-
Contrera
O desafio agora é fazer com que JÁ NÓS (e não nossos filhos e netos) vivamos bem mais. Caso da Angelina.
-
neusa
esta pratica já é tão comum aqui no Brasil, só estão falando porque é a angelina joly artista internacional.
-
Drummersfield
Impressionante Gilberto, vc le o que esses comentaristas escrevem? Tomara que nao!
-
Junior
Acho interessante os comentários de pessoas que julgam negativamente a atitude da atriz sem ter um pingo de embasamento científico. Se ela fez essa opção, foi porque recebeu informações dos melhores médicos americanos, cientistas por natureza e que estudam em escolas cheias de tecnologias e que vivem e trabalham em um país que investe pesadas quantias de dólares em pesquisas. Antes de criticar, tentem conhecer melhor o assunto e entender a dor que ela sentiu por perder a mãe com câncer.
-
OLHO VIVO
Quando se trata dessa "mocinha" fico sempre com um pé atras. Se fosse para dar midia, conforme verificamos pelo texto acima, me parece que ela IMPLANTARIA SEIOS NAS ORELHAS.
-
Marchesini
Ok, ela foi proativa. Mas extremamente imprudente e preciptada. Um procedimento invasivo destes gera um risco enorme de complicações. Deveria fazê-lo apenas quando (e se!) fosse realmente necessário.
-
carol s
A indicação é médica. Não é de hoje que médicos indicam esse tipo de cirurgia quando o defeito genético existe. Nessas mulheres, o câncer é muito mais agressivo e as chances de cura são bem mais baixas. Ficar esperando o câncer aparecer não é uma atitude sábia...pergunte a qualquer mastologista/oncologista.
-
-
Célia L H
Ok, AJ aparentemente resolveu o tumor de mama (que sequer existia, era probabilidade). Notável! Mas e o resto do cor.po e as outras doenças? E se alguém fizer análise genética e descobrir que vai ter Alzheimer? Vai tirar o cérebro? rsrsrs....
-
svarat
As pessoas vão continuar a ficar doentes e morrer como sempre aconteceu. O ser humano está tratando a si mesmo como se fosse um robô. Tenho dúvidas sobre esses testes genéticos, será que não vão determinar toda a vida do sujeito no momento em que nasce? Será que a vida não ficará muito estúpida e sem graça? Será que não limitará o ser humano?
-
Marchesini
Já assistiu ao filme "Gattaca"? É muito parecido com sua visão, em prática.
-
-
AA
Infelizmente para AJ essa sua ação não vai tirar dela o medo de morrer nem suas carências. A ciência ñ tem essa suposta capacidade de previsão, alem disso, os seios são uma das partes mais essenciais do corpo de uma mulher, retira-los pode causar problemas hormonais q podem causar outros tipos de câncer. Já pensaram se os homens começarem a ter a "corajosa" atitude retirar a próstata para não ter câncer de próstata? Acho isso covardia, medo exacerbado de morrer.
-
luizcandidob
Mais um título bombástico para um post factualmente incompleto e um encerramento "prá lá" de duvidoso. A Angelina, riquíssima, obteve uma análise muito específica do seu código genético, provavelmente caríssimo, e, já com diversos filhos, resolveu fazer a dupla masectomia - imediatamente seguida de um duplo implante de seios. Graças à sua fortuna, ela ganhou tudo e não perdeu nada. Ela exerceu um direito, não há dúvidas, mas não é um "case" que possa ser seguido por qualquer um, como concluído.
-
Renato
A ideia de uma pessoa até então saudável retirar os dois seios como medida preventiva me assusta mais do que o câncer.
-
Depaula
Conclusão talvez um pouco precipitada e superficial para uma questão(ato) tão discutível, complexa, etc. e tal.
-
Dodô
Atitude louvável da famosa atriz, e que deve servir de exemplo para toda a humanidade, mormente para as mulheres que, muitas vezes, mesmo tendo constatado a existência do tumor maligno, relutam em retirá-lo. É claro que existe a questão psicológica, estética, etc., o que é compreensível, mas a atitude da Angelina Jolie deve ser tida como um marco histórico, porém isso se deve, além de sua atitude firme e consciente, ao avanço da ciência.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.