para ler algo interessante. Obrigado!
Grande Pondé! Sei que não escreveu para agradar, mas.... também preciso ser franco: adorei o texto...boa semana pra todos.
Ótimo texto! Mesmo se deparando diariamente com a mediocridade (vide os outros comentários até agora), de fato a confiança deve prevalecer. A crença em algo melhor, nem que seja apenas para a própria pessoa apenas, deve prevalecer. Sobre confiança na vida, cito outro filme mais recente, que assisti novamente final de semana: "Melhor é ImpossÃvel". O amor faz milagres, inclusive o imponderável que é alguém mudar suas crenças, ou pelo menos parte delas! Repito, texto inspirador!
Ele, quase sempre, escracha com tudo e com todos para chamar a atenção. Simples assim.
Pondé, é claro q a razão justifica a vida! : A vida apenas não é como nós, humanos, desejarÃamos q ela fosse ... pór isso ficamos bicudos com ela e achamos q é irracional rsrs : A vida tem caráter universal, as espécies são as entidades de vida e não os indivÃduos dentro delas q são meras "peças de reposição" : Quem vive indefinidamente são as espécies, a razão da vida está na competição entre elas... algo parecido com a filosofia da história de Hegel interpretada de forma universal.
completando: algo parecido com a filosofia da história de Hegel interpretada de forma universal em conjunto com o "Eterno Retorno" de Nietzsche, mas, não "ao mesmo", evolutivo.
Eu quase cri!!! Começou tão bem, tão verdadeiro, tão profundo... Gerou até confiança (ou esperança, não sei). Parecia que uma novidade iria preencher a 'pondecação' de hoje! Parecia. Criar é mesmo uma grande tragédia para a maioria dos 'escritores'. Aà o artigo locupletou-se (isso não é enganar, jamais) de sinopses de filme e livro, suas bengalas de sempre. Amém.
VÃcio "a mão": só pode estar falando de mas/turba/ção! Nesse caso, uma virtude à mão!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Para além do niilismo Voltar
Comente este texto