Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Contrera

    Ok, mas acredite naquilo em que acreditar, o fato é que perdeu o celular.

    Responda
  2. Monlapin

    Claro! Tomemos as ruas; porém sem celular e documentos. Ah, deixemos em casa cartões de crédito também. Mas, não esqueçamos de levar algum dinheirinho no bolso para que não sejamos agredidos por não ter nenhum. Doce ilusão achar que uma cidade violenta como São Paulo, cujas autoridades são tão complacentes com o crime e um país, cujas leis beneficiam os infratores em detrimento das vítimas, não ocorressem esse tipo de coisa. Sonho!

    Responda
  3. mcd1400

    Utopia.

    Responda
  4. Bruce Wayne

    Isso mesmo, vamos ocupar a cidade.Se levarmos um tiro na cara e morrermos por causa de um celular, espero ao menos que o governo tenha um "bolsa-vítima" para sustentar nossas famílias.Essa virada é uma ideia fantástica, porém em país e cidade errados.

    Responda
  5. SuperNena

    Você teve sorte. Só levaram seu celular. E você está aí, vivinho. Eu já consideraria isso um tremendo lucro.  

    Responda
  6. AA

    rsrsrs  santa ingenuidade!  mesmo com pesado policiamento não adiantou nada, foi facada e tiro pra todo lado.... é a virada cultura, cultura brasielira. E isso está ótimo para os "progressistas" q mandam no Brasil, enquanto existir essa ignorância extrema eles se mantém no poder.

    Responda
  7. josekamada

    Fui um ouvinte involuntário da virada cultural. Aqui perto de casa instalaram um palco. Palco do samba. Os shows ocorreram por toda a noite e madrugada. O som estava tão alto que não consegui dormir. Eu moro a uns 100 metros de distância do palco. Na frente do palco tinha uns 20 metros de público acompanhando os shows ao vivo. Acho que é possível tocar  música para um público de 20 metros e permitir que pessoas que estão a 100 metros possam dormir.   

    Responda
  8. Faruq

    "Confio no poder da educação" que confiança e essa que tu não fizestes nenhum comentário até agora sobre os primeiros 20 dias de greve dos educadores que reinvindicam melhores condições de trabalho, fim da violência nas escolas, (as cometidas por alunos e pela administração públicas), a inclusão de alunos com deficiências sem as minimas condições de atendimentos. Quero que tu escrevas sobre o assunto. Mas com a isenção necessária.

    Responda
  9. Sergio

    Gilberto Dimenstein, bloqueie seu aparelho roubado. Faça o bo, ligue na operadora e peça o bloqueio. Além de impedir que utilizem seus dados indevidamente, também impede o individuo de poder utilizá-lo ou comercializá-lo. Obs: para fazer o bloqueio é necessário ter o número imei, que fica na parte traseira do celular ou na caixa em que veio. Se todos fizerem isso o número de aparelhos furtados / roubados diminuirá

    Responda
  10. pedro volpe

    Voce nao foi uma vitima, nos e que somos uma vitima de gente igual a voce e suas fabulas utopicas de menores que precisam de carinho ao inves de cadeia.Bem vindo ao mundo real...aqui pessoas morrem, porque o estado nao tem coragem de fazer o que precisa ser feito, porque ele prefere ouvir id o thas como o senhor.Eu achei foi pouco...bem feito!

    Responda
    1. Amauri

      A velha paranóia de intitular todos como de "esquerda" só pq não compartilham da mesma visão. Cara, o Datena já tá acabando, vai perder hein....

    2. pedro volpe

      escuta aqui esquerdista vaga b unndo sao os impostos de gente como eu que pagam a sua fantasia cultural entao mais respeito.e outra, o reacionario aqui e vc e sua gente que impede ferrenhamente que algo mude nesse pais principalmente em relacao a legislacao criminal.

    3. Amauri

      "Blá blá blá o estado não faz..." amigão, limpa a boca antes de falar do estado. Reacionários como vc, são os típicos que nada fazem e tudo exigem. No seu modo de pensar só existe bem público quando lhe convém seus próprios interesses ou lhe é lucrativo, ou seja, é o seu "bem de ocasião". Quisera nós vermos vc em algum palco da virada produzindo arte, em vez de estar por aqui bradando asneira com seu pijama na poltrona esperando o programa do Datena de amanhã.

  11. Waltinho

    Sim , devemos ocupar as ruas, a rua do Palácio dos Bandeirantes, Prefeitura, Assembléia Legislativa, Câmara dos Vereadores, só para ficarmos em SP. São estas as ruas no meu modo de pensar as primeiras a serem ocupadas se continuarmos nesta inércia cada vez mais ficaremos em casa.

    Responda
  12. careca

    Tomo a pretensão de corrigi-lo, Dimenstein: você foi vítima de um assaltante durante a Virada, não vítima "da Virada". Qui é isso, Dimens?!!!

    Responda
  13. Oportuno texto do Dimenstein, suas palavras me lembram as de Jurandir Freire Costa, grande psicanalista, em "O Medo Social", no qual também sugere que não nos encolhamos. Devemos tomar as ruas porque também é lugar de pessoas de bem. Parabéns

    Responda
  14. QUE BONITINHO! MEU CARO GILBERTO, SUA RECEITA É MUITO ROMÂNTICA. PRECISAMOS TIRAR A B DA CADEIRA E SER MAIS RADICAIS.

    Responda
  15. svarat

    A regra da cidade é a marginalidade e a violência porque não se combate o crime com o rigor devido "nesse país". As leis são brandas não desencorajam o crime e o cara acha que é vantagem ser bandido. Você, e outros como você têm grande responsabilidade nisso, portanto não reclame.

    Responda
  16. Bento

    Ao menos não te mataram, como a fizeram com tantos outros.

    Responda
  17. Amauri

    Totalmente de acordo. Temos que ocupar o espaço com arte, cultura, lazer e entretenimento todos os dias, e fazer dele o que queremos, do contrário, será ocupado por quem se dispõe a faze-lo. Chega de ser mesquinho e medroso atrás de nossas grades guardando nossas misérias e culpando o governo por tudo. Exigimos que as praças sejam lindas praças para nunca irmos? Nós temos que fazer o espaço público nosso, e não da criminalidade.

    Responda
  18. piloto

    TOLINHO!!!!!!!!!

    Responda
  19. VampirishV

    Se voce chamar essas mesmas pessoas que participaram dessa tal virada cultural, para retornarem para uma "virada para seguranca", nao vai aparecer um! Cada povo tem o governo que merece. Nosso povo nao e santinho nao! O resultado disso sao os fiascos por conta de organizacoes de manifestacoes contra a corrupcao, em prol da melhor educacao, seguranca, saude, etc. Nao aparece um! Mas tem zumbi walk, marcha da erva, parada gay, carnaval. O brasileiro e saphado, malandro. Tem o que merece.

    Responda
  20. Júnior

    Vão-se os celulares e ficam as esperanças, um bem que temos de conservar sempre!

    Responda
    1. Amauri

      Da forma que puseste a frase, vê-se logo que valoriza mais o celular do que a esperança....

    2. Bene

      Lamentável esse aumento da violência. Não acham que as causas deveriam ser estudadas em profundidade? A educação é fundamental. Falta educaçao e preparo para a vida, o que se agrava com a baixa qualidade dos filmes e programação da TV.