Hélio Schwartsman > A sabedoria da natureza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Olalao

    Existe um outro problema não contemplado. Uma mulher que dá a luz aos 50 irá ter 60 anos quando a criança tiver 10. Quem tem filhos sabe que precisa ter pique para criá-los. Aí está sabedoria da natureza. 

    Responda
  2. AA

    Os dois casos são bem diferentes. O CFM não é um órgão cujas decisões são baseadas em superstições, acho q o bom senso indica q deveríamos saber exatamente quais foram as razões antes de fazermos suposições. : Quem sabe a razão não seria para proteger os médicos? Suponhamos q não exista limite e uma mulher com 65 anos queira fazer a "reprodução assistida"?  E se o processo complicar e a mulher falecer? Na atual "era dos direitos" a família não poderia processar o médico por erro médico?

    Responda
  3. Contrera

    Levará muito tempo até que os argumentos com base na natureza sejam descartados pelos grupos humanos. De certa forma, o apelo à natureza tem algo de religioso, e as religiões dificilmente sairão da perspectiva dos humanos. A não ser que se encontre a saída para a mortalidade. Há quem diga que isto é questão de tempo.

    Responda
  4. Marcio

    Natureza sábia? Se fosse sábia de nascença não precisaria bilhoes de anos de evolução. Acho que, na verdade, ela ainda está aprendendo, e nós somos apenas uma partezinha de uma lição menor dela.

    Responda
  5. Guriatã

    O que você quer,um pais só de machos?

    Responda
  6. Guriatã

    1]A China implantou o programa de filho unico e os casais abortavam ou matav... os do sexo feminino,por aqui ,com esse machismo todo ,seriamos um pais apenas de machinhos.2]Só erra quem faz,como os médicos,agora, filosófo não faz, como vai errar?

    Responda
  7. Dewey

    O CFM confirma que o Brasil é mesmo o país dos absurdos. Com a saúde pública a beira da falência, erros médicos e falta de UTI`s, o ilustre conselho perde tempo com decisões que seriam melhor realizadas pelos próprios interessados. 

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.