Educação > Em protesto, alunos da USP vestem saias para assistir aulas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. KRAM

    estudar nem pensar, deveriam ir na Paulista logo, parar a cidade - de saiainha

    Responda
  2. Not Straight

    Parabéns aos alunos pela luta contra esse país cada vez mais careta, dominado pelo machismo e violência.

    Responda
  3. Célia L H

    Quincas, garanto que o estudante que vestiu a saia também está pouco se importando com os mendigos ou com os sem-teto...rsrs. Do contrário, empregaria seu tempo de forma mais últil.... 

    Responda
  4. Corpacis

    Já foi o tempo em que estudantes universitários faziam protestos por causas bem mais nobres. Estudam às custas do Estado, numa universidade de renome internacional, mas não passam de medíocres. Essa gente nunca aparece na mídia levantando bandeira contra a corrupção e a miséria, pelo acesso de toda população a uma educação decente, por um sistema de saúde pública eficiente. Essa amostra seleta de pseudo-estudantes faz-nos ter pouca esperança com relação ao futuro do nosso país.

    Responda
  5. Quincas

    Qualquer meio legal para combater a discriminação é válido. A era "da moral e dos bons costumes" é página virada na história, pois somente reflete um período de repressão às liberdades e de perseguição às diferenças. Lindo ou ridículo, cada um deve se vestir da forma que quiser. Garanto que quem protesta ao ver um estudante de saia não se importa de ver mendigos estendidos nas calçadas ou gente sem-teto nas ruas.

    Responda
    1. Célia L H

      Quincas, o problema é que o estudante que vestiu a saia também não se importa com mendigos ou sem-teto. Do contrário, faria algo mais últil do que criar polêmica 'fácil'...

  6. AA

    Pobres coitados cabeça fraca q sofreram lavagem cerebral em sala de aula e passaram a ser "revolucionários".  Um detalhe, essa porcaria só acontece na área de humanas onde os "intelectuais" marxistas dominam.

    Responda
    1. esther

      prezado sr/sra al,provavelmente vc não leu nem os primeiros parágrafos da reportagem... um dos estudantes que liderou esse movimento é aluno da poli. ah, sim, a poli é a escola politécnica da usp, ou seja, de engenharia.mas, acho que vc tbm não sabe das correntes intelectuais que dominam a área de humanas. não existe só marxista dentro da usp! 

  7. bicao

    Vontade de sair do armario...

    Responda
  8. Jorge

    Dinheiro público jogado fora com essas mentes rebeldes e frustradas. Querem ser "elas".

    Responda
  9. Bento

    O dinheiro investido nessas universidades não se traduz em nenhuma melhora na vida da população.

    Responda
  10. Bento

    As universidade públicas paulistas não valem os 12 % de icms que recebem.

    Responda
    1. esther

      sr. bento, vc sabe para onde vai o dinheiro da usp? que eu saiba aluno não ganha pra estudar, pelo menos eu não ganho. dinheiro vai pra pesquisa, pra professor, funcionário, estrutura... e deveria ter muito mais dinheiro disponível pra isso por sinal. se existe algum problema é o de que o dinheiro é insuficiente, isso sim. 

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.