Ambiente > Nível de gás carbônico no ar atinge marca histórica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo

    9 - querem incendiar os oceanos.

    Responda
  2. Paulo

    8 - as areas verdes....

    Responda
  3. Paulo

    7 - ter destruido

    Responda
  4. Paulo

    6 - não bastasse....

    Responda
  5. Paulo

    5 - Agora....

    Responda
  6. Paulo

    5-  

    Responda
  7. Paulo

    4 -Vários desastres ambientais já demonstraram por exemplo que a extração cada vez mais crescente em águas profundas está fadado a um desastre de proporções inimaginaveis.

    Responda
  8. Paulo

    3 - Se por outro lado, continuar a extração sem tomar nenhuma providencia- a hipotese mais provavel, o mundo acabaria do mesmo jeito.

    Responda
  9. Paulo

    3 - Se por outro lado, continuar a extração sem tomar nenhuma providencia- a hipotese mais provavel, o mundo acabaria do mesmo jeito. Vários desastres ambientais já demonstraram por exemplo que a extração cada vez mais crescente em águas profundas está fadado a um desastre de proporções inimaginaveis. Como não bastasse incendiar as florestas, o homem não satisfeito, tenta a todo custo incendiar  os oceanos.

    Responda
  10. Paulo

    2 - O problema é que não há nada que possa evitar o desastre. É a historia do "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come".Se pararem de extrair os hidrocarbonetos(petroleo) , toda economia do mundo atrelado a essa atividade entrarão em colapso, inclusive outras atividades ligadas a ele. E assim háveria uma reação em cadeia, quebrando todas as bolsas de ações do mundo. 

    Responda
    1. GILBERTO GALO

      tal quebra seria extremamente salutar ... voltaria-se a trabalhar por exemplo ..

  11. Paulo

    1 -É compreensaivel a apreensão da maioria que aqui postam. O mundo caminha realmente para um fim catastrofico. Eu já sou velho e para mim tanto faz, mas temo pelos jovens de hoje que provavelmente verão o mundo morrer pouco a pouco agonizante.As vezes nem são os numeros alarmantes que são anunciados mas inumeros acontecimentos, muitas vezes até aparentemente inocentes já dão sinal que o fim está proximo.

    Responda
  12. Cris Amon

    Aquecimento Global, problema mundial. Reunião de líderes para resolver o problema. EUA - não posso parar de produzir, nosso conforto, estatus, riqueza acabariamChina/India - Não posso parar de produzir, agora que nosso povo tem uma melhor condição de vida.Europa/Russia - Se pararmos o desemprego desestabilizaria o continente, seria terrivelBrasil e vizinhos - Se voces não param nós é que vamos pagar a conta? Necas.Em 20 anos os 400 ppm estarão em 600 ppm. O fim chegou.

    Responda
    1. Sandra

      O problema é que não vai causar desemprego. A mão de obra das empresas de petroleo e carvão vai ser absorvido pelas empresas de energia renovavel.

  13. Sandra

    No artigo da revista Scientific American Brasil N°91 ,os cientistas Mark Z. Jacobson e Mark A. Delucchi demosntraram que as energias renovaveis podem abastecer 100% da demanda de energia da humanidade.Até mesmo para carros,onibus e caminhões.Todos sabem que a solução do aquecimento global é parar ou diminuir bastante o consumo de combustiveis fosseis. As empresas de energia fossil estão fazendo de tudo para evitar a troca da matriz energetica.

    Responda
  14. Sandra

    Não devemos nos esquecer que os produtores de petroleo pagam supostos "cientistas" para negarem o aquecimento global, para confundir a opinião pública internacional,para que as populações não deixem de consumir combustiveis fosseis,que causam danos ao equilíbrio climático do planeta,poluem o meio ambiente e são responsáveis pela contínua degradação ambiental em larga escala,a acelerada catástrofe climática global que tentam ocultar e não querem que ninguém faça nada.

    Responda
  15. Anderson

    Os dados apocalípticos desses cientistas são risíveis. Uma hora a temperatura vai aumentar 4,5, outra 2, e se realiza 0,5. A fortuna que os governos gastam com uma hipótese que, francamente, já faz tempo que tá dando dinheiro para pessoas sem opção melhor, daria para contribuir em muito com causas mais nobres e presentes como os refugiados nos países em guerra, as doenças simples que ainda matam milhares de crianças... tenham dó, essa história é ideologia pura. Apresentem fatos. Chega de vigem.

    Responda
  16. serginhosimoes

    Não tem problema, é só comprar mais oxigênio, afinall de contas DINHEIRO É QUE É IMPORTANTE, não é mesmo ? (se acabar a comida e agua pode-se comer e beber dinheiro também)

    Responda
  17. Floyd

    E viva o capitalismo desenfreado aonde possuir um carro é sinônimo de status social,se vestir bem e ter dezenas de sapatos demonstra o poder aquisitivo.Enquanto isso estamos envenenando o Planeta.

    Responda
    1. Sandra

      Basta mudarmos nossa mentalidade. E considerar sinonimo de statos , ter um carro eletrico e ter paineis foto voltaicos no telhado .

  18. pensoassim

    É preciso investir na "indústria do desconsumo" (encontra no google com a frase, entre aspas). Uma maneira de gerar renda e postos de trabalho revertendo, em escala significativa, o ônus ambiental de consumo.

    Responda
  19. ED

    Grande discurso mentiroso pago como marketing para grupos economicos! eles mesmo admitem o mudo já passou por isto sem carros há milhões de anos1-cadê carros eletricos e casas com capitação de energia solar?2-porque brasil usa milhões de hectares de terras agricolas para produzir etanol combustivel enquanto mudanças climáticas quebram a safra de alimentos e preço sobe? Cade o controle da população mundial?

    Responda
  20. Raphael

    Nossa espécie, considerando a cadeia evolutiva recente, tem cerca de 2 milhões de anos. A terra tem quase 4 bilhões (3,8). Somos um sopro, um ponto-parágrafo, na história. Mesmo assim, já causamos mais danos que todas as demais espécies que já ousaram habitar este planeta. Certamente  os reveses da natureza e não colocariam fim em nós, pois aprendemos a sobreviver, mas fatalmente exterminariam mais da metade da humanidade de fome, doenças, frio extremo, inundações etc.

    Responda
  21. Raphael

    Marco do nosso 'não estou nem aí desde que as cadeias de suprimento e consumo estejam funcionando': 300 comentários em assuntos fulos e 5 (cinco) diante de uma notícia dessas.

    Responda
  22. GILBERTO GALO

    e o nivel de lixo TECNOLOGICO NOS ATERROS SANITARIOS atinge niveis ALARMaNTES  e parecce q governo e industria não tão nem ai ... e o consumidor fica fascinado de poder atualizar seu brinkedin celular/smartphone a cada 2 meses... é a humanidade caminhando pro xeque mate DEFINITIVO

    Responda
  23. brunostardust7

    Só lembrando que a humanidade levou milhares de anos para atingir a marca de 3,5 bilhões de habitantes e 37 ANOS (minha idade) para atingir os 7 bilhões ... Enquanto não houver um controle de natalidade sério a nível planetário estaremos caminhando para o abismo !!!

    Responda
    1. Anderson

      Uau. Que medo. Vc deve ser uma ótima companhia para uma sexta-feira. Blá, blá, blá...

  24. senso comum brasileiro

    uhuuuuu rumo aos 500 !!!! 

    Responda
  25. Ronaldo Luis

    Sim, estamos ferrando com tudo, qual a novidade ? No dia que gas carbonico, gerar energia, vai é faltar gas na atmosfera.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.