Luiz Felipe Pondé > O bandido e o frentista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu adorei o seu artigo!!! Finalmente alguém traduzindo pro público algo que penso, mas não tenho tamanho alcance. Muito obrigada!Somos reféns dos bandidos que estão soltos por ai barbarizando tudo e todos, simplesmente porque não temos polÃcia eficaz!Haja visto o que aconteceu neste final de semana. Foi o retrato da realidade, não podemos sair de casa pra nos divertirmos, temos que ficar trancafiados e com muito cuidado, ainda assim alguém pode invadir nossos lares!! Que horror!!!
Um pai de familia de 70 anos tem a filha queimada viva por um adolescente que tem condiçoes de votar mas nao de discernir que tacar fogo em alguem é errado . Ai ele tem grupos de intelectualoides que baseados em teorias que so eles mesmos entendem vao defende lo , pagar auxilio para a familia , e , olha o ponto que chegamos , libera los de a ter visitas intimas . E a familia destroçada que ele deixou , voces intelectualoides desgraçados nao vao fazer nada ? Fim aos direitos a esses montrosÂ
Ok, você abraçou a causa ou ponto de vista do frentista. Mas isso não te coloca do lado dele.Â
Nós temos uma legislação penal que provavelmente é a mais branda do Universo! Nós temos um senso comum que coloca sim que o problema da criminalidade é unicamente em face de uma situação social! Nós temos sim uma classe dominante (imprensa de modo geral, classe polÃtica, meio "intilictual", estudantes de forma geral) que insiste de forma assustadora a ver apenas os direitos dos bandidos p (...)!! E quando se fala isto se é taxado de reacionário e blábláblá. Pondé, a coisa está vermelha.
Sr Pondé,Parabéns pelo EXCELENTE texto hoje.Saudades de 1789.Att,solano
A proteção a bandidos é só mais uma das muitas "estratégias" inventadas pelo marxismo "cultural" para trazer o caos a sociedade "burguesa", essa é só mais uma "luta de classes" artificialmente criada por essa ralé, tal como o feminismo, proteção a gays, drogados, supostas minorias, fumantes, empregadores de domésticas, apreciadores de bebidas, carnÃvoros, etc, tudo isso foi criado artificialmente pela ralé da humanidade - os "intelectuais" marxistas.
Se bandidos são produto de uma "causa social" então todos, sem exceção, q nascem em uma favela dominada por traficantes seriam bandidos... o q não acontece, nesta mesma favela uns se tornam bandidos de outros pessoas honestas - este fato refuta a mentira ideológica marxista - quem conhece a tática marxista "cultural" sabe q isso é uma farsa. (cont.)
Só aqui um burrinho se acha inteligentinho.O Sr. Ministro Thiago Dantas da década de 60 é que estava correto.Disse ele: No Brasil ao contrário da India o povo é decente mas a sua elite é de m...
Só aqui um burrinho se acha inteligentinho.O Sr. Ministro Thiago Dantas da década de 60 é que estava correto.Disse ele no Brasil ao contrário da India o povo é decente mas a sua elite é de m...
os gnomos ensinam os inteligentinhos a enriquecer, Neta de Mao Tsé-tung aparece entre os 500 mais ricos da China, Kong Dongmei como dona de fortuna avaliada em US$ 815 milhões, tsc tsc
sabiozinho......facistazinho......burguesinho......reacionariozinho....inho....inho.....
Olá, Fabrizio. Vi que vc negativou meu comentário. Não sabia que vc tinha a "elite" em tão alto conceito. Eu, pessoalmente, acho que ela é uma praga. Oul talvez eu fui malentendido. Abs.
