Hélio Schwartsman > Racismo em evolução Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    O livro está redondamente enganado se acha q a violência racial está em extinção, vide o q aconteceu na Bósnia e acontece a anos no Sudão.  Esse pessoal politicamente correto analisa o mundo como se fosse igual ao q eles tem na cabeça alienada, só q o mundo é bem diferente.

    Responda
    1. AA

      Politicamente corretos alienados querem a "equanimidade" ... o povo não sabe nem o q é isso! O povo quer saber da própria vida e da vida da família, trabalham para isso e não para distribuir para os demais. 80 anos da falida ideologia socialista em 50 nações do mundo, com milhões de perdas humanas inocentes, não foram suficientes para eles perceberem a realidade.

  2. AA

    Enfiaram a vida inteira na cabeça deles os "preconceitos" e como isso é "m a l" q eles transformaram tudo em preconceito e racismo.  Eu posso não gostar de gordos, asiáticos, e isso nem de longe ser preconceito ou racismo! Não vou perder tempo em explicar isso ... logo vão achar q ñ gostar de vinho chileno é preconceito contra o Chile!Os caras ñ entendem a diferença entre "não gostar" e ódio ideológico.

    Responda
  3. AA

    Continuo com a mesma opinião, isso é muito antigo, ñ é novidade. Dar preferência para membros do grupo é inato. Esse pessoal (os autores do livro) nasceram entre politicamente corretos alienados e esqueceram como a espécie humana é... precisavam viver incógnitos no meio do povo em uma cidade do interior brasileiro, para aprender um pouco de seres humanos... vai ser difícil isso, pois vão ser reconhecidos imediatamente como seres extraterrestres.

    Responda
  4. AA

    O artigo é longo, acho q o comentário tb pode se estender um pouco.Para mim quem primeiro falou sobre esse tema foi Freud: Id, Ego e Superego. Psicanálise, os esforços do Superego para colocar limites nos desejos do Ego...

    Responda
  5. Contrera

    As pessoas só vão tratar os iguais como iguais e não como mais iguais que outros se passarem a entender que cumprem funções determinadas avaliados por todos em igualdade de condições. Senão, sempre haverá favorecimento. Agora, cá entre nós, é difícil deixar de ser favorecido quando o que há é problemas que precisamos resolver urgentemente. 

    Responda
  6. Antonio Catigeró Oliveira

    Teoria que ignora o processo histórico é uma árvore sem raiz. 

    Responda
  7. Fátima Almeida

    De qualquer forma, valores implícitos não são hereditários, são adquiridos no processo educativo. Portanto, combater o racismo e outras formas de preconceito implica mudar a educação e estabelecer associações diferentes a partir dos primeiros anos de vida. A escola e a mídia é que devem oferecer às novas gerações meios de adquirir valores e atitudes não preconceituosos.   

    Responda
  8. Guriatã

    Exemplo contrario àquilo que você acaba de expor,aconteceu no jogo de ontem pela Libertadores,o juiz que habla castelhano,de acordo com sua teoria ,deveria favorecer o Boca,por ex,dando um penal inexistente a seu favor,porém isto ele não fez,ao contrario prejudicou o corinthians da forma mais atróz, não marcando penaltys claros e anulando gols legitimos ,um verdadeiro KKK.

    Responda
  9. Dewey

    Tenho admiração por Harvard, mas às vezes acho que muitos dos estudos feitos lá recebem uma camada excessiva de civilidade quando se trata da natureza humana. A maioría dos animais predadores são territorialistas e o homem não é excessão. A obsessão com o território resulta num sentimento grupal exacerbado que se manifesta em qualquer atividade e relação humana.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.