Ciência > Fapesp anuncia instituições que receberão US$ 680 milhões para pesquisa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. germanoottmann

    Esta aí um bom exemplo de uso público de nossos impostos. A instituição(USP) de Ribeirão Preto poderia também desenvolver próteses de cerâmica, (como a de quadril) p.ex. Precisei colocar uma e me foi dito pelo médico, que estas próteses melhores e mais duraveis são importadas. Nesta altura, quando se trata de sua própria saude, o nacionalismo conta pouco, já que não temos opção de uma nacional. Poderia ser por aí.

    Responda
  2. RA48

    Eu tomo remédio para pressão chamado Maleato de Enalapril, segundo informações que tenho, este medicamento foi desenvolvido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. Tá ai um exemplo de benefício à comunidade. Fora as pesquisas em células tronco que a faculdade desenvolve. Agora, que tem muita pesquisa que leva nada a lugar algum, ah isso tem, e muito...somente números e pouca qualidade, resumindo, pouco ou quase nada de impacto.

    Responda
  3. Bento

    Pena que esses investimentos não retornam à sociedade. As universidades servem apenas à sua aristocracia, já que os processos de seleção para mestrados e doutorados são extremamente subjetivos. 

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.