OK. Eu estava me refereindo às nossas elites em geral esquerda e direita. Evidentemente, não conheço as preferências do Pondé. Acho que todas as nossas elites, indistintamente, só pensam no próprio umbigo. Ambas são extremanete hipócritas.
falou tudo , parabéns sr pondé , de longe o melhor colunista -articulista da folhaÂ
Talvez, se você descesse do seu trono imaginário e conversasse com as crianças abrigadas e conhecesse as histórias dos adolescentes em regime fechado, você não teria tantas certezas. Talvez o frentista apenas repita um discurso da direita raivosa e reacionária. a mesma direita de alto padrão financeiro e baixÃssimo padrão social.  A direita do "rouba mas faz" É também provável que o frentista tenha familiares envolvidos com a mesma polÃcia que só extermina os pobres,pretos e prostitutas.
O culpado é o frentista, aqui representando quem trabalha nesses lugares em q adolescentes violentos vão fazer pilhagens de arma em punho, uma minoria nessa faixa de idade q opta por esse caminho. Depois de ouvir defesas semelhantes desses "desprotegidos", só com uma dose de Royal Salute (o Google deve mostrar, sei lá!)
Epa! Mais um q sai da mesmice dos colunistas q acham desprotegidos esses criminosos violentos e cruéis só pq são menores. Outro dia Elio Gaspari deu uma ideia genial: depois de cometer o segundo crime o menor assume a maioridade penal. É opção q deve ser considerada.
No ponto. Sem por e nem tirar.
Pois é, triste ver que hoje em dia quem se preocupa com princÃpios básicos da liberdade individual (Direito à vida e à propriedade privada) seja visto como mesquinho, nessa teia de cultura coletivista esquerdiota.Â
Quanta superficialidade, hein Pondé? Muitos destes trabalhadores são pais dos bandidos. E se às vezes o banditismo é questão de caráter, não é sempre. E nem todo bandido escolheu ser por preguiça de trabalhar. A questão é mais complexa e você a simplificou da mesma forma quando disse que os inteligentinhos recorrem à causas sociais. É preciso chegar mais perto e não é numa conversa com o frentista que encontrará as respostas (mas penso que refletir não te interessa).
A pior ignorância é a sejulgante esclarecida. Pode ser ignorância minha, mas não consegui encontrar qualquer indÃcio de contradição entre o direito humano a um trabalho digno e á segurança pública e o dever do Estado de agir dentro da lei para conter a ação de desviantes.
De novo, Pondé em estado puro, sem comtemporizações! Obrigado, Pondé, por ser a voz de muita gente nesse paÃs que não tem a oportunidade  de (nem a visibilidade para) dizê-lo, alto e bom som, nas orelhas da elite (essa esquerda inteligentinha que constitui a verdadeira elite no Brasil) que não vai ouvir, porque no fundo, no fundo, são eles é que não querem abrir mão de seus privilégios, enquanto fingem que lutam pelo "social".Como disse o gov. Alkmin, "vai faltar guilhotina".
Boa e dolorida 'mea culpa'; mais um diagnóstico bem édito (crônico e agudo); nenhuma proposição... É uma 'Pondecação' com desvio do padrão: mais mundana, menos agressiva e sem muletas. _ Encha o tanque! Ciao.  Â
destruindo a esquerda chico buarque-dimensteineana com argumentos precisos...garanto que o Gilberto Dimenstein não te cumprimenta na mesa do café...
Raramente, concordo 100% com o Pondé. Esta é uma daquelas ocasiões. A "elite" brasileira é um lixo que o povo frentista não merece.Â
Pôxa,gostaria de conhecer este frentista que assiste à filosofo em tv e utiliza em seu vocabulario a palavra proletário.Tá com tudo no filme,o imPONDÈrável.
vc sabe até qdo as leis permanecerão as mesmas? até qdo essa criminalidade chegar até essa gente inteligentinha, até sequestrarem filhos de nossos ilustres polÃticos. o consolo é que não vai demorar para acontecer....Â
Não concordo com você Pondé, acho que todo mano tem o direito de ter quem brigue por eles para que tenham seu Aud1 para r0ub4r e ass4ss1nar dentistas.
Desculpe o malabarismo para emitir a minha opinião, é que não se pode escrever a palavra sinonimo de cleptomaiaco na flh.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > O bandido e o frentista Voltar
Comente este texto