Ciência > Cientistas obtêm células-tronco de embrião humano clonado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. tersiog

    Ainda há um longo caminho a ser percorrido, pois mal estamos começando a conhecer os complexos mecanismos da genética. No atual estado da arte, estamos agindo quase como o Frankstein do séc 21, ou seja, juntando pedaços e ver o q acontece. Há uma grande chance do surgimento de tumores decorrentes de mutações aceleradas nos organismos receptores, e o tiro iria sair pela culatra

    Responda
  2. Contrera

    Longe de estar no âmbito do pode ou não pode, a discussão ética demanda estabelecer critérios para as pesquisas. Há, sempre, parâmetros morais discutíveis de um lado e de outro. Resta às instituições estabelecer limites. Pergunto se, na prática, eles existirão.

    Responda
    1. Jader Matias

       (Contrera) Imaginar que possa ocorrer solução a partir de debate junto a religiosos isso é impossível. Sabemos hoje que há menos abortos nos países onde ele é permitido pelo Estado, há estatísticas confiáveis e mulheres não morrem por absoluta falta de conhecimento ou de assistência. Se achar que aborto é pegar pesado é só lembrar que são contra os anticoncepcionais, camisinhas, DIU... O conceito ético dos religiosos é uma coisa totalmente antiética.

  3. brunostardust7

    Os religiosos deveriam se manter calados. São um atraso ao progresso da humanidade.

    Responda
  4. Beto

    O avanço na pesquisa de células - tronco é a grande esperança para o tratamento de doenças auto-imunes, como ELA, Esclerose Multipla, outras doenças nervosas, diabetes entre tantas outras. Falar em Ética é interessante, pois é mais importante gritar ao vento a perder familiares como tenho na familia. Vamos deixar a pesquisa tomar corpo, pois inclusive problemas de paralisias poderão ser tratados com células tronco.Chega de hipocrisia!!!!!!

    Responda
  5. Jader Matias

    Embriões humanos sem utilidade são descartados no vaso sanitário, vão para o esgoto. Afinal, é mais fácil, rápido, não há risco de entupimento, é definitivo e deve ser a prática comum e universal no Mundo inteiro... Portanto, qualquer um outro destino que se dê a embriões humanos será mais nobre. Religiosos deveriam é combater o uso de animais como cobaias. Se é para buscar melhorias para humanos que se use humanos.

    Responda
    1. Jader Matias

      (Célia) vegano radical é muito do pleonasmo...

    2. Jader Matias

      (Célia Lobato Heinze) Em muita coisa podemos pensar semelhante, mas em uma acho que todo mundo que aqui posta vai concordar: a fholha não ajuda o debate. Afinal, para eu responder uma resposta sua preciso postar para mim...

    3. Jader Matias

      (Célia Lobato Heinze) Você foi elegante no seu retorno. Eu sempre valorizei qualquer debate, pois ele sempre surge quando há idéias novas e entendo que só evoluímos se pensarmos diferentes. Nós sabemos que todos os procedimentos proibidos pelas religiões só foram aprovados após exaustivos debates. Há coisa ruim, há coisa boa e há coisa mediana (nesses incluo os animais de laboratório) em que a ética é ofertar compensações (aos da espécie).

    4. Célia L H

      Também acho antiético o uso de animais em experimentos que causem sofrimento, mas se formos levar isso muito à sério teríamos que virar veganos radicais, acabar com todas as fazendas, nunca mais usar nada de couro, lã, etc. 

    5. Célia L H

      É claro que eu não achei de fato que vc concordasse com as experiências nazistas, foi apenas uma provocação bobinha...rsrs Só penso que essas questões demandam um pouco de cautela. Embriões humanos são humanos. Tecnologia não é boa nem ruim (dizer isso é até lugar comum), mas vc há de concordar que é necessário um debate ético, ou não?

    6. Jader Matias

      (Célia Lobato) Supos errado!

    7. Jader Matias

      (Célia Lobato) Não tenho nada a modificar no meu comentário. CTE - Células tronco embrionárias de humanos são humanas. Humanos voluntários, pagos ou não, são também humanos. Eu jamais concordaria com o uso de não-voluntários. Mas, nós hoje sabemos que muitos dos avanços da ciência foram à custa de não-voluntários (inclusive de humanos) às vezes tapeados ou às vezes iludidos. Se é para discutir ética, então pq não condenar o uso de animais não humanos?

    8. Célia L H

      "Se é para buscar melhorias para humanos que se use humanos." Suponho, então, que vc considere inteiramente válidas as experiências realizadas em seres humanos em campos de concentração....  Bem, eu sou a favor do uso de células troncos para a cura de doenças, mas calma aí....vamos discutir isso com calma...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.