-
maxsarden
Romantico hein? maravilha, a poesia e a arte é que salva.
-
eusbarbosa
Mais um Pondé em estado puro: em dúvida até da própria dúvida! Embora seja um antípoda seu, espero ansioso pelas segundas-feiras para ler algo interessante. Obrigado!
-
Dona Zelite
Grande Pondé! Sei que não escreveu para agradar, mas.... também preciso ser franco: adorei o texto...boa semana pra todos.
-
Pedroso
Ótimo texto! Mesmo se deparando diariamente com a mediocridade (vide os outros comentários até agora), de fato a confiança deve prevalecer. A crença em algo melhor, nem que seja apenas para a própria pessoa apenas, deve prevalecer. Sobre confiança na vida, cito outro filme mais recente, que assisti novamente final de semana: "Melhor é Impossível". O amor faz milagres, inclusive o imponderável que é alguém mudar suas crenças, ou pelo menos parte delas! Repito, texto inspirador!
-
Depaula
Ele, quase sempre, escracha com tudo e com todos para chamar a atenção. Simples assim.
-
-
AA
Pondé, é claro q a razão justifica a vida! : A vida apenas não é como nós, humanos, desejaríamos q ela fosse ... pór isso ficamos bicudos com ela e achamos q é irracional rsrs : A vida tem caráter universal, as espécies são as entidades de vida e não os indivíduos dentro delas q são meras "peças de reposição" : Quem vive indefinidamente são as espécies, a razão da vida está na competição entre elas... algo parecido com a filosofia da história de Hegel interpretada de forma universal.
-
AA
completando: algo parecido com a filosofia da história de Hegel interpretada de forma universal em conjunto com o "Eterno Retorno" de Nietzsche, mas, não "ao mesmo", evolutivo.
-
-
Depaula
Eu quase cri!!! Começou tão bem, tão verdadeiro, tão profundo... Gerou até confiança (ou esperança, não sei). Parecia que uma novidade iria preencher a 'pondecação' de hoje! Parecia. Criar é mesmo uma grande tragédia para a maioria dos 'escritores'. Aí o artigo locupletou-se (isso não é enganar, jamais) de sinopses de filme e livro, suas bengalas de sempre. Amém.
-
Bolla
Vício "a mão": só pode estar falando de mas/turba/ção! Nesse caso, uma virtude à mão!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.