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  1. -

    O preço do café é controlado pelo mercado mundial (ofeta e procura) Se a produção é grande o preço cai um pouco e se for pequena sobe. È como somar dois mais dois, sempre vai dar quatro. Nem deveria ter preço mínimo, mas algum cafeicultor que não entende de mercado já quer que o governo dê o preço "máximo" e se fosse assim  o governo compraria uma saca de café por R$ 500,00 e  a venderia R$ 300,00 quem pagaria esta diferença?

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  2. baltazar

    Quando a gente procura "outro" para resolver o "nosso" problema, o "outro" tenta resolver conforme a sua conveniência ou disposição. 

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  3. Dewey

    No mercado internacional o café brasileiro ainda não é visto como produto de qualidade, mas de volume. Assim como fez a Colômbia, o Brasil deveria investir pesado em campanhas publicitárias no mundo inteiro para criar uma imagem de qualidade para o nosso café. Da mesma maneira os produtores deveriam ser orientados a focar seus esforços na melhoria dos padrões de qualidade do grão, processamento, armazenagem e distribuição. 

